sábado, 15 de maio de 2010

PRIMAVERA



"Uma vez mais te esperei
para o almoço e nao vieste
Tirei as plantas do sol que está muito forte e coloquei na mesa a melhor toalha de linho
(tinha que ser de linho) aquela bordada
onde as papoilas parecem ter vida;
E não vieste!
O sol, há muito que se foi...
Voltei a colocar as plantas lá fora
para que possam receber
os seus primeiros raios
quando chegar.
Dei leite à gata
e aferrolhei a porta.
Deixei na mesa a toalha de linho
bordada de papoilas
à espera que amanhã
a primavera
te traga para o almoço!..."

Maria Mamede









Composição: Belchior

"Dentro do carro
Sobre o trevo
A cem por hora, ó meu amor
Só tens agora os carinhos do motor

E no escritório em que eu trabalho
e fico rico, quanto mais eu multiplico
Diminui o meu amor

Em cada luz de mercúrio
vejo a luz do teu olhar
Passas praças, viadutos
Nem te lembras de voltar, de voltar, de voltar

No Corcovado, quem abre os braços sou eu
Copacabana, esta semana, o mar sou eu
Como é perversa a juventude do meu coração
Que só entende o que é cruel, o que é paixão

E as paralelas dos pneus n'água das ruas
São duas estradas nuas
Em que foges do que é teu

No apartamento, oitavo andar
Abro a vidraça e grito, grito quando o carro passa
Teu infinito sou eu, sou eu, sou eu, sou eu ."


Imagem,google

24 comentários:

  1. Por lembrares a Primavera, Lis, aqui por Portugal ela tarde em chegar, como deveria ser.
    Nota-se que anda por perto, mas sempre muito mal acompanhada.
    É como a visita que não chega, da Maria Mamede... :))
    Bjs.
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá Lis!

    Parabéns pelas escolhas!
    Gostei.

    Um beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Essa situação do poemas acho que todos nós já passamos por ela, esperar e a pessoa não aparecer. Quanto ao Belchior, é fantástico, pena que está tão sumido rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Gostei muito do seu texto...não só pela bela escrita, mas a cena toda. Me trouxe algumas lembranças...é muito esse momento de preparativos, mas completamente frustrante qdo não dá tão certo...

    []sss

    ResponderExcluir
  5. Lis
    Adorei o poema de cima, que encanto!

    ps: essa Pitty é mesmo fotogénica! fico com ela nas férias está prometido rsrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Deslumbrante e Estimada Amiga:
    VOCÊ transcende de pureza, ternura e beleza naquilo que brilhantemente faz.
    Adorei.
    Bem-Haja, pelo encanto de si.
    Saio maravilhado por tanta poesia gigantesca.
    Escreve de forma sublime.
    Beijinhos agradecidos pela sua simpatia que comove plenamente, por ser maravilhosa.
    Sempre admirá-la.
    O Amigo sincero que lhe quer bem. SEMPRE!

    pena

    ResponderExcluir
  7. Por vezes a primavera tarda a chegar, mas chegará, esperemos não seja tarde
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Deverías ter usado a toalha de linho deslumbrante para você !!
    E almoçado e curtido o momento...
    Dependendo da situação, não vale mais a pena esperar...

    beijos, Lis...e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Lis,

    A maioria de suas palavras, implesmente e inevitavelmente me deixam sem palavras... o que falta pra dizer, as músicas que escolhe dizem... muito delicado, tudo muito lindo.
    Um beijo de sábado.
    Jr.

    ResponderExcluir
  10. Aplausos e só aplausos.Maravilha de imagem e tudo mais.beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. a espera daquilo que não acontece e se refaz na ilusão

    ResponderExcluir
  12. Poema de uma sensibilidade extrema, adorei.

    Bom sabado amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  13. Também já tive meus momentos de espera, de toalhas de linho... mas por fim chegou-me a primavera.
    Sou fã de carteirinha de Belchior.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lis

    A eterna espera da Primavera...
    Poema cheio de sensibilidade.

    Adorei o post. Poema e música.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Lis
    Muito lindo, o poema de Maria Mamede.
    Apesar do desencanto do encontro não realizado... a esperança continua viva, porque amanhã é um novo dia.
    As fotos da Pitty estão espetaculares. Ela é muito fotogénica.

    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Um poema que devolve a palavra reencontrada.
    Um beijo
    Chris

    ResponderExcluir
  17. Menina: Não sei o que dizer bonito, maravilhoso tudo o que diga é pouco, adorei continua que eu gosto muito de ler o ver o teu blog.
    Um Beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  18. COMO É BOM TER VOCÊ SEMPRE BEM PERTINHO DE MIM. FICO MUITO FELIZ.
    A CURIOSA SE SENTE MUITO ORGULHOSA EM CONTAR CONTIGO SEMPRE EM MEUS BLOGS..
    DE CORAÇÃO AGRADEÇO O SEU CARINHO E PRESENÇA.
    A AMIZADE É O SIMBOLO QUE NOS UNE NESTE UNIVERSO VIRTUAL.
    MUITO OBRIGADA PELA SUA AMIZADE.
    SOU MUITO FELIZ EM TER VOCÊ PERTINHO DE MIM..
    SEJA SEMPRE BEM VINDO.
    ADORO QUANDO VEM.
    UM GRANDE ABRAÇO E UM FELIZ FINAL DE SEMANA.
    ATÉ MAIS,
    SANDRA

    ResponderExcluir
  19. DOCE E ETERNA PRIMAVERA.. AQUI ESTÁ FRIOZINHO.
    ESTAMOS JÁ USANDO ROUPAS UM POUCO MAIS QUENTE.
    UM GRANDE ABRAÇO, AMIGA
    SANDRA

    ResponderExcluir
  20. EU COLOQUEI A FOTO. NÃO SEI PORQUE NÃO SAIU.
    QUANTO A VOTTAÇÃO O SELO, ESTÁ BEM CIMA NA LATERIAL DOS BLOGS DA CURIOSA E INTERAÇÃO DE AMIGOS. SELO VERDE É DO TOPOBLOG.
    MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  21. AGORA DEU CERTO. VIVA NOIS RSRSRSRSR
    VALEU AMIGA.
    ATÉ MAIS.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  22. lindo poema...
    desperta a esperança, o desabrochar, o desejo... quem sabe...

    e : adoro esta canção na voz de Vanusa....

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  23. Querida .Lis

    A Primavera é assim... muito bela, mas quantas vezes criadoras de ilusões.

    Quantos ames nascem na Primavera para definharem no Verão...

    Mas tem a Primavera uma qualidade ímpar: a eterna fábrica de sonhos....

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Adorei este fantástico poema.
    Aqui a Primavera já chegou e hoje está um dia de Domingo maravilhoso.
    Jinhosssss

    ResponderExcluir