segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

POEMA À MINHA VIDA


"A minha vida é o que eu penso que é a minha vida,
um golpe de vento o que eu penso ser um golpe de vento.

Vejo no vaivém das ondas apenas a ligeireza das ondas,
a mesma sensualidade das areias que arrastam o vento
e por ele se deixam arrastar numa profunda comunhão
como a água que cai sobre as águas, sem angústia.

E nunca me arrependo de olhar o azul, fazer um gesto
de vigiar o céu, à procura duma estrela imperturbável
apenas a dizer que está ali, longe, contemplando a terra."


vieiracalado


Imagem,google

24 comentários:

  1. Começe a segunda feira fazendo uma limpeza!
    Varra de seu coração:
    a tristeza, a angústia, a aflição,

    Varra de sua vida:
    a inveja, a maledicência, a fofoca

    Varra do seu corpo:
    a preguiça, o tédio, os maus pensamentos

    Varra de seu caminho:
    o mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento

    Deixe fluir a alegria de sua alma
    Trabalhe seu corpo para o bem

    Agradeça por seu trabalho
    e acima de tudo
    começe sua semana com
    FELICIDADE no coração

    Pois novos horizontes se aproximam
    novas alegrias irão chegar
    e seu coração
    estará pronto pare receber tudo isso.

    Desejo a você, uma linda semana!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. Minha vida não é o que eu penso que ela é rsrsrs

    Mas seria legal se fosse como eu penso que ela deve ser.

    Otima postagem

    Abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Encantar com o céu
    Encantar com o mar
    E aguardar a estrela ao longe.
    Um doce aroma de amor.

    Linda semana para você, querida vizinha,
    Super beijos,
    Regina d'Ávila.

    ResponderExcluir
  4. Um poema delicado e que faz refletir!Lindo!beijos e linda semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom día Lis...a VIDA é linda...atrapalhada a vezes mais sumamente interesante...
    Te desejo com tudo meu coração um bonito día.
    Carinhos de Mariana

    ResponderExcluir
  6. Olha a Lis aí no mar também!

    Aceitou meu convite para um mergulho, amiga?rs... coincidências a parte, quero te dizer que é claro que ainda espero ansioso por uma sugestão sua para a 'quarta da poesia' do CI! O que mudou é que não precisa se ater ao tema : carnaval! Também, se já tiver preparado algo, sem problemas, vou adorar!
    Gostaria de puplicar sua sugestão na próxima quarta, dia 24/02... o e-mail é: conatosimediatos.blog@hotmail.com!
    'Aguardo cartas'!
    BOM INÍCIO DE SEMANA!
    LINDO TEXTO, LINDA ESCOLHA!
    Jr.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lis...

    "A minha vida é o que eu penso que é a minha vida"

    à isto se chama Autencticidade.

    Uma boa semana!

    Kandadu.

    ResponderExcluir
  8. nhaaa, um belo golpe de vento, que passa logo, aiaia... adorei a imagem!!! bjaaao!

    ResponderExcluir
  9. Amada amiga,
    Tem selinho pra você lá...com todo o meu carinho e admiração.
    Bju na alma.
    http://gavetasdalidia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Apetece-me pintar a musica
    Que me afaga a alma, desperta os sentidos
    Apetece-me pintar-te o sorriso
    Unir-te aos meus anseios antigos

    Uma tela, universo ávido de um deus
    Será o pintor o criador da cor do dia?
    Um salteador das sombras da noite?
    Ou apenas um semeador da nostalgia


    Um boa semana

    Doce beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá LIS
    A vida é algo passageiro, está à nossa guarda, não nos pertence.É imperioso vivê-la, entende-la, dar-lhe sentido e engrandece-la.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado,

    amiga,

    por publicar o meu poema.

    BEM HAJA!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu também nunca me arrependo de olhar o azul, é das poucas coisas que ainda dá prazer olhar!
    Lindo poema! beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Querida .Lis

    Com pensamentos e acções vamos construindo a nossa vida enquanto percorremos o tempo, sem deixar que ele por nós passe.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Lis, estou passando pelos cantinhos todos e sinto uma vida nova por todos eles, fico super feliz por todos, nossa como é boa essa sensação, tenho a certeza que é da Primavera chegando, entre outras coisas belas dessa estação, ela nos traz mais confiança e alento, pois a vida tem estações menos boas, mas deve ser vivida sempre como uma Primavera florida. Esse é um segredo que eu gosto de transformar em poema.

    Beijokas amiga...

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde!!
    A minha vida é voar as asas do pensamento, mergulhar no imenso mar que há dentro de mim e descobir a cada dia que sou capaz de viver hoje.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Lis

    Belo poema.

    "A minha vida é o que eu penso que é a minha vida".

    Este verso tudo diz.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Lis,

    Hoje, fiquei aqui a sonhar... Quanta matéria de sonhos você nos oferece! Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Excelente Poema de Vieira calado!
    Parabéns LIS
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  20. Olá Lis, vim agradecer a sua visita ao "nosso" cantinho e deixar uma marca no seu.
    Eu gosto imenso de poesia, e tenho pena de não ter o dom dos poetas para colocar os meus pensamentos sob a forma de poema.
    Não conheço (conhecia) este poeta...ou então o seu nome varreu-se-me da memória. Vou tentar descobrir mais poemas dele. Agradeço-lhe a dica.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  21. Sempre lindo e sentido, Vieira Calado. Também gosto muito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Esse tipo de encantamento devia fazer parte de nossa vida 24 horas por dia! Delicioso poema!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Que hermoso siempre pasar por tu espacio.. descubrirlo.. es extraordinario lo que escribes.

    Un beso.


    Un abrazo
    Saludos fraternos..

    ResponderExcluir
  24. Este poeta é fantástico!!! Também já visitei o espaço dele aqui na blogosfera e adorei!!! Este poema que escilheste está em sintonia com a bela imagem!!!!
    Jinhosssssss

    ResponderExcluir