sábado, 30 de abril de 2011

Celebração








"Quando te olhar nos olhos
Eu quero entender
O peso do silêncio
Esse vazio errante
Mistério, lágrimas, virtude
Chuva , vento, temporal.
Sofrimento,ausência, solidão.
Turbilhão de sonhos,
Contar de estrelas.
Noites geladas.
Despontar de auroras
Brilho de sol
Novo despertar .
Quando te olhar nos olhos
Eu quero acreditar
Aprender em silêncio
Na força do teu olhar. "

Armindo
Terra Viva





Hoje estamos comemorando dois anos de ótimas parcerias , boas conversas , palavras , pausas , silêncios e muita , muita amizade bonita.
Parabenizo todos os amigos que com seus comentários motivadores e carinhosos me ajudaram a prosseguir. Nada seria tão bom se nao tivesse voces.
Dedico esse dia de hoje, 30 de abril , as minhas companhias de todas as manhãs e de tantas madrugadas...
Vamos celebrar com palavras e flores , as mais belas que encontrei nos campos por onde passei.
E com poesia , claro. A sensibilidade que nasce da alma de poeta, em comentários que valem um post, como a poesia registrada aqui, do Armindo.
Obrigada a todos que chegam e voltam.
Quem sabe mais quantos anos , juntos? o que importa é que hoje tenho voces .
Abraços , os meus abraços.

49 comentários:

  1. Eu quero poder ver o mundo, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  2. Lis, minha menina querida. Parabéns por mais esta etapa vencida e, por que não, conquistada por sua simpatia e delicadeza para com todos nós. Você é um amor de pessoa. Não há quem não ame esta menina querida.
    Vamos continuar sim por muitos anos participando deste cantinho aconchegante. Melhor que este cantinho só o coração da menina Lis.
    Um abração muito carinhoso e uma beijoca no seu lindo coração.
    Manoel.

    PS: Seu blog está com um layout lindo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns.Lis!Sabes bem o quanto me identifico contigo e com teu blog tão lindo e acolhedor. Adoro e tenho certeza que enquanto eu estiver forte capaz de, pelo menos clicar, rsrs estarei por aqui... apreciando tudo isso@!


    beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis

    Eu quero continuar a sorrir, a amar ,a ser feliz...a VIVER.

    Parabéns pelas fotos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Celebremos estos momentos de encuentro y de compartir sentimientos, miradas, palabras, gesto
    s, día a día, como los autenticos tesoros que son.
    Querida Lis siento que tienes un corazón luminoso y sensible y agradezco el haber encontrado tu ventanaque me permite saludarte con frecuencia.
    Armindo es un ser especial, verdad?.
    Que dos buenos "elementos" jeje para aprender de ellos.
    Muchos besos
    Cristina

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelos 2 anos, poema muito bonito assim como as imagens, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Em dois anos muita coisa por aqui se blogou. E, tenho a certeza, sempre com a harmonia, a partilha e o sentido do belo como pano de fundo...
    Parabéns, Lis!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  8. ♫° ·.Olá, amiga!
    ✿♥
    Muito bonito o poema do seu amigo.
    Os olhos são mesmo as janelas da alma...
    Parabéns pelo aniversário do blog... continue espalhando poesia e beleza sempre...
    Suas flores estão maravilhosas!...

    Um lindo fim de semana!
    Beijinhos.
    Minas°º♫
    °º✿
    º° ✿♥ ♫° ·.

    ResponderExcluir
  9. Um olhar fala mais que mil palavras, já disse o poeta, mas, sem coração não entenderemos o seu brilho. abraços

    ResponderExcluir
  10. Quanto verdade voçê diz Lis...a vezes eu sinto que quero parar de escrever, por muitos motivos, mais quando vejo os comentarios dos amigos do Blog volto a sentir como uma mão que me leva a continuar neste caminho de Letras.
    Hoje voçê pon essas flores...qué maravilhosas...obrigado Lis.
    Deixo beijinhos e também abraços amiga.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Parabéns e devo dizer que seu blog está lindamente sóbrio, limpo, delicioso de se admirar. E hoje, transformado em uma belo jardim!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos dois anos, Lis!
    Tem sido um prazer grande visitar você e encontrar sempre maravilhosas imagens e sensíveis poesias.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,Lis!!

    Parabéns!!!Tão bom fazer amigos!!E os laços com o tempo vão se fortalecendo! A blogosfera nos reserva boas surpresas!!Belíssimas imagens( como sempre!) e um poema inspirador!!
    **Obrigada pelo carinho!!
    Que Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  14. Estupendas todas las fotos. Siempre un placer pasar de nuevo por tu casa.

    Saludos y un abrazo.

    ResponderExcluir
  15. \o/ \o/ \o/ Viva!!! Parabéns menina, sem você a blogosfera não seria a mesma. Muitas e muitas felicidades
    Ela merece! ela merece! ela merece!...
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  16. E parabeénsssssssssssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  17. Adorei!
    Imagens e texto lindos!!!
    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  18. olhar as flores e ler o poema nos traz alivio ao peso da vida

    ResponderExcluir
  19. Minha queridaaaa,
    comemoro junto o prazer de encontrar riquezas como vc!
    São flores que não murcaham, sequer secam... perfumam mesmo é além do nosso jardim, colorem nossos dias e a fortaleza são as raizes bonitas que tecem em nosso coração.
    Meu carinho, Lis do campo.

    Samara Bassi.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns Lis sempre é bom e muito gratificante ter parcerias e palavras e posso dizer-ti que para mim é muito gratificante e esta presente sempre que posso em sua casa.
    bjs.

    ResponderExcluir
  21. Fotografia pra mim é ofício de alma, sensibilidade que se expande através dos olhos e se mostram em imagens que, de tão externas, parecem que já nasceram dentro de nós...

    Apesar de não praticar, sou amante dessa arte..

    por isso adorei recebê-la e te sigo com prazer!

    Parabéns por 2 anos de belezas compartilhadas!
    Que inspiração não te falta para muitos outros anos!

    Um beijo de final de semana!

    ResponderExcluir
  22. Lis,parabéns pelos 2 anos de belas poesias,muita emoção e amizade!Gosto muito de vc!Bjs,

    ResponderExcluir
  23. Oi,Flor!Que lindas flores, uma mais bela que a outro.
    Os olhos são o espelho da alma, na profundidade de um olhar nada mias precisa ser dito.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  24. Que maravilha, já faz dois anos que nos conhecemos!
    Quero continuar a visitar este jardim de afetos e a contribuir com o perfume das minhas flores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Parabéns ao blogue e principalmente À sua dona que sem ela não tinha nascido. Gosto tb muito de passar por aqui embora algumas vezes faço-o em silencio sem deixar vestígios da minha presença, mas venho PArabens minha amiga de longe dali do outro lado do mar que se eu fizer um esforço ainda te vejo aí d~e lenço branco a acenar para mim.
    parabéns minha querida adoro-te kis :=) e venham mais 2, 3 4 venham mais uns anos de deliciosa companhia

    ResponderExcluir
  26. Vim colher flores com os olhos, por aqui.

    Encontro flores e festa

    Parabésn, Lis!

    Muitos anos mais, de belezas, de poesia, sensibilidade e amizade

    Beijos especiais e carinhosos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Lis,
    Que bom celebrar este dia que, se fez maravilhoso pelo decorrer desses dois anos de pura magia.
    Flores e Poema de imensa sensibilidade!
    Parabéns e que continuemos juntas por sempre.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  28. Voltei Lis

    Há pouco esqueci-me de vos dar os parabéns.
    Ao teu "cantinho" e principalmente a ti que o alimentas com tanto carinho e qualidade conseguindo que fiquemos "presas" a ele.
    Desejo, para o ano, vir cá festejar mais um ano.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  29. LIS !!!

    Cá estou para te felicitar pelo 2º aniversário dessa tão estimada
    FLOR DE LIS.

    Um beijo e coragem ( pois isto dos blogues tem muitoque se diga...)

    ResponderExcluir
  30. Um beijo grande e muitos parabéns pelo 2º aniversário, minha querida amiga !

    No teu blog não sei o que mais admirar : se os poemas tão bem acompanhados pelas belas fotos sempre de acordo com o tema, ou se o inverso, lindíssimas fotos e bem escolhidas, sempre de acordo com os textos que as complementam ! (?)
    .

    ResponderExcluir
  31. Este maravilhoso espaço hoje está de parabéns!!!!!!!:-) Como o tempo voa! Quem agradece sou eu querida Lis, pela força que me tens dado com as tuas doces e sensatas palavras.
    Este espaço é muito especial tanto para mim como para todos os teus amigos e seguidores, porque quando o visitamos encontramos algo valioso que nos dá prazer, com tanto AMOR que encontramos, nas maravilhas que adicionas.
    Fizeste bem em praticar na fotografia, porque hoje já podes colocar imagens da tua autoria e com grande qualidade como estas belas flores que fotografaste.
    Agora vou confessar-te um "pecado" e como estamos em festa tu vais perdoar-me, tenho a certeza:-) é que algumas vezes venho aqui ao "pote de mel":-) para "subtrair" poesias uma vez que preciso delas para certos trabalhos que faço e sei que tens muito bom gosto nas escolhas para as tuas "postagens".
    Estou perdoada?:-)

    MUITO OBRIGADA PELA TUA AMIZADE SINCERA E DESINTERESSADA, SABES QUE GOSTO MUITO DE TI.:-)

    Sente um xi bem apertadinho,
    Paula

    ResponderExcluir
  32. Vamos continuar a celebrar a beleza em parceria!
    E nada é difícil com os teus olhares e as tuas palavras!

    ResponderExcluir
  33. Olá minh linda flor passei pra agradecer e te desejar um lindo domingo e uma semana maravilhosa beijos com muito carinho Leila

    ResponderExcluir
  34. O presente é nosso sempre recebendo coisas tão bonitas e sensíveis.
    As fotos estão maravilhosas, dá vontade de cantar para cada uma delas de tão lindas que são.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Tanto podemos aprender no silencio e em um olhar
    beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Curiosamente, és das primeiras pessoas que nos conhecemos há muito tempo. Os nossos espaços são visitados mutuamente e, não caímos no esquecimento. Foi através de "Jardim de Pedra", não foi?
    Continua, pois eu também vou continuar. Visitámos-nos em silêncio muitas vezes mas, o tempo nem sempre dá para tudo, pese embora a amizade permaneça. Desejo-te um bom fim de Semana.
    João

    ResponderExcluir
  37. Oi amiga,

    Chego no finalzinho da festa, mas ainda a tempo de te dar um abraço e desejar vida longa para este cantinho tao acolhedor...Gosto muito de compartilhar as palavras,as flores e tudo o mais que fazem este espaço ser tao especial...Ah e a Pitty deixa este espaço mais belo ainda!

    Parabéns q e vc nunca desista!

    Beijos

    Maria

    ResponderExcluir
  38. muitos parabéns.

    um prazer frequentar teu blog. um privilegio...
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Parabéns querida Lis, por estes 2 aninhos de blog!! Obrigada pela partilha de maravilhosas postagens que sempre aqui publica!! Desejo a continuação de boas inspirações minha amiga!!
    Adoro ver a sua evolução fotográfica!! Força minha amiga! Continue, porque está cada vez melhor!! Adorei estas imagens, estão perfeitas!!
    Registe-se aqui e apareça!

    http://www.fotopointpt.com/

    Publique lá as suas imagens! É pessoal muito bom!! Tem por lá muito brasileiros!

    Levo comigo este belíssimo poema minha amiga!! Adorei tudo!!
    Um bjiiinho doce e um abraço muito carinhoso para si.
    Bom final de semana

    ResponderExcluir
  40. LIS
    O mar que nos separa, espelha a nossa amizade, aproximando as duas margens, como se elas se tocassem.
    No agitar das suas águas, as ondas se multiplicam, criando uma corrente interminável de sentimentos e afectos. Renovar constante de amizade, partilha e entendimento- cor, perfume, som, valores e vida. Prazer e felicidade na oferta.

    Com a Lis, aprendi que há valores que não se explicam. Acontecem, aceitam-se, crescem e nos fazem grandes.

    É comum dizer: «não tenho palavras para»... Eu tenho, não encontro é a palavra certa, aquela que possa dizer do meu reconhecimento pela grandeza, valor e importância do seu carinho e o que isso tem representado na minha vida.

    Com ternura, deixo um abraço.

    Bonitas as flores, Lis. Vou regá-las e mante-las bem vivas durante todo o ano.
    OBRIGADO, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  41. parabéns!!!! Que o blog dure muitos outros e com a mesma qualidade. Mil beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá Lis. Parabéns pelo aniversário. Obrigada pelas palavras lá no meu cantinho e o livro é de Herta Muller.
    Bjocas e um feliz dia da Mãe

    ResponderExcluir
  43. Parabéns Lis, pelas flores, pelo poema e pelo cantinho.
    Tudo tão doce e terno feito você.

    Beijinho querida.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  44. Muitos parabéns, mesmo que atrasados amiga Lis.

    Estive cá hoje mas fiquei-me pelo post acima. Desculpe.

    Este seu Blog tem tudo para ir muito longe e irá.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  45. Lindas flores, algumas delas desconhecidas para mim. Uma boa semana nova! Peter.

    ResponderExcluir
  46. Quantos anos mais? Talvez não faça diferença quantos anos, mas sim quantos sorrisos.

    Quando venho aqui, não vejo o tempo passar, mas vejo um sorriso brotar em meu rosto. A paz, harmonia, a beleza e o teu talento sempre incitam esse sorriso.

    Então, Liz, não te desejo "mais tantos anos de blog", mas sim, te desejo todos os sorrisos possíveis e impossíveis (pois até esses você faz aparecer).

    São dois anos no ar, mas é só um comecinho. E como o mundo dos blogs é complicado. Falta tempo para fazermos tudo o que gostariamos.

    Minha querida amiga, mesmo um pouquinho atrasado, te deixo aqui minha homenagem e meu carinho, em retribuição a essa doação de alegria que você faz pela blogosfera afora.

    Parabéns, Liz. Bjs, minha amiga

    Marcio

    ResponderExcluir
  47. Parabéns Lis, ainda que atrasados, são do coração.

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  48. E eu que chegava devagar, cheguei. O devagar foi devido às minhas próprias derrapagens no caminho, em meus caminhos...

    Não me ausentei e nem me ausentarei de vez (até setembro, como anunciado), ainda estou em solo americano... e darei meus voos... ótimo foi aterrisar aqui e agora. Meus olhos já se molharam com os textos que fui lendo (do último até aqui), pois falam de saudades e eu ando naufragando nelas.

    Eu queria lhe dizer que você sempre me emociona e desta vez foi demais. Obrigada pelo carinho, pelas palavras, por me lançar aos céus... ando precisando. A fortaleza está ruindo lentamente, há que soprar ventos fortes para mudar os rumos.

    Vejo que completou aniversário, parabéns! Criei os Blogs na última semana de abril, mas só consegui efetuar a primeira publicação no dia 7 de maio, daí fiquei meio sem data certa. Mas, estou entrando no segundo ano...

    Vou levar para os meus Blogs, o poema lindo que li, ficará postado à direita das páginas, no "Ao sopro dos Ventos...", com os devidos créditos.

    Obrigada, novamente, abraços!

    Suzana/LILY

    ResponderExcluir