quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

VOCÊ, VOCÊ


"Que roupa você veste, que anéis?
Por quem você se troca?
Que bicho feroz são seus cabelos
Que à noite você solta?
De que é que você brinca?
Que horas você volta?

Seu beijo nos meus olhos, seus pés
Que o chão sequer não tocam
A seda a roçar no quarto escuro
E a réstia sob a porta
Onde é que você some?
Que horas você volta?

Me sopre novamente as canções
Com que você me engana
Que blusa você, com o seu cheiro
Deixou na minha cama?
Você, quando não dorme
Quem é que você chama?

Pra quem você tem olhos azuis
E com as manhãs remoça
E à noite, pra quem
Você é uma luz
Debaixo da porta?
No sonho de quem
Você vai e vem
Com os cabelos
Que você solta?

Que horas, me diga que horas, me diga
Que horas você volta? "

Chico Buarque


Imagem,daydreamlily

25 comentários:

  1. Como siempre disfrutando de tu blog, por cierto las imágenes del carnaval espectaculares, un fuerte abrazo, José luis.

    ResponderExcluir
  2. Bonito poste.
    Lindos versos do Chico.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Olha o infinito, olha o céu azul,
    o mistério da Natureza que nos trás todas
    as alegrias do mundo.
    Bom dia é a palavra mágica que faltava para esse
    começo de manhã e vem expressar a você o
    maravilhoso amanhecer que lhe desejo,
    repleto de amor, prosperidade e paz.
    Hoje certamente tudo dará certo.
    O seu caminhar será suavizado pela natureza e
    a brisa do ar chegará até você de mansinho,
    trazendo com ela o aroma das flores que
    dão um colorido a esse tempo.
    Tudo isso Deus coloca ao nosso alcance para
    podermos avaliar o digníssimo presente de
    estarmos vivos e sobretudo podemos dizer:
    Bom dia!
    Eu gosto muito de você
    e lhe desejo mil alegrias.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. Tantas coisas dentro e em nós!Lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Lis!

    Quero te fazer um convite... Hoje postei dois textos meus, gostaria que desse sua opinião.
    Te espero.

    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Aaah, ele eh um fofo né, querendo saber mais da amada, mas esta muito desesperado, eu seria igual, iria querer saber dos detales, dos adornos, dos nadas... bjaaao!

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis

    Há muito não ouvia esta canção.

    Liiiiiiiinda!
    Obrigada pela partilha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Grande, Chico! Grande escolha!
    Passei para deixar um beijo especial e um 'Feliz Ano Novo', né?rs... Porquê não!?

    Grande beijo, minha querida!
    Jr.

    ResponderExcluir
  9. Esses mistérios da alma,do corpo e da mente,toda essa calma e essa música que toca?talvez esteja apenas dentro do coração,esses devaneios de luz e sombra,por quem será que eu chamo?ainda não sei...
    tenha um bom dia!!! bjus vespertinos de uma estrela turbulenta.

    ResponderExcluir
  10. Grande Chico! Sempre sábio e perspicaz nas palavras. Obrigado pela partilha. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde amiga.
    Adorei sua postagem,quanto mistério misturado com tanta sensulidade.
    Minha idéia remota é que pode ser um amante,lindo,gostoso com seus biceps avantajados, q me visita nas minhas noites de solidão levando com ele minhas tantas perguntas q se esclarecer poderão estragar o meu dia rs.
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Belissimo, sentido, incrivel, como só o Chico Buarque é capaz de nos fazer sentir.
    Um momento muito especial, muito intimo, foi o que senti ao lê-lo.
    Obrigada pela partilha. Beijinhos.
    E, caso não se importe, coloquei o link do seu blog no meu :)

    ResponderExcluir
  13. "Que horas, me diga que horas, me diga
    Que horas você volta? "

    A estranha impaciência do amor, não é?
    Porque será?

    Beijos, Lis
    Rolando

    ResponderExcluir
  14. Que horas, que horas vem mais desses lindos textos para eu ler...muito bom... Beijos Roberta

    ResponderExcluir
  15. Olá, Lis.
    Chico é um poeta. Gostei de reler esse texto.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa noite para você.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  16. .Lis,

    a vida não para,
    se transforma
    em cada hora.
    Nunca sabemos quando volta...
    o melhor é viver cada momento com amor.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. LIS
    Sem mais comentários. Bonito, muito bonito.
    -A tristeza chega sempre quando a alegria está no seu limite.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Olá LIS
    Que bonito este poema de Chico Buarque!
    Não conhecia.
    Obrigado pela visita
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  19. Quantas pessoas ambicionam conhecer melhor o outro, mas por vezes a sua própria dualidade não o permite,
    beijitos

    ResponderExcluir
  20. ...e como eu adoro deixar o meu perfume ;)

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  21. Lindo demais!!

    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  22. .Lis, olha que imaginação fértil de quem pensa isso:
    "Pra quem você tem olhos azuis?"
    Genial, né? Já pensou nisso?
    Um abração com carinho.

    ResponderExcluir