sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

COM O SOTAQUE BAIANO, SIMONE - O AMANHÃ






Composição: João Sérgio

A cigana leu o meu destino
Eu sonhei!
Bola de cristal
Jogo de búzios, cartomante
E eu sempre perguntei
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?
Já desfolhei o mal-me-quer
Primeiro amor de um menino...

E vai chegando o amanhecer
Leio a mensagem zodiacal
E o realejo diz
Que eu serei feliz
Sempre feliz...

Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?...

Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Mas a cigana!...

A cigana leu o meu destino
Eu sonhei!
Bola de cristal
Jogo de búzios, cartomante
Eu sempre perguntei
O que será?
O amanhã?
Como vai ser?
O meu destino?
Já desfolhei
O mal-me-quer
Primeiro amor
De um menino...

E vai chegando o amanhecer
Leio a mensagem zodiacal
E o realejo diz
Que eu serei feliz
Sempre feliz.

Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?

Como será amanhã?
Responda quem puder
(Quem sabe é Deus!)
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?

Como será amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?

22 comentários:

  1. Não quero saber o meu destino.
    Todos os dias o vou construindo ao gosto e ao jeito de DEUS.
    Só ELE sabe o meu destino e isso me basta.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  2. Querida Lis.
    è sempre um prazer abrir a porta da minha casa para te receber. Não tenho vindo á tua, não or esquecimento mas, como podes calcular outros afazeres esperam-me e, nem sempre tenho tempo para responder a todos.
    Feliz poema está a condizer com os dias de vida que ainda teremos pela frente. Quem sabe se a realidade do poema não mos está servado?

    Mudando de assunto:- dentro em beve farei novas postagens de algumas beldades que começam a despontar para nos deliciar os olhos. Veremos. Beijinhos para ti e para as beldades que se encontram ao teu lado. Tem um bom fim de semana. Nós por cá vamos passar com frio.

    ResponderExcluir
  3. Essa música é linda...boa escolha.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei da Simone e cantei muitas vezes esta canção. Que boa recordação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Querida Lis

    Como será amanhã?

    É sempre uma interrogação de todos nós... depois, rapidinho, o amanhã já é ontem... e assim construímos a nossa vivência.

    Quanto eu gosto do sotaque baiano da Simone...

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  6. Como será o amanhã... pra que saber, sabemos que vai ser o presente!!! Essa música é tudo de bom!!! Amei!!! Beijos Roberta

    ResponderExcluir
  7. Bonita cançao.
    Quem pode saber?
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Lis bom diaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Já ontem à noite andei aqui a "cuscar" e até subtraí esta fantástica letra da canção da Simone mas depois deu-me o sonito e deitei-me, e já não era cedo!
    Depois volto aqui com mais calma, porque vou até ao Norte ver os meus garotos e tenho que apanhar o comboio.
    É só para te desejar um maravilhoso fim-de-semana.
    Jinhos docessssssssss

    ResponderExcluir
  9. essa canção me fez viajar pelo tempo... já cantei a altos brados, com o peito cheio de amor... que delícia !!!

    achei lindas as fotografias sépias aqui ao lado.... tanto amor...

    beijo bem grande

    ResponderExcluir
  10. Bom día Lis...eu não quero saber de amanhã...não... só quero viver intensamente "meu hoje"...é lindo assim...¿verdade?
    Carinhos Lis...bom finde' junto a tua family

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis,

    Adoro ouvir cantar a Simone...
    Como será o amanhã?? quem saberá??

    Beijinhos Amiga e bom fim de semana
    Alex

    ResponderExcluir
  12. Lis, só tenho uma certeza: o amanhã será mesmo como Deus quiser! E tomara que ele queria um domingo lindo, de sol brilhante, de céu azul e de mar verde, que você conhece tão bem!

    Quanto a 'quarta da poesia' que te convidei, fique a vontade para sugerir qualquer coisa, até mesmo uma música que fale desse misto de sensações que é o carnaval. Tenho certeza que vai ficar bonito!

    Um beijo, bom sábado!
    Jr.

    ResponderExcluir
  13. Oooi! Como será o amanha... poooouxa! queria tanto saber, queria mesmo, ajuda mto a viver o agora rs! Gostei da mus, me acalmou, :O toh assustado rsrs! Voltando p eletronicaaa!! rs bjao!

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAAAAAAh frôoooooo, fica preocupada naaao rsrs, as vezes eu nao tenho mesmo aahuahau!! bjaaao!

    ResponderExcluir
  15. Linda musica e eu prefiro a surpresa de cada dia...beijos,tudo de bom, acabando de voltar das férias .chica

    ResponderExcluir
  16. Oi Lis
    Vim aqui fazer uma visitinha e que bom que foi encontrar este este poema canção. Adoro ouvir Simone, canta com garra, com alma e emoção.
    Como será amanhã? Que destino?
    Não sei, não sabemos...sei que agora estou aqui no seu espaço maravilhoso.
    Vim deixar um abraço enorme, vou viajar, não sei se terei oportunidade de vir em breve visitá-la, mas acredite que não esquecerei dos poemas lindos que nos vai mostrando.
    Logo que possa voltarei.
    Enorme abraço.
    Manu

    ResponderExcluir
  17. Maravilhosa essa canção de Simone e com toque baiano faz sonhar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Lis

    Letra e música maravilhosas!
    O amanhã?...Uma incognita!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida Lis! Espero que estejas bem!!! Ah, estas ciganas... Linda postagem!!! Então gostou dos cães se abraçando na varanda??? Os animais são mais amigos e solidários do que possamos imaginar... Eu os AMO e Einstein também os amava... Tanto, que era vegeteriano! ( Também sou ). Ótimo fim de semana e 1000000000 BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  20. .Lis, eu me pergunto: Como será o amanhã?
    Todo mundo quer saber, única e exclusivamente porque não consegue. Se fossemos eternos, ninguém se preocuparia com isso, mas...
    Adorei a sua postagem. Para dizer a verdade, gostei mais do estado de espírito da menina ao postar isso. Um abração caloroso. Manoel.

    ResponderExcluir
  21. Linda Simone, uma das mais Diva de nossa música. Sempre vale a pena.!!

    Abraços .Lis.

    Hod.

    ResponderExcluir