terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MADRUGADAS

"Não pares de me chamar
faz de mim o sul dos teus rios
põe-me céus de vertigem nos dias
ou mares
põe-me mares nos instantes
e acende-me nos olhos
um bonito grito
como se eu fosse a madrugada
ou aquela hora
em que numa pedra branca
me desenhas o mundo
e eu me arrependo
de enlouquecer

leva-me
leva-me pelos telhados mais altos
e ensina-me os horizontes sem fim
as árvores antigas
onde as cores das estações se escondem
onde começam os caminhos
onde acabam as fugas
onde terminam as procuras
e dá-me as cidades
as mais longínquas
as que crescem das casas que sonhaste
e põe-me a teu lado
debruça-me nessas janelas
para nenhuma solidão."

Gil T. Souza




Imagem,google

18 comentários:

  1. "leva-me
    leva-me pelos telhados mais altos
    e ensina-me os horizontes sem fim"

    Lis, que coisa mais linda, não??

    Puxa, que gostoso começar meu dia com um colírio deste para os olhos e um prazer para a lma e o coração!

    Uma linda terça-feira para você!!

    Beijos!

    Bia

    ResponderExcluir
  2. Sonhe...sonhar é lindo e permitido..

    "Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
    Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
    e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
    Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
    para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
    esperança suficiente para fazê-la feliz."
    Abs
    Bruna.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lis,

    Sabes, tirei uns dias para mim, já que minha dor no braço teimou em voltar, mas em contrapartida tenho aqui a meu lado um sol lindo e uma temperatura bem amena.
    É bom sonhar, mas que no sonho haja companhia, porque é triste a solidão...

    Beijinhos Amiga
    Alex

    ResponderExcluir
  4. Quanto sentimento nas palavras... lindo demais o Poema! Parabéns pelo belo Blog e sua sensibilidade.
    Boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii, amiga!!

    Gosta de Roberto Carlos, cantor? Hoje canto:
    "Eu voltei, agora para ficar, porque aqui, aqui é meu lugar...." rsrs.

    Saudades desta casa maravilhosa, a BLOGOSFERA.

    beijosssssssssssss
    Adriana - Apareça no meu novo blog

    ResponderExcluir
  6. Querida Lis

    Sonhar num poema é um duplo sonho. E tão bom que é sonhar!!!!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Linda poesia... bela escolha... tem cheiro de flor, sabia? De flor de Lis!

    Um beijo e boa terça-feira!
    Jr.

    ResponderExcluir
  8. Linda esta poesia, apetece sonhar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Lis

    Belo poema!

    Fui levada em sonhos...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Lindo, lindo.
    Foto giríssima.

    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  11. Lis,

    Eu já me preparava para dormir... Entardecia! Mas a luminosidade da "Madrugadas" refletiu o brilho das estrelas... Então, fiquei esperta e adorei sonhar acordada... Bjs

    ResponderExcluir
  12. Me leve ao telhado mais alto, para ver o céu azul, as estrals, e vento bater sobre meu rosto.
    Amiga,
    Desculpe, a demora para retribuir o meu carinho, mas as vezes, não conseguimos vim, como planejamos. Mas acredito que o importante é estarmos presente.

    As amizades verdadeiras, são como árvores, com raizes profundas.
    "Um sorriso é a distância mais curta entre duas pessoas".
    Por isso venho trazer o meu sorriso, o meu carinho e a minha amizade, mais sincera.
    Pois nos tornamos, amigos por este meio tão virtual, mas tão caloroso, pelos recadinhos que são deixados.
    Muito obrigado pelas suas doces visitas em todos os meus blogs.
    Fico sempre muito feliz com a sua presença.
    Um grande abraço.
    Sandra

    ResponderExcluir
  13. Lis amiga, que lindo esse poema, imagino assim uma pena leve, solta no ar, esvoaçando, até que muito suavemente pousa no meu ombro, se aconchega, se aninha, se aquece...de repente se afasta apenas com o meu respirar...fico triste, mas logo o meu sopro a fez levantar de novo, e ela se aproximou, se encostou e permaneceu juntinho para sempre.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Um poema inspirado e inspirador.
    Belo, carregado com os anseios mais profundos do humano.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Aah bom ser levado assim neh, adoraria tb, mas sou mto pesado rs, cheio de porens e "se" aff nem eu me levo rs..

    Brigadãaao pela força! :D

    Bjao!

    ResponderExcluir
  16. É tão bom sonhar e já sonhei acordada:-)) a ler este maravilhoso poema, e apesar de ser "bem pesadinha" senti-me levada em rodopio:-)) Somos umas românticas incuráveis miguinha linda!
    Mas é muito bommmmmmmmmm!!!!!!!!!:-)))
    Adorei, está fantástico!!!
    Jinhos doces,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  17. .Lis, essa menina está muito romântica. Que maravilha de postagem. Gostei muito. Assim, nunca estarás sozinha. Um abração com muito carinho. Manoel.

    ResponderExcluir
  18. LIS
    O Sol fará brilhar de esperança todas as pequenas gotas de orvalho, que mesmo as pequenas folhas têm força para suportar todas as manhãs.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir