sábado, 20 de fevereiro de 2010

RECOMEÇO


"Quando amanhece penso:
Encontro-te no vento
virás abraçar-me como os ramos da árvore
e chegaremos ao coração da cidade

Ao meio-dia sei:
A distância do meu corpo ao teu grito
corresponde à do teu sopro ao meu ouvido -
eis a anatomia do silêncio

De tarde fico exausta:
Circulo pelas ruas e roço-me nas praças

À noite adormecemos:
Será que te lembras? Será que me lembro?

Amanhã alegro-me de novo:
Imagino a floresta, parto o espelho
e recomeço a ir ao teu encontro."

Teresa Balté


Imagem,lis

14 comentários:

  1. Que lindoo post, que linda image, sem falar nos posts abaixo de altíssimo níveel!
    Teu blog tah de parabéns querida!
    Bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou sentar nessa cadeira e ficar admirando esse verde lindo, amo a natureza.

    Bom fim de semana amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Duas cadeiras embaixo das árvores no jardim para sentarmos e conversarmos demoradamente numa tarde de sol!
    Eu levo a água de coco, ok?
    B-jão.
    Jr.

    ResponderExcluir
  4. Linda foto e serenidade.
    Belo poema.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa poesia que retrata o dia...Linda imagem! E assim vamos indo nossos dias afora.Que tenhamos sempre a certeza de encontrar um lindo banco como esse!beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Lindíssimooooooooooo!!!!!
    O novo dia é sempre um recomeço na nossa vida, e é bom acordar e sentir que estamos cá de novo para recomeçar tudo!!!!
    Fantástico este poema onde o amor e a vontade de viver está presente.
    A minha doce amiguinha Lis vai "desencantar" estas maravilhas para nos presentear pela manhã:-)))
    Tem um Sábado muito feliz com muito amorrrrrrrrr!!!!
    Jinhos docesssssssss,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  7. Adoooro esse abraço do vento da manhã... Belo poema, vou guardar para dedicar a alguem algum dia de alguma forma, affff q tristeza rsrs. bjoo!

    ResponderExcluir
  8. A gente nunca cansa de procurar um entendimento ñ é amiga?
    Bela postagem.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lis

    Belo poema que retrata um dia que todos gostaríamos de ter.
    Uma ternura!
    Hummmmm...senti vontade de me sentar ali bem acompanhadinha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Lis

    Um belo recomeço! Gostei muito.

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Como sempre, brinda-nos com poesias belissimas, encantadoras e que nos fazem pensar, reflectir, mas que também transmitem paz e serenidade.
    Não sei comentar poesia e isso dito por uma aspirante a poetisa e com 2 livros de poesia publicados...não se diz, mas a poesia não se comenta, ou se gosta e nos diz algo, ou não nos diz nada e saimos em silêncio.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. .Lis, é muito bom estar apaixonado. Olha só para isso:
    "Amanhã alegro-me de novo:
    Imagino a floresta, parto o espelho
    e recomeço a ir ao teu encontro."
    É uma sensação gostosa de nunca desistir.
    Um forte abraço coração a coração. Manoel.

    ResponderExcluir
  13. Querida .Lis

    A Primavera... o eterno recomeçar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Preciosa poesia, magnifica foto de tranquilidad y descanso, de espera, de regresos... preciosa. Gracias por tus visitas a mi blog y tus preciosos comentarios. Un beso.

    ResponderExcluir