segunda-feira, 3 de maio de 2010

ECOLOGICAL DAY



Blogagem Coletiva ,
Um dia ecológico - iniciativa do Blog LEAVES OF GRASS de Sonia Mascaro.








"Abre a janela, e olha!
Tudo o que vires é teu.
A seiva que lutou em cada folha,
E a fé que teve medo e se perdeu.
Abre a janela, e colhe!
É o que quiser a tua mão atenta:
Água barrenta,
Água que molhe,
Água que mate a sede...
Abre a janela, quanto mais não seja
Para que haja um sorriso na parede."

Miguel Torga




Fotos Lis, abril/2010, Saquarema , Rio de Janeiro,Brasil

34 comentários:

  1. Lindas imagens, Lis e lindo texto poético!
    Muito bom começar a semana vendo coisas bonitas assim...Beijos pra ti e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem, as fotos são muito bonitas e adorei o poema. Amar para colher.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. .Lis, linda postagem. As fotos de Saquarema são maravilhosas. A menina está inspirada mesmo. Gosto dessa alegria que está fluindo de você.
    A novidade aquí na terrinha é a "dengue". Já temos mais de mil casos. Não pense que é coisa que acontece nos bairros distantes e com água parada por todos os lados. A maior parte é no centro da cidade. Pessoas que moram em apartamentos. Quando a gente fala que ainda não pegou a danadinha o pessoal até estranha. Por enquanto estou conseguindo driblar os mosquitinhos, mas se o saneamento básico não ocorrer, ficarei "dengoso", kkk! Tem que rir. Fazer o que. Deus está mostrando a cada dia que o homem, com todas essas técnicas modernas, não é auto-suficiente. Se aprofunda na eletrônica, na automação, na informática e esquece de "limpar a casa". Daí o mosquitinho vem e mostra nossa impotência. Enfim,...
    Um abração dengoso e cheio de carinho.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  4. Linda escolha de Miguel Torga.
    É muito difícil entender este escritor...tem obras extraordinárias.
    As fotos estão uma delícia.
    Obga. pela partilha
    Abraço forte
    Mer

    ResponderExcluir
  5. Bom dia lIS,

    Como sempre, jpostou um lindo poema acompanhado de belas fotos.

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha de postagem!Lindíssimas fotos!beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  7. Voltar aqui sempre é um prazer, seus posts me encantam, seu blog, imagens, poemas tudo aqui tem uma delicadeza, só podia vir de uma pessoa linda como vc, obrigada por eu fazer parte desse cantinho.

    Bom dia amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Lis!
    Minha semana estava começando bem, agora, ficou mais iliminada com tanta beleza que vi aqui.
    Linda semana querida.
    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Lis!
    Parabéns, as suas fotos estão cada vez mais bonitas!
    Muito bonita a sua postagem com o poema de Miguel Torga e as suas fotos!
    Um beijão e boa semana

    ResponderExcluir
  10. Que lindas fotos você tirou. Quanto ao poema, é lindo as janelas serem o sorriso das paredes.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis ^_^

    Adorei suas fotos, sempre em forma com esse olho felino para captar o momento mais feliz.

    Destaco a imagem da estrada: faz lembrar aquela estrada que nos deixa sempre em casa, olhando para a foto, quase que ouvia "Take me Home, country roads" - John Denver ou "the long and winding road" - Beatles.

    E Lis, a foto das pegadas na areia, lembram uma história fantástica do Senhor carregando ao colo cada um de nós ...

    Beijinhos e uma óptima semana :)

    ResponderExcluir
  12. Olá Lis

    Belo poema de Miguel Torga bem enquadrado nas magníficas fotos.
    Os meus parabéns.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. OLÁ,

    UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS... OBRIGADO PELO CARINHO! GOSTEI MUITO DE SEU CANTINHO, ESTAREI AQUI SEMPRE QUE PUDER, OK?
    BEIJOS :)

    ResponderExcluir
  14. Lis querida que fotos maravilhosas, andas muito inspirada, esse verde todo me traz muita tranquilidade, esperança e pureza!!..
    Já estou abrindo a janela, para teu sorriso ver!!..

    Beijokas e Boa semana nessa estrada que nos encanta e nos conduz até este cantinho maravilhoso!!..

    ResponderExcluir
  15. Lis

    As imagens deste post possuem poesia, percebe-as, entremeada nelas....

    Lindas imagens, lindas!

    Aindei meio sumido, confesso, mas como disse em um poema meu dias desses, em nel mezzo del cammim, EU SEMPRE RETORNO...

    Bom demais vir rever este tu cantinho sempre tão cheio de criatividade e lirismo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Lis,

    Tive uma semana extremamente agitada por conta da visita do meu filho... Não pude comparecer ao aniversário do seu blog, mas hoje venho deixar o meu abraço e a certeza do meu carinho e admiração. As fotos e os poemas estão belíssimos. Uma prova do seu olhar poético! Enviei, hoje, pelo correio, o livro e aproveitando a oportunidade mandei uns cartões postais da minha cidade. Espero que goste e venha nos visitar. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Lis
    Boa tarde, ah... bem que gostaria de abrir a janela e ter certeza que tudo ou quase tudo me pertence(rs), mas... bom suas fotos estão lindas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Querida .Lis

    Caminhar nas tuas fotos como esse amplo espaço poetado pelo Miguel Torga na imensidão duriense.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  19. Querida Lis,

    Fotos lindas de um País lindo...(penso que nos queres a todos encantar com suas maravilhas...). Gosto muito de ler Miguel Torga.

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  20. Olá LIS
    Bonitos enquadramentos, seja com as grandes angulares ou nos planos mais aproximados.
    Planos, cor e nitidez corretos. Noção de volume e espaço. Muito boas.
    Bonito o poema, mas ás vezes olho através da vidraça, para a parede não chorar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Olá Menina: Lindo Post do Meu Contorraneo Miguel Torga grande poeta Portugues Já conhecia, mas as Fotografias não e são lindas.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito das imagens mas...senti a falta de novas da minha amiguinha Pitty!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. "Casou" e muito bem, belíssimas fotografias com um lindíssimo poema.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  24. Toda vez q eu abro a minha janela me sinto feliz amada.
    Os passarinhos sempre vem cantar nos beirais do meu viver.
    Parabéns pela postagem,fabulosa.
    Um beijo e muito obrigado pela visita.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  25. As imagens falam....belíssimas.


    abraços amiga Lis;


    Hugo

    ResponderExcluir
  26. Al, Liiiissss!
    A Pitty está cada vez mais lindaaaaaa!
    Amo vir aki e ficar me derretendo por ela.
    Amo gatos.

    Ótima semana pra vc!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem game para meninas, do game isa tkm jogos, moranguinha jogos, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, etc...

    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir
  28. Oi Lis
    Hoje tirei um tempinho especial para visitar você.
    Fico surpresa. Sei que gostas de poesia e quase sempre aqui se encontram das mais bonitas.
    Junto-me a ti na iniciativa de Um Dia Ecológico e respondo-te com Miguel Torga também. Vê se goata desse aí.


    Memória

    Chove.
    Mas, afinal, já chove há tantos anos…
    O mundo dos meus pés nunca se move
    Sem chuva, tristeza e desenganos…

    Apesar disso,
    Lembro-me perfeitamente bem
    Do luminoso sol de certo dia…
    Um lindo sol que doirava
    Num toco que rebentava
    Uma folha nascia

    Miguel Torga. In Poesia Completa I, Círculo de Leitores, 2002, p.102

    Adorei suas fotos. Em especial a da areia com traços de pegadas. Como me encantaria poder caminhar nelas.
    Um beijinho com carinho

    ResponderExcluir
  29. Lis!
    Fotos lindas, poesia oportuna. Desde que eu era criança, mesmo antes de se falar em ecologia , eu tinha medo de perder as paisagens que faziam parte de minha vida. Agora passados mais de 50 anos, quase todas se perderam , penso que minha neta não verá mais nada do que vi. Estamos acabando com o planeta.



    Abraço
    Wanda

    ResponderExcluir
  30. Oi Lis
    Lindo o poema e lindas as imagens. A natureza agradece.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!!
    Hoje eles hão de consagrar
    O dia inteiro pra se amar tanto
    Ele, o artesão
    Faz dentro dela a sua oficina
    E ela, a tecelã
    Vai fiar nas malhas do seu ventre
    O homem de amanhã.
    Chico Buarque
    Excelente semana,boas energias!

    Mari

    ResponderExcluir
  32. Minha amiga, você está insuperável na arte de registrar as belezas por onde passar, hein! Que fotos!

    Parabéns pela iniciativa de participar de mais uma blogagem coletiva especial... consciência ecológica urgente para todos nós!

    Beijo.
    Jr.

    ResponderExcluir
  33. Bem me parece que o profissionalismo da fotografia está a renascer. Belas imagens e, bom enquadramento.

    E que tal um poeminha?

    Um dia eu sonhei
    Que o mundo era pequeno
    Mas com tantos picos e veneno
    Por ti sempre esperarei
    Ao sol á chuva e ao sereno.

    Sei que não enganarás
    Sei que posso esperar
    Sei que não me apagarás
    Sei que tu chegarás
    Sei que te poderei abraçar

    Não te poderei esquecer
    Não me podes fazer esperar
    Não te poderei enganar
    Não me poderás aquecer
    Não deixarei de te lembrar

    Pensa nisto que te digo
    Pensa na amizade pois então
    Pensa que ter um amigo
    Pensa que é por qualquer razão
    Pensa pensa porque não

    Nota.-Espero que este pseudo poema não seja entendido com qualquer outra intenção. Um abraço de amizade João

    ResponderExcluir
  34. Que imagens fantásticas!!!!!!!!!!!!! Adorei especialmente as da praia e dos cactos. É evidente que gostei muito do poema do Miguel Torga, também gosto muito de abrir a janela especialmente quando há um "sorriso" na parede:-)
    Jinhossssss

    ResponderExcluir