sábado, 8 de maio de 2010

METADE


"Estou te amando e não percebo,
porque, certo, tenho medo.
Estou te amando, sim, concedo,
mas te amando tanto
que nem a mim mesmo
revelo este segredo. "

Affonso Romano de Sant'Anna



"Eu perco o chão, eu não acho as palavras
Eu ando tão triste, eu ando pela sala
Eu perco a hora, eu chego no fim
Eu deixo a porta aberta
Eu não moro mais em mim


Eu perco a chaves de casa
Eu perco o freio
Estou em milhares de cacos, eu estou ao meio

Onde será que você está agora?"

23 comentários:

  1. É o amor... Ele disse e ela cantou! Um ótimo final de semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Hola Lis!
    Precioso poema.

    La gata tan amorosa... Tan tierna... ¡Muy linda!
    Un saludo
    Cristina

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga...lendo esses poemas não tem como não lembrar do amor que não deu certo.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Num minuto amiga, o amor do outro some, porque, mas basta um segundo para explodir uma vida.


    Entre um segundo e outro um zóide fecunda um Óvulo.
    Duas Metades inteiras num segundo se fundem e explodem para o mistério da Vida.

    Feliz Dia das Mães querida amiga
    Com muitas bençãos.
    Beijo pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Bonito... gostei do blog e muito do que escreve, "Sabia qu o amor, com paixão, é doentio?" mas eu não me importo de morrer dessa doença. Amar e estar apaixonado, se for conrrespondido, cura todas as feridas da alma. parabéns.
    Consulte os meus, deixe um comentário daquilo que ler.
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    Fique bem, bom fim de semana.
    Um abração

    ResponderExcluir
  6. OI lis...obrigado pela presença lá no Verseiro.
    O poema aqui é de quem sabe o que fala, de quem tem o amor na ponta da lingua, mesmo sem estar beijando...rsrs
    Duas ótimas escolhas.
    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Lis, bom diiiiia!!!!
    O poema é muito bonito, mas a sua Pitty está um encanto!!! Coisa mais liiiiinda!!!
    Bom fim de semana p´ra vocês minhas lindas
    Um beijinho p´ra si e outro p´ra Pitty... ronronronronronronronron!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah... o amor o que falar dele senão que ele é lindo.

    Feliz dia das Mães juntamente com suas florzinhas

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. OLÁ,

    O AMOR É TUDO DE BOM...

    BEIJOS :)

    ResponderExcluir
  10. Sempre o amor é lindo!beijos, lindo fim de semana,chica

    ResponderExcluir
  11. Excelente esoolha.
    Desejo uma delícia de dia da mãe...muita serenidade e muito amor.
    forte abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  12. OLA AMIGA LIS!
    SE ÉS MAMA~E VENHA BUSCAR OS PRESENTES.
    MEUS MIMOS http://sandraandrade7.blogspot.com/
    TEM CARINHO PARA TODAS AS MÃES...
    TEM NA INTERAÇÃO DE AMIGOS UM
    http://sandrarandrade.7blogspot.com PRESENTE PARA VC.
    FELIZ DIA DAS MÃES.
    CARINHOSAMENTE.
    SANDRA

    DESCULPE MINHA AUSENCIA.MAS NÃO FOI POSSIVEL VIR ANTES. ESTAVA TAMBÉM COM SAUDADES DE VC.
    TENHO QUE DIVIDIR MEU TEMPO EM MIL.
    MAS OS AMIGOS MORAM DENTRO DO MEU CORAÇÃO E PENSAMENTO. POR ISSO JAMAIS SERAM ESQUECIDOS. PASSE O TEMPO, PASSA AS HORAS. MAS VC ESTARÁ COMIGO..MINHAS LEMBRANÇAS SEMPRE ME REPORTAM ATÉ VC. OS HORIZONTES SÃO GRANDES, MAS O AMOR ENCURTA ESTA DISTANCIA.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  13. Com a Pitty espreitando com ar tão doce nem consigo ler direitinho o poema!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amiga Lis,

    Um grande beijo para ti e um feliz dia da mãe

    Alex

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis

    Li e ouvi o amor!
    Um poema e canção fabulosos.

    Feliz dia da mãe.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. OláLis
    Não tenha medo de amar, amar sempre vale a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. LIS
    O medo da incerteza nos faz rumar à deriva, temendo um desembarque infeliz.
    Enquanto metade de nós conhece a realidade , a outra está sentindo.

    Um bom Domingo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. O eterno amor...
    Um feliz dia das mães, tudo de bom beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  19. Profissão Mãe.

    Uma mulher chamada Ana foi renovar sua carteira de motorista.
    Pediram-lhe para informar qual era sua profissão.
    Ela hesitou, sem saber como se classificar.

    "O que eu pergunto é se tem algum trabalho", insistiu o funcionário.
    "Claro que tenho um trabalho" exclamou Ana. "Sou mãe!"

    "Nós não consideramos mãe um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.

    Não voltei a lembrar-me desta história até o dia em que me encontrei em situação idêntica. A pessoa que me atendeu era obviamente uma funcionária de carreira, segura, eficiente, dona de um título sonante.

    "Qual é a sua ocupação?" perguntou.
    Não sei o que me fez dizer isto. As palavras simplesmente saltaram-me da boca para fora: "Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas."

    A funcionária fez uma pausa, a caneta de tinta permanente a apontar pra o ar, e olhou-me como quem diz que não ouviu bem.
    Eu repeti pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.

    Então reparei, maravilhada, como ela ia escrevendo, com tinta preta, no questionário oficial.

    "Posso perguntar" disse-me ela com novo interesse "o que faz exatamente?"

    Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ouvi-me responder: "Desenvolvo um programa de longo prazo (qualquer mãe faz isso), em laboratório e no campo experimental (normalmente eu teria dito dentro e fora de casa).
    Sou responsável por uma equipe (minha família), e já recebi quatro projetos (todas meninas).
    Trabalho em regime de dedicação exclusiva (alguma mulher discorda?).
    O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia (para não dizer 24)"

    Houve um crescente tom de respeito na voz da funcionária, que acabou de preencher o formulário, se levantou, e pessoalmente abriu-me a porta.

    Quando cheguei em casa, com o título da minha carreira erguido, fui recebida pela minha equipe: uma com 13 anos, outra com 7 e outra com

    Do andar de cima, pude ouvir meu novo experimento - um bebê de seis meses - testando uma nova tonalidade de voz.
    Senti-me triunfante!

    Maternidade... que carreira gloriosa!

    Assim, as avós deviam ser chamadas Doutora-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas, as bisavós Doutora-Executiva-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas e as tias Doutora-Assistente.

    Uma homenagem carinhosa a todas as mulheres, mães, esposas, amigas, companheiras, Doutoras na Arte de Fazer a Vida Melhor!

    (Marcelo Dias).

    Feliz dia das Mães.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  20. Lis querida,

    Passei pra te deixar um feliz dia das mães e me encantei com a beleza do poema e a letra dessa bela canção... Bjs

    ResponderExcluir
  21. é assim o amor, imagina a dores que por aí não vão, nesse desencontro de vidas e de afectos...

    ResponderExcluir
  22. o verso diz tanto do que estou a sentir que estou a pensar "rouba-lo" para o meu blog!
    porque será que por vezes lutamos tanto contra nós próprios recusando-nos a tomar as redeas da felicidade que tanto reeinvindica-mos?
    tens aqui um excelente espaço.
    palavras para pensar na vida e uma gata com jeito de vedeta!
    saudaçoes de portugal!

    ResponderExcluir