sexta-feira, 1 de abril de 2011

E voce ? quem fez?





Fotografias: Armindo - Terra Viva


"Quem fez ao sapo o leito carmezim
de rosas desfolhadas à noitinha ?
E quem vestiu de monja a andorinha ,
e perfumou as sombras do jardim?

Quem cinzelou estrelas ao jasmim ?
quem deu esses cabelos de rainha
ao girassol ? Quem fez o mar ? e a minha
alma a sangrar ?

Quem fez os homens e deu vida ao lobo?
Os monstros ? os profetas ? e o luar ?


Quem nos deu asas para andar de rastros ?
quem nos deu olhos para ver os astros
- Sem nos dar braços para os alcançar ? ... "

Florbela Espanca



( O mês de Abril o Flor de Lis comemora mais um aniversário e pra festejar desejo publicar coisinhas dos amigos - poemas, fotografias , pequenas homenagens aos que me presenteiam com suas presenças , comentários e carinhos , a cada dia.

Prá dar início - ofereço a coleção de encantamentos do blog Terra Viva , meu parceiro das fotografias e incentivador a quem agradeço a mágica que tem sido fotografar a natureza.
Claro , o mestre nunca ensina o" pulo do gato" aos seus alunos e nao devo chegar aos pés dele , só mesmo fazendo reverência ...o que faço com prazer . )
Obrigada Armindo.

27 comentários:

  1. Hola lis,
    Buen día. Veo con una sonrisa en mi cara las dos fotos que has puesto de Pitty en el lateral. Muestran el ser gatuno tal cual: atención investigadora extrema y placer del sueño absoluto. Que preciosas ambas!.
    Un día te contaré como llegaron mis gatos a casa.
    No recuerdo como encontré ese mundo maravilloso que es TERRA VIVA (seguramente por medio de tí)y por ello encuentro lógico y placentero que le traigas a tu ventana como lo que es: un maestro en todos los sentidos. Vosotros dos sois mis amigos queridos en el "mundo virtual" pero mi cariño es sincero hacia lo dos, por ello se que notarás que te alcanzan mis brazos para darte un fuerte abrazo.
    Cristina

    ResponderExcluir
  2. Iniciaste muito bem o s festejos.Linfas fotos e poesia! beijos,um fds lindo!chica

    ResponderExcluir
  3. Lis, é belas fotografias, detalhes da natureza são parte de nossas vidas, para apreciar tudo o que nossos desejos obklopuje.Pekny neste fim de semana Pedro.

    ResponderExcluir
  4. Sorria,
    Sempre nos momentos
    de tristeza e angústia
    Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
    não se cale em desespero,
    e não adormeça eternamente
    Sorria,
    Para que a vida seja mais bela
    Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
    Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido
    Sorria
    Sempre que a vida parecer confusa
    Para que as luzes possam brilhar,
    e para que as respostas e soluções possam surgir,
    para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos...
    Sorria
    Em todos os momentos da vida
    Porque o sorriso é um remédio para
    todas as dores, e um meio de se chegar
    a completa e verdadeira Felicidade!

    Tenha um exelente fim de semana de muitas realizações bjos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a vc por mais essa conquista.

    Depois passo lá pra ver o Terra viva.

    Bom dia amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Querida vizinha,
    PARABÉNS!!!
    Será maravilhoso o mês por aqui...passarei sempre.
    E olha... vou conhecer o mestre, pois a aluna faz fotos maravilhosas!!
    Super beijos, amiga linda,
    Delicioso fim de semana,
    Regina d´Ávila.

    ResponderExcluir
  7. E quem nos deu talento para criar? abraços

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Lis!!

    Parabéns!!!Adoro aniversários!!!!
    E o mês de abril é especial pra mim!!
    Começa com o aniversário do meu marido, com o nosso de casamento e termina com o meu!!
    Que dia é o aniversário do blog?
    **Me encantei com a delicadeza das fotos...muito belas!!
    E a poesia da Florbela é linda!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá menina
    Será um mês de festa. Adoro. Suas fotos são maravilhosas, sempre dão delicadeza aos seus posts.
    Bom fim de semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Quem me fez foi papai e mamãe(não necessariamente nessa ordem), rsrsrsrs!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Lis, adoro Florbela.Tudo dela é muito intenso.bjs

    ResponderExcluir
  13. Minha luzzz da manhã!

    Que beleza!!

    Como tudo aqui é lindo, é intenso, é bonito demais pros meus olhos.
    Pro meu coração fraquinho rs

    Quem me fez foi a natureza
    na sua teimosia de
    fazer nascer o tudo
    Sementes - úteros da vida.

    Meu beijo, lis do campo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, Lis!

    Uma bênção passar por aqui nesta manhã azul e deliciar-me com essas belíssimas fotos e o lirismo tocante, incomparável, da Flor maior na Poesia.

    Bjs, querida. Sempre um prazer ver você por lá.

    Um bom fim de semana. Inté, amiga!

    ResponderExcluir
  15. Querida, amiga.

    Tenha um lindo final de semana.

    Tudo de bom!

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  16. Um mês para festejar e embora seja outono, o mês está repleto de cores... bacio

    ResponderExcluir
  17. Olá, Flor de Lis!
    Quem me fêz!? Foi um milagre da Natureza. Milagre que inspirou a nossa Florbela, as
    belas fotografias do Armindo, em que os animais e a natureza posam para a câmara e... ainda este ar festivo e primaveril do Flor de Lis. Parabéns!
    Bjis
    J

    ResponderExcluir
  18. Uma grande escolha!
    As fotos são mesmo magníficas!

    ResponderExcluir
  19. Um primor: a ideia, as imagens, as palavras... Todas. As de Florbela Espanca também.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  20. Iniciaste Abril com um post de luxo.

    Poema e fotos.

    Parabéns!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. LÍS..., FOTOS LINDAS...E A ENTRADA AZUL NA SUA CASINHA AMO.
    PARA TI AMIGA...

    ALVORECER

    A noite empalidece. Alvorecer...
    Ouve-se mais gargalhar da fonte...
    Sobre a cidade muda, o horizonte
    É uma orquídea estranha a florescer.

    Há andorinhas prontas a dizer
    A missa de alva, mal o sol desponte.
    Gritos de galos soam monte em monte
    Numa intensa alegria de viver.

    Passos ao longe...um vulto que se esvai...
    Em cada sombra Comlombina trai...
    Anda o silêncio em volta a querer falar...

    E o luar que desmaia, macerado,
    Lembra, pálido,tonto,esfarrapado,
    Um Pirrot, todo branco, a soluçar...

    "Florbela Espanca"

    Tenha um bom fim de semana querida amiga
    :-) Bjs.

    ResponderExcluir
  22. boa noite Lis,
    as fotos são lindas mesmo, momentos do dia dia com uma beleza ímpar. Do poema, que posso dizer? É Florbela Espanca, inconfundível!

    Espero saber ao certo a data do aniversário do seu blog, gostava de nesse dia vir cá dar-lhe um beijinho de parabéns.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  23. Que lindo e eu não posso sair daqui hoje sem dizer assim a você Lis:
    "Parabéns minha lindinha, por esse aniversário, por esse blog lindo, por esse carinho que exala de você,por ser minha amiga e você merece um bocadão de carinho de todos que ja tiveram a alegria de conhecer a Lis e o seu cantinho"
    Beijosssss em seu coração.

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente lindo, Lis.
    Parabéns todos os dias do mês.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo aniversário deste lindo blog!!!
    Sucesso e muitas felicidades, Lis!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Lis, preciosas imagenes, sobre todo las dos primeras, llenas de suavidad y ternura...

    ResponderExcluir
  27. LIS
    Motivos profíssionais, levaram-me a comentar em último, quando deveria ser o primeiro.
    Não porque a "etiqueta" assim o exigisse, mas por desejo próprio.
    Nã é todos os dias que se é escolhido para iniciar uma série representativa de amigos.
    Lis, que elogio tão grande e que orgulho de mais uma vez me dedicar destaque no seu belo e imprescindível blog, mas também e sobretudo me engrandecer publicamente com a confirmação da sua bonita e preciosa amizade.

    No seguimento do seu titulo, apetece-me dizer: - "Ele" me deu os meios. Os amigos estão me fazendo. Eu desenvolvo o desejo de os abraçar.

    Mais uma bonita idéia, que só a Lis consegue imaginar.

    Obrigado e muitos parabéns.

    Beijo.

    ResponderExcluir