quinta-feira, 20 de maio de 2010

BRASIL X PORTUGAL , O GOOLL!



"A esfera desce

do espaço

veloz

ele a apara

no peito

e a pára

no ar

depois

com o joelho

a dispõe a meia altura

onde

iluminada

a esfera

espera

o chute que

num relâmpago

a dispara

na direção

do nosso

coração.

Ferreira Goulart


Está chegando o dia da onça beber água ! 25/06 - Brasil X Portugal.
Os dois países se encontram! e aí , amigos portugueses ? como ficamos ?
Vai dar Kaká ou Cristiano Ronaldo? vamos lá , torcida , façam as apostas. rss
vai ser no mínimo divertido, aprecio só em épocas de Mundial , gosto de
conferir as bandeiras, os hinos nacionais e as pernas rolando atrás da bola !!
É esperar e " cruzar os dedos" rsrs





Deixo esse vídeo do time de Chico Buarque,
elegante, acha "uma grosseria fazer gol em amistoso".
Esse " Politeama' que tanto ele ama, nasceu de um "time de botão ",
que com o tempo foi promovido a seres humanos.

(divertidíssimo)



26 comentários:

  1. Lis obrigado pelo carinho lá no Baú, a brincadeira do foi o maior desafio no meu pouco tempo de blog só relaxei depois de ver que estava falando para amigos!

    ResponderExcluir
  2. Admirável Amiga:
    Um Post repleto de encanto na disputa pelo vencedor deste clássico do Futebol Mundial que é sempre tão ansiado.
    Oxalá, sejam correctos, vivam o prazer do jogo e clamem ao mundo que são irmãos de sangue.
    Parabéns.
    Torcerei pelo meu belo e delicioso Portugal de sonho.
    Excelente ideia.
    Beijinhos amigos ao seu encanto e ternura.
    Com admiração constante.

    pena

    Adorei. Linda.

    ResponderExcluir
  3. Hoje é dia de Festa em nosso blog!
    Não deixe de participar.
    Você é nosso convidado especial!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Se der fairplay, árbitro, juíz de linha, público, bom senso, sensibilidade e, acima de tudo, respeito (pelo adversário, pelos símbolos nacionais, pelo público e por si mesmos) então vai ser um jogo fantástico, mesmo sem Káká nem Cristiano Ronaldo e poderemos ter a certeza que vai ganhar quem jogou melhor ...

    E, para aumentar a confusão (será?) só me fica bem (como Português bem nascido em África) dar um viva à selecção mais "Portusileira" ou "Brasilusa" do mundo - não esquecer que temos na selecção Nacional de Portugal os Luso-Brasileiros Deco, Pepe e Liedson.

    O resultado? que importa? Será um jogo de eternos finalistas ... logo de 2 campeões.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. É golo.. é golo.. é golo....já estou torcendo Lis, com esse Mundial também eu vibro, fico roendo as unhas e puxando o cabelo..eheheheh.., depois atrás vem o churraskinho, as fresquinhas e os amigos...é sempre FESTA DA GRANDE!!...

    Beijokas amiga...e se prepara para a derrota...ahahhaah..Cristiano vai arrasar!!..

    MIAUUUUUU....ups...espera..estava só brincando, não precisa mandar os gatinhos atrás de mim...eu deixo Kaká meter uma bola...só uma !!..ahhahahah....

    ResponderExcluir
  6. Lis, está mesmo na hora de a onça beber ágia, hahaha. Estamos começando a dar um nó na garganta e ficar, digamos, apreensivos, hahahaha...
    Mas, o que fazer? É aguardar e torcer.
    Adorei a postagem. Essa música é uma delícia! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis

    Não ligo a futebol, mas sempre se ouvem as notícias e neste caso estamos mais atentas.

    Que ganhe o melhor e haja respeito mútuo.

    Claro que vou torcer por Portugal...é natural não achas?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Pronto, Lis!
    Judith está no blog! rsrs

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Lis, não gosto de futebol, mas em épocas de copa do mundo, só se respira ess ar, ar do futebol. Resultado, acabo usando camisa amarela e faço críticas ao técnico como alguém que entende....rsrs. E que me desculpem os amigose amigas portugueses, mas vou torcer para o Brasil. Justo não?

    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. No meu coração está Portugal, claro. Mas, acima de tudo que haja desportivivismo, civismo. E, que ganhe o melhor.

    Mas como não acredito no Ronaldo...fico na dúvida :)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga, vim desejar-te um fim semana de muita alegria e descanso, convido-a a conhecer meu novo espaço: HANUKKÁ, deixo abraços e beijo no seu coração.


    AMOR FEITO LUZ

    MEU AMOR... HÁ MEU AMOR!
    TRANSCENDE O OBSCURO
    E REALIZA-SE EM LUZ!!!
    LUZ... LUZ TEM MEU AMAR.
    SALTITOS DE LUZ DA VALVESTA

    ResponderExcluir
  12. A entidade maior dos brasileiros. O futebol.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  13. Lis também gosto de acompanhar os jogos somente em Copa do Mundo. Estou contando os dias para a Copa começar.
    Querida deixei um presentinho para você nos Tantos Caminhos, por favor, fiquem bem a vontade para aceitar ou não.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  14. Lis também adoro futebol, na Copa do Mundo.
    Já estamos em contagem regressiva!
    Querida deixei um presentinho para você lá nos Tantos Caminhos, mas por favor, sinta-se a vontade para aceitar ou não.
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  15. Lis, aqui em casa serão duas torcidas.
    Meu marido é português. Eu adoro Portugal e o povo português. Espero que seja um jogo sem violência e que vença o que jogar melhor. Se o Brasil não for campeão, gostaria de ter a alegria de ver Portugal ser o campeão do mundo desta copa.


    Beijos
    Wanda

    ResponderExcluir
  16. Não sou grande apreciadora de bola, mas os jogos de Portugal costumo a ver e espero que ganhem o que poderem mas com desportivismo
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Lis,

    que vença o melhor...mas enquanto não vence faço a torcidinha pelo meu Portugal tão pequenino mas tão lindo.

    Muitos beijinhos com muito carinho

    ResponderExcluir
  18. Hum... a dispota promete, hein amiga!

    Particularmente não gosto de futebol, sequer acompanho, mas numa situação como essa, preciso ser patriota e justo: que vença... O BRASIL!

    Te deixo os meus votos de um feliz fim de semana...e não esqueça: ' vamo que vamo que dá, Brasil'!!!!
    Jr.

    ResponderExcluir
  19. Venho só desejar boa noite e dizer:
    - Na impossibilidade de ganharem os dois, então que empatem.
    Eu passo ao lado deste folclore...

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  20. Lis,
    Este é um comentário-convite. Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você. Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Olá Lis
    Acho que vai dar Brasil, veremos.
    Um ótimo fim de semana para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que vença o que jogar com melhores goleadas e sem magoarem de propósito.
    Vença o justo.
    Abraço forte
    Mer

    ResponderExcluir
  23. Oi Lis...obrigado pela presença atrasada lá no Verseiro...rsrs...viu...guardei um pedaço de bolo e ainda um guaraná...
    Obrigado amiga pelas boas palavras e pelo carinho...
    Quando ao jogo...torço pelos dois, desde que no final o Brasil ganhe...rsrs
    Chico é sempre uma boa surpresa...aliás, ele não é mais surpresa...é certeza...
    Um abraço na alma...bjo

    ResponderExcluir
  24. Sou adepta da Selecção Portuguesa, e vou torcer para que ganhe Portugal:-) mas se o teu Brasil ganhar é porque foi o melhor.
    Para não te zangares comigo, porque já vi que como eu gostas destes "garotos" da Bola, vou apostar num empate:-) mas preferia 0 - 1 tu entendes-me como é óbvio:-)
    Jinhossssssss

    ResponderExcluir
  25. Lis, querida!

    Eu me diverti com este vídeo do Chico!!!!!
    Será que cometeremos muitas "grosserias" contra nossos amigos Portugueses?

    Ai, que 25/06 vai ser difícil de torcer!

    Ótimo post, assim como tudo que andei lendo por aqui.

    Tuas imagens, tuas pinturas, a Pitty...tudo muito querido, Lis!

    beijinho saudoso...

    Tenho passando sempre aqui, linda, só não tenho comentado. :)

    Neli

    ResponderExcluir
  26. Lis: Não sou muito adepto de futobol, mas no jogo brasil Portugal queria que empatassem, porque somos dois Paises irmãos.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir