segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pausa ... para a minha felina.

acorda com qualquer barulhinho, mas fica a "preguiçar"


estava carente nesse dia ...

peguei ela ,no pulo, encima da Tv

olhar de surpresa como se nao soubesse que ia ser fotografada

gosta de lugares altos , na falta de telhados sobe nos móveis mesmo,
a orelha em pé é sinal de brava com a máquina , costuma
virar o rosto ...

também dorme assim , sentada


a janela , um dos seus lugares preferidos,
estava acordando !como sempre ,e nao consegui pegar o bocejo
(nunca consigo)


hora do banho , quando ela faz muitos malabarismos , e repete esse ato mil vezes por dia
uma coceirinha estratégica rs gostei




O que dizem os escritores sobre esse felino :


"Um gato é um poema .Passa por nós como um sombra sobre os olhos." ( Jean Burden )
"És feliz porque és assim.Todo o nada que tens é teu." (Fernando Pessoa)
"Não posso viver sem um gato passeando por entre os meus livros ." ( Guilherme Appollinaire)
"Cúmplice de um medo ainda sem palavras, sem enredos, quem somos nós, teus donos ou teus servos?” ( Alexandre O’Neill).
“Gostava de ser como o gato (…) sem que nada pudesses levar da minha alma, pois nem saberias o que dela roubar.” ( Pedro Paixão)
"O gato tem o dom da clarividência , mas respeita o silêncio .
E para capturar o seu mistério, todo poeta usa armadilhas feitas com palavras e vírgulas, janelas decoradas com pontos de interrogação e travessões no lugar de trelas.( coleiras)
Mesmo sabendo que quando quer, o gato consegue sempre fugir entre duas palavras.
Deve ser por isso que nunca somos donos de um gato. Talvez seja ele o nosso dono. "
( Maria João Freitas )





( segunda feira é sempre assim - quase nunca tenho nada pronto pra publicar. É de fato o meu dia da preguiça e alguns domingos gosto de juntar-me a minha gata que vive a espreguiçar e dorme largada pela casa entre livros e papeís ;
aproveito o vácuo que vai ficar das publicações dos blogueiros amigos e deixo o jeitinho dela aqui pra voces apreciarem rs)

36 comentários:

  1. E ela é linda,realmente.E uma boa companheira.
    Boa semana.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lis
    Sua gata é uma ternura e deve ser uma excelente companhia.
    Para além de todas as frases que deixou aqui, sabia que eles têm o poder de limpar todas as energias negativas que estão em nossa casa ou mesmo em nós?
    É frequente até vê-los tomar atitudes mais hostis com pessoas de baixo astral.
    Para você desejo uma semana óptima na companhia da sua bichana mais linda.

    Beijinhos
    Manu

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver o preguicinha da PittY!!! Valeram lindas fotos! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Linda sua gata Lis.

    Um lindo dia pra vc amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Eles sentem tudo o que pensamos, não é? abraços

    ResponderExcluir
  6. Adorei, amiga vizinha,

    Muitos não gostam de gato por não conhecê-los... são deliciosos... e esta preguiça é contagiante...não é? :) :)
    Doces beijos minha amiga, linda semana,
    Regina d Ávila.

    ResponderExcluir
  7. É mesmo gira a tua Pitty ! :)))
    Excelente aquele poema do gato, de F. Pessoa !...

    Beijo e boa semana, Lis ! :))
    .

    ResponderExcluir
  8. oi Lis...

    que delicia sua gata...

    dá vontade de preguiçar junto com ela!!!
    adorei...
    linda segunda
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiii ver sua gata... aquela foto que ela esta na janela ficou um mimo... amooo gatos, acho que de certo modo porque me identifico com eles...
    Ficou maravilhoso o post...
    Minha amiga, tenha uma feliz semana..beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Lis...Lis...¡ adorei o texto e a protagonista de hoje !...voçê sabe que eu adoro a Pitty...olha qué amiga "incondicional" cheia de AMOR...acho que ela qué escrever no teu blog...rs...rs...
    Meus carinhos de sempre pra as duas. ( olha Lis, diz "pra" mim: es correcto dizer "pra" o "para"...obrigado e beijinhos :)

    ResponderExcluir
  11. Lis, que coisinha mais gostosa. Adorei,bjs

    ResponderExcluir
  12. LIS, você tem um gato bonito, também gostei mostrando que o nosso próprio.Kamejka agora é usado para subir na banheira, mas sem água.Eu iria dormir lá.Bom dia gostaria de Peter.

    ResponderExcluir
  13. E o ronronar deles?! Que delícia!
    Tens um bichano bem giro!
    ...óptimas fotos.

    ResponderExcluir
  14. São divinais! Têm intuição fabulosa e supra-sensoriais1

    ResponderExcluir
  15. Ainnnnn que dilííííciaaaa!!
    Amoooo gatos.
    Meu beijo, querida Lis do campo.

    ResponderExcluir
  16. Que seus objetivos,sejam conquistados
    Desejo que tua semana seja iluminada,
    cheia de paz saúde e prosperidade.

    Que Sua capacidade seja tão aprovada
    como a alma mais povoada…
    E nosso afeto seja tão verdade
    como é nossa amizade."

    Um grande beijo,tenha uma exelente semana,cheia de novidades e realizações.

    ResponderExcluir
  17. Excelente reportagem fotográfica!valem ouro estes bichanos amigos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. ADOREI!Sua gata é um charme...rs...
    Aproveito para convida-la a aparecer no Avesso(tem presente pra vc lá!

    Beijos

    Maria

    ResponderExcluir
  19. Você sabe que eu prefiro os cães, não? Mas adorei as fotos do seu bichinho. Tão fofo ver seus movimentos, sua arte, sua quietude. Adorei.
    linda segunda-feira pra ti
    bacio

    ResponderExcluir
  20. Me encantan los gatos. Las fotos son preciosas.
    Abrazo. Jabo

    ResponderExcluir
  21. Lis o que dizer dos gatos???

    Eu amo gatos, de todas as raças, amo vê-los brincar, gosto de quão limpinhos são e de suas independências...

    Abraços mina querida, ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lis ,amei o post bjos amiga boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Eis um exemplo de uma edição perfeita:
    Lindamente ilustrada. Escolho duas fotografias como as melhores entre todas: a que exibe a cada em caracol, a última, a coçar-se.

    O texto, é excelente: reune opiniões riquíssimas sobre os gatos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Esta estrela estava mesmo prosa hem Lis?
    Na passarela não hesitou em fazer caras e mimos.
    Amei tua felina, ela é tão butininha (bonitinha), é que gosto de falar assim com bichinhos e crianças rsrsrs.
    Beijo Lis.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  25. Coisa mais linda que há!
    As citações estão perfeitas.
    Adoro gatos! Sempre os tive por perto.

    Beijo,
    Inês

    ResponderExcluir
  26. Linda a tua gatita(o)



    a Crise

    Está retratada no meu poema apenas numa vertente a família
    Mas há muito mais e todos sabemos.
    Eu tenho uma família unida e com valores mas...
    para onde caminhamos???

    É muito preocupante esta sociedade
    que nos cerca..

    Como to estou verse-escuro...
    Crise
    O mundo caminha
    Por ondas e ciclos...
    O mundo caminha
    Para a queda...

    Porque a família
    Não está...
    Porque a família
    Perde a força...

    E a sociedade humana
    Por diversos factores
    Tem muita gente imatura...

    Sem união familiar...
    Sem amor...
    Sem gosto pela vida...

    A crise rapidamente...
    Fica instalada!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  27. rsss Lis! eu me indetifiquei com a preguiça da sua gatinha!!! bjs e uma semana de muita luz!

    ResponderExcluir
  28. Tanto carinho.

    "Nosso Coração é Uma Casa onde ninguém entra e sai, com ou sem nossa permissão, sem deixar marcas nas paredes."

    (Letícia Thompson)


    ...........|""""""""""""""""""""""""||_
    ...........|Neste "♥" tem amizade, |||"|""___
    ...........|________________ _ |||_|___|)
    ...........!(@)'(@)""""**!(@)(@)***!(@)

    Trago um caminhão de sucessso e alegria pra tua semana.
    Beijo da amiga.

    ResponderExcluir
  29. Visite meu blog.Se gostar, me siga. Hiper abraço.Felicidades e muitas alegrias.
    Adorei estar aqui. Já estou te seguindo.
    Maravilhado com tantas coisas lindas. Amei seu site de paixão. Muito bom!!!!!
    Abraços,
    João.

    ResponderExcluir
  30. Adorei ver a Pitty neste ensaio fotográfico...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  31. Gostei de todas, mas em especial a que está com a língua de fora =)

    ResponderExcluir
  32. pois, de felina tem mesmo aspecto...a Pitty...ou Pitti?

    ResponderExcluir