terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

FOLHAS SECAS


( ... )
" Saudade é não saber.
Não saber se ele continua gripando no inverno.
se ele continua sorrindo, se ela continua dançando,
se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.

Saudade é não saber.
o que fazer com os dias que ficaram mais compridos,
como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento,
como frear as lágrimas diante de uma música,

Saudade é não saber
como vencer a dor de um silêncio que nada preenche ... "

Martha Medeiros




Composição: Nelson Cavaquinho/Guilherme de Brito
Canta: Elis Regina

"Quando piso em folhas secas
Caídas de uma mangueira
Penso na minha escola
E nos poetas da minha Estação primeira

Não sei quantas vezes
Subi o morro cantando
Sempre o sol me queimando
E assim vou me acabando

Quando o tempo avisar
Que eu não posso mais cantar
Sei que vou sentir saudade
Ao lado do meu violão e da minha mocidade."

Imagem ,lis

23 comentários:

  1. Que lindo post Lis!
    Amiga vim te convidar novamente para minha coletiva, em função do dia 17 ter sido quarta-feira de cinzas, reprogramei a coletiva.
    Adoraria que participasse, ficarei muito feliz com tua presença.
    de um pulinho lá no blog para ver o tema e os detalhes, ok!
    Te espero...
    Beijo na alma e tenha uma semana regada de muita paz interior...

    ResponderExcluir
  2. Doce Amiga:
    Registei do seu poema profundo e extraordinário:
    "...Quando o tempo avisar
    Que eu não posso mais cantar
    Sei que vou sentir saudade
    Ao lado do meu violão e da minha mocidade."..."

    ENCANTA, tudo o que faz, faz pensar.
    Beijinhos amigos de pureza.
    Sempre a admirá-la e a respeitá-la

    pena

    Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Folhas secas, sinal de Outono...de saudade do tempo que passou.

    Sinal também de renascer.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. " Sinto que vou sentir saudades..." Minha Nossa Senhora...é difícil...sem chorar o coração né...
    ¡ Qué lindas fotos da gente amada que voçê tem Lis ! ¡ Adorei !
    Beijinhos amiga

    ResponderExcluir
  5. Lindo poema de Martha e tua foto, lindíssima, fala por si!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Saudade é não saber
    como vencer a dor de um silêncio que nada preenche ...

    Bom dia amiga!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. Este jeitinho que você arranjou de combinar um poema e uma musiquinha...me dão o céu!

    Um beijo, mulher morena e brasileira e cheia de encantos mil

    ResponderExcluir
  8. Folhas secas...sonho realizado ou esquecido..
    Saudade...palavra complexa e cheia de dor.

    Linda imagem..Parabéns!
    Super beijos,
    Regina d’Ávila.

    ResponderExcluir
  9. "Há momentos na vida em que sentimos tanto
    a falta de alguém que o que mais queremos
    é tirar esta pessoa de nossos sonhos
    e abraçá-la".
    Adoro folhas secas, as tonalidades, o barulhinho rijo de quando se partem, os formatos, cada um diferente do outro, os tamanhos, a linda decoração que proporcionam, o marcador de um livro, o fundo de uma moldura, de uma mesa de vidro, aquele arranjo em cima da mesa....imaginação, criação, nova estação, outro ciclo, nova visão, outro rumo, nova vida....entendes??...tudo mexe...tudo tem vida própria até as folhas secas...

    Beijokas Lis, já vi que passaste na Mafalda entusiasmada com o desafio, não percas a oportunidade de participar, é muito boa onda..e vais concerteza encantar com as tuas cumplicidades...

    XUACcccccc......

    ResponderExcluir
  10. Martha Medeiros define perfeitamente o que é saudade. É tudo isso...mas não só :)
    A imaagem (penso que sua foto) é linda. Está em perfeita concordância com as "folhas caídas".
    As suas florzinhas são, simplesmente, adoráveis!
    E a Nina e a Dayse, que fofinhas!!!

    Uma semana cheia de Luz e Amor.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis

    Saudade...palavra triste...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Saudade é tudo isso...não gosto desta palavra me deixa triste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Perfumada flor de lis!

    Unir Martha Medeiros com Nelson Cavaquinho e Elis Regina foi uma grande sacada! Ficou maravilhoso! Quando li o tema do post, imediatamente já me remeti a essa música, só que primeiramente na voz de Gal... com Elis ficou maravilhoso!

    Querida, não sei o que houve, mas não recebi o seu e-mail! Lembro que me disse que estava com dificuldades de enviá-lo, não foi? Então te darei um outro endereço: apolinariojunior.turismo@gmail.com! Agora vai!

    Se tiver imagem, me manda em anexo, tá?
    Espero!
    Um beijo!
    Jr.

    ResponderExcluir
  14. O continuo na saudade do meu nétinho que nada sei...
    Bjs.sinceros.
    Mer

    ResponderExcluir
  15. Flores secas são passado...
    são saudades de um tempo em que fomos felizes.

    Gosto muitos dos textos de Martha Medeiros.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Muito bem cuidado teu blogue. Sensibilidade nota mil.
    Essa música fechou todas!
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. As saudades são dolorosas e fazem doer o coração
    difícil difícil gerir este tipo de emoções
    beijitos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lis
    Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário. Adorei seus posts. Voltarei
    Estou te seguindo
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lis!

    Sintonia pura... Martha Medeiros me atinge em cheio com suas crônicas! Esta que vc escolheu é muito poética. Excelente escolha da música, também!

    Bjs.

    P.S. Gostaria tanto de saber como colocar o vídeo nesse formato que vc postou...

    =)

    ResponderExcluir
  20. Querida .Lis

    A subtileza de um poeta, e Martha de Medeiros é subtil e sublime, é deixar que cada um dos seus leitores, leitura diferente faça...

    "Saudade é não saber..."

    Na minha modesta opinião, saber, sentir, festejar... é memória.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  21. Néee, saudade é nao saber de nada mesmo, que acontece com o outro, porque quando de repente sabemos a saudade vira.........alguma outra coisa......... desejo será? Toh com saudade de ter as respostas...

    ResponderExcluir
  22. Saudade é não saber
    como vencer a dor de um silêncio que nada preenche ... " Adorei estes versos de Martha Medeiros.
    Há tantas coisas que me deixaram saudade!
    Jinhossssssssss

    ResponderExcluir