domingo, 3 de abril de 2011

Domingo de flores : flor- da- paixão

Voces sabem que durante todo o mês de Abril , festejando o mês de aniversário, estarei publicando algo sobre os amigos ou simplesmente fazendo reblog como o Domingo de hoje que é do Fernando Reis , do bloguedoreis .
Da mesma forma que tenho por hábito publicar uma leitura biblica aos domingos ele tem os "Domingos de Flores " e é lá que vou colher algumas pro meu Flor de Lis, especialmente essa que ele me ofereceu , generosamente.

Obrigada Fernando
.




Fotografias de Fernando Reis , bloguedoreis


Passiflora caerulea L. (martírio, flor-da-paixão, maracujá-do-Brasil, ...) fotografada por mim, num jardim particular em Chaves, e identificada pelo meu amigo L. F. Braz


Dedico esta flor de Domingo ao blog's "flor-de-lis", cujo título deste post me inspirou e, evidentemente, aos autores e promotores da "Blosggincana" (especialmente ao Jorge Pinheiro e ao Eduardo Cimitan), cuja actividade chegou naturalmente ao fim.

Bom fim-de-semana cheio de velhas e novas paixões.




Postado em 18/09/2010

29 comentários:

  1. Bonita postagem Lis.
    Obrigado por sempre passar em meu blog viu.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Esta é uma excelente iniciativa do Fernando, que tem a generosidade e gentileza de partilhar connosco o seu gosto e conhecimento.
    Tenho aprendido imenso. E aprender sobre coisas bonitas traz um sabor especial :)
    Abraço de bom Domingo!

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotografias amei trás paz e uma sensação boa,lindo lindo bjos querida amiga tenha um exelente domingo.

    ResponderExcluir
  4. Lindas flores do Fernando! Que tenhas um lindo domingo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Um espetáculo de imagem, Lis.

    Simplesmente linda flor.

    Bjs, minha amiga. Bom domingo.

    Marcio

    ResponderExcluir
  6. Lindo momento,minha Amiga!
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  7. Uma flor linda! A foto está dez e a dedicatória mais que merecida.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Lis, sempre que aqui venho, encontro essa ternura, beleza, suavidade, delicadeza em cada sintonia.
    Admiro essa entrega boa.
    As imagens os textos, sempre querem dizer a fundo algo que ao ler compreendo e admiro.
    Parabéns a você por seu belo coração e a Fernando com simplicidade escolheu uma bela flor.

    Beijos aos dois.
    Bom domingo querida
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Adoro esta flor. Também a tenho no quintal.

    ResponderExcluir
  10. Passei só para deixar um beijo.

    Não são precisas grandes palavras para falar da Lis e das suas flores ... as postagens valem e falam por si próprias.

    Talvez o mais indicado será mesmo rever postagens do "flor de lis" (e eu faço-o regularmente) e renovar votos de felicidades e longa vida (real e blogueira).

    Como ouço muitas vezes em português com sotaque (... certamente será do doce balanço do mar ...): tudo de bom Lis.

    ResponderExcluir
  11. Amiga parabéns pelo Niver!
    ESTAREI AQUI !
    lendo td com certeza! bjos bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,Lis!!

    Belíssimas fotos!!!Que flores lindas!!!
    Que seu final de semana seja de muito amor!!!
    Beijos pra ti querida!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Lis te desejo um Domingo intensamente florido de amor e paz.

    Beijo meu.

    ResponderExcluir
  14. Lis,essa é a sua flor,amiga!Linda como vc!O Fernando retratou divinamente!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. LIS, é o fim de semana, tem uma fotografia.Você está bonito.Flor agradável.Para nós a dizer "maracujá".Eu também tenho ela anteriormente.Foto do céu, também gosta de tirar fotos.Boa nova semana Peter.

    ResponderExcluir
  16. Nada melhor que um Domigo com flores e bélissimas certamente deve se além de belas são perfumdas.Um lindo Domigo beijos meus,Evanir
    http://aviagem1.blospot.com
    E www.fonte-amor.zip.net

    ResponderExcluir
  17. Amei de paixão!

    Tem um Selinho pra você no "Guardados e Achados".
    Bjs.

    ResponderExcluir
  18. Ó para mim a entrar em tua casa, queridinha!!!!

    Lis, do meu coração, ando "fugida", "escondida", "encanpuçada" (rs) e vá se lá saber porquê se nem eu sei.
    Provavelmente estados d'alma... de que nem eu gosto mas que aguento.

    Linda a flor da paixão que te foi oferecida e que tu nos deixas aqui.

    Semana florida para ti

    ResponderExcluir
  19. Oi Lis, que encanto, sempre terno e belo seu cantinho!! Parabéns pela imagem captada, é de suma beleza, delicadeza e romantismo, é quase uma "flor de lis"!
    Beijo grandao e bom comecinho de semana!!
    (Ai ai, as imagens desse gatinho olhando a água da torneira correr me matam!!!!)

    ResponderExcluir
  20. Lis,
    Linda flor, bonita de ver, essência de sentir.
    Costi=umo dizer que abril é o mês da abertura, embora não seja primavera, bem que combinaria com ela a forma um par perfeito...

    Seja qual for tuas postagens minha amiga, é sempre muito bom estar aqui.

    Tenha uma doce e perfeitinha semana.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  21. É das flores que mais me fascina.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Linda flor.Parece uma mandala.

    Uma linda semana.Bjs

    ResponderExcluir
  23. Acho que você não faz idéia do quanto eu gosto de namorar pétalas. A flor parece um desenho atemporal se abrindo em ilusões. bravo
    Bacio e boa semana para ti carissima

    Ps. Nossa, fiquei pasma comigo mesma. Nunca tinha percebido que havia dizeres biblicos aos domingos. rs

    ResponderExcluir
  24. Uma linda homenagem, para uma linda homenageada.
    Você merece, querida amiga.
    Uma flor para outra flor.
    Presente de domingo é delicioso.
    Tenha uma semana, assim, amiga... com flores, sabores, cores e amores.
    Super doces beijos,
    Regina d'Ávila.

    ResponderExcluir
  25. Neste Universo chega uma linda flor, uma estrela emoldurada pela flor-da-paixão. Um encanto!
    Parabéns pela Postagem!

    ResponderExcluir
  26. a flor do maracujazeiro ou maracujaleiro como se diz em madeirense é linda de morrer
    kis .=)

    ResponderExcluir