terça-feira, 27 de abril de 2010

CONTEMPLAÇÃO II



De Nuno Júdice

"Conheço uma flor de pétalas brancas
quando a corto do caule, amarelas
se a ponho ao sol, vermelhas ao
metê-la no cálice que ela enfeita.

É uma flor que tem todas as cores
que eu quiser, mas só ela mas
dá, quando a roubo ao seu jardim,
e só para mim brilha e floresce.

Esta flor é única: não seca
nem morre, e alimenta-se do que
lhe digo, em segredo, neste canto.

Há flores que não precisam de terra
nem de sol para viver.
A sua terra é o poema,
o seu sol o amor que as faz crescer."



João Reis , do Blog "O MEU PASSATEMPO"
Depois da chuva
postado em 10 /04 / 2010



Carme García Lores , do Blog "Instantes "
Invierno , Nieve - I
postado em 09 / 03 /2010


Imagens dos blogueiros : João Reis, Açores , Portugal e Carme García Lores , Rubí : Barcelona - Cataluña : Espanha

28 comentários:

  1. .Lis, espero que tenha "sitiado" bastante lá por Saquarema. Estava com saudades.
    Adorei essa postagem, lindas fotos. Muito bem escolhidas. Gostei muito disso:

    "Há flores que não precisam de terra
    nem de sol para viver".

    As vezes a presença (até virtual) de uma grande amiga conseguem fazer a gente florescer.
    Um abração muito carinhoso.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia,
    Tudo de belo e sereno por aí é o que mais desejo.
    O Mário continua caminhando no sentido de melhorar...mas ainda com muitos cuidados.
    Obga. por tudo e pelo carinho demonstrado por este assunto tão delicado.
    Bem-hajas.
    Abraço
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Há flores assim... tão especiais, tão raras; porém, tão graciosas...

    ResponderExcluir
  4. Uma flor assim...rara, terá que ser muito bem cuidada:)

    Tudo de bom.

    Muito sol!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Lis,

    Amei este poema, incrivel.O blog está muito lindo, há muito que não passo por aqui.

    Kandandu!

    ResponderExcluir
  6. Já fui comtemplar os dois espaços, gostei amiga.

    Poema e imagem singelo e de uma delicadeza.

    Bom dia!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  7. "Há flores de cores concentradas"... há também poesia nas tardes cinzas, nos galhos sêcos que falam de um tempo bom, que a primavera dos dias trará novamente!

    Mais uam etapa cumprida! Salve o bom gosto das pessoas de alma sensível!
    Beijo de terça.
    Jr.

    ResponderExcluir
  8. Há flores assim, raras e quando assim é precisam de ser muito bem cuidadas...e continuamos esta festa encantadora, lindas imagens!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Lis,que lindo esse poema!Uma homenagem a natureza tão sábia e encantadora!Bjs,

    ResponderExcluir
  10. Olá Lis

    Adoro os poemas de Nuno Júdice.

    Parabéns pela selecção tão delicada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Lindo poema e a imagem, maravilhosa!beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Lindas as fotos e o poema émaravilhosamente doce.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Lis,

    Li o poema... Depois, os meus olhos se encantaram com as imagens. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Mais uma vez (quase) nem comento (para quê as palavras? está tudo dito nas imagens e nos textos postados ...). Aprecio e re-aprecio várias vezes (ás vezes uma só, é pouco).

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lis
    Tudo lindo em seu post. Poema e fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. as imagens associadas ao poema são sempre dignos de serem lidos e vistos . obrigada por proporcionar a beleza dos dois.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Lis,

    Lindo poema e imagem!
    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. Linda foto que me faz lembrar o emaranhado da vida
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lis
    Há muito que não venho visitá-la, tenho andado saudavelmente ocupada.
    Felizmente que vim hoje, porque este poema ilustra muito bem uma boa amizade..ela é como a flor que não se corta e alimenta-se de carinho,emoções partilhadas e cumplicidades.
    Adorei as fotos bela escolha e excelente homenagem.
    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir
  20. Obrigado Lis, por difundir meu blog e ensinar a mais amigos minha foto. Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Querida amiga Lis

    Hoje a minha visita é para agradecer.
    Nestes dias que celebro a minha vida,
    tenho certeza de que a mesma
    não teria o brilho de hoje,
    se não fossem os amigos e amigas
    que a tornam valiosa
    mesmo que distantes.

    A ti gostaria de dizer obrigado:
    Obrigado pelas visitas ao meu blog.
    Obrigado pelas palavras semeadas.
    Obrigado por sentir os meus textos
    com os olhos do coração.

    Sou eternamente grato a vida,
    por mais estes presentes
    que de modo gentil
    deixas em minha vida,
    fazendo de mim uma pessoa melhor,
    e pleno de felicidade.

    Lindos dias de vida para ti.

    ResponderExcluir
  22. Aaaahhh contemplação é a palavra que me vem à mente quando estou no seu blog!
    Adoro vir aqui! Me transmite equilíbrio.

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lis
    Ontem não tive oportunidade de vir cá, por isso hoje vou ver os dois posts :)
    As fotos são muito bonitas, especialmente a de João Reis, e o poema... bom... eu gosto muito da poesia de Nuno Júdice.
    Muito bom este post. Parabéns.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Continua de parabéns a amostragem é maravilhosa.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  25. E eu fiquei super feliz ao ver a minha foto neste post com um poema lindissimo.
    Só tenho a agradecer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. As imagens que você tem postado são de tirar o ar!
    Estou amando.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  27. Querida .Lis

    Cada estação do ano tem a sua beleza... e por aí navegamos nos sentires que partilhamos.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir