sábado, 2 de abril de 2011

Beleza, tons , otimismo ...





Fotografias da Cris / blog Criss blog



"Sinto-me como se viesse dentro de uma nuvem. Branca.

Fecho os olhos e deixo-me arrastar. Pelo vento.

É imprevisível o destino de uma nuvem.
Pode dar várias vezes a volta ao globo.
Ou desfazer-se de encontro à montanha mais próxima.
Mas isso em nada parece afectá-las.
Afectar-me.

Vivo dentro de uma nuvem. Cujo destino é vaguear.
E cujos limites
É não ter limites. "

Jorge Souza Braga




( Meus céus nunca mais foram os mesmos depois que me encantei com a Cris do Criss blog .
Ela me empresta seu olhar e eu vejo os céus de Zaragoza todos os dias , nuvens brancas , azuis , cinzas ,mescladas.
Quantos de nós apreciamos nossos céus? Experimentem !
" ... é não ter limites" )
Obrigada Cris

25 comentários:

  1. Muito harmónico o seu post.
    BFS.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de post, Lis! As imagens e as palavras em profunda harmonia.
    Para começar bem o fim-de-semana... :)
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. El cielo es la madre de todas las luminiscencias....

    Saludos y buen fin de semana.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimas as imagens... e o poema...excelente!

    ResponderExcluir
  5. °º♫♫
    Olá, amiga!
    ✿ܓܓ♫♫
    Fotografias iluminadas escorrendo esperança...
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    ♫♫.•*¨*•♫♫¸
    °•Brasil♥°
    °°•✿♫°.•

    ResponderExcluir
  6. Realmente tudo maravilhoso! beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  7. Oi Lis
    é preferível correr o risco de desfazer-se de encontro à montanha, que ficar estático vendo a vida passar.
    Bjux

    ResponderExcluir
  8. Aprecio o céu todos os dias qdo me levanto, assim como aprecio seu espaço Lis.

    Bom fim de semana amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Cris,

    Li alguns textos e vi belas imagens, mas, dessa vez, fiquei presa à Galeria da Pitty.

    Meu Deus, que coisa mais linda!

    ResponderExcluir
  10. "Eu sou nuvem passageira
    Que com o vento se vai
    Eu sou como um cristal bonito
    Que se quebra quando cai" (Nuvem Passageira - Hermes Aquino).

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Vamos então deixar os limites de lado e viver, pura e simplesmente viver.


    mil beijos e ótimo fds, querida!

    ResponderExcluir
  12. Oi Liz,

    Mas sabe q era meu passatempo predileto de criança?De via observava os desenhos feitos de nuvens e a noite as estrelas!Mas ainda observo muito o céu...Hoje nao vejo tanto a forma das nuvens mas as cores!

    beijos


    Maria

    ResponderExcluir
  13. É uma das coisas que faço todas as manhãs mal abro a janela, observo o céu, as nuvens, o horizonte...e ao longe lá está ele o mar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso seu texto,leve como a uma nuvem rs.
    As fotos estão perfeitas e com o poema ficou showwwwwwwww.
    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  15. E quando estamos tão alto no pico do mundo e vimos as nuvem abaixo de nós é lindo lindo de morrer
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi,Lis!Eu aodro ficar olhando o c éu e os desenhos formados pelas nuvens, céu e mar então é uma combinação perfeita.
    Um ótimo fim de semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Que precioso texto has elegido para acompañar a tu bonita muestra de cariño!.
    Muchas gracias por esta atención.
    Viajamos en ellas al encuentro, en esta amistad.
    Un abrazo
    Cristina

    ResponderExcluir
  18. "... Vivo dentro de uma nuvem..." - deve ser tão leve!...
    Beijinho e bom tenha um bom domingo

    ResponderExcluir
  19. nas núvens. com os pés no chão! rss

    beijo

    ResponderExcluir
  20. Como é possivél Lis? vim aqui, fiquei entusiasmada com as nuvens e nem me apercebi das novas fotos da minha amiga peluda! que lindona! está soberbamente vistosa, melosa, dengosa...ainda um dia vou até Niterói só para apertar e beijocar essa lindona rsrsrrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Uma beleza de céu e nuvens, Lis!
    Bem escolhido o poema.

    Obrigada pelas suas generosas palavras.
    Um ótimo domingo para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Embarquei nas suas imagens e nas palavras de Jorge Sousa Braga...
    Que maravilhosa viagem!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  23. Elas vão tomando formas diferentes que nos encantam!
    Olhá-las é sorrirmos...!

    ResponderExcluir
  24. LIS No teu espaço, nas tuas publicações, entendi um sem número de coisas novas. Que a amizade não é coisa vã, não é coisa fisica, que não se escolhe pela cor, pelo cheiro ou pela beleza, embora possa também passar por todas essas realidades. Amizade é identificação de valores, partilha, sofrimento e amor. É sentimento renovável e sem limites.

    Com a Cris, amiga também muito próxima, aprendi a olhar para o Mundo, para a vida com outro olhar, com nova confiança. Aprendi que em cada momento mau, em cada contrariedade ou desilusão, há sempre uma réstea de esperânça envolta em sublime sentimento, trsnsportado em candidas nuvens brancas.

    Para as duas o meu agradecimento e amizade.

    Abraço.

    ResponderExcluir