sábado, 24 de abril de 2010

FOTOS QUE TRANSBORDAM VI



"É outono,

e eu nem vi passar
o verão ,
talvez porque seja

inverno em meu
coração ,
que aguarda a
primavera

do teu amor ."

Wanderley Elian
blog Novas Estações
postado em 21 / 03/2010




Mona Lisa , do blog Fardilha's
Momento de poesia
postado em 10/03/2010


Ezul, do blog " fluir da terra"
As minhas flores preferidas II
postado em 26/01/2010





Fado Tropical
Composição: Chico Buarque/ Ruy Guerra

"Oh, musa do meu fado
Oh, minha mãe gentil
Te deixo consternado
No primeiro abril

Mas não sejas tão ingrata
Não esqueças quem te amou
E em tua densa mata
Se perdeu e se encontrou
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal

"Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano
uma boa dose de lirismo ( além da sífilis, é claro)
Mesmo quando as minhas mãos
estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar
Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora..."

Com avencas na caatinga
Alecrins no canavial
Licores na moringa
Um vinho tropical
E a linda mulata
Com rendas do alentejo
De quem numa bravata
Arrebata um beijo
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal

"Meu coração tem um sereno jeito
E as minhas mãos o golpe duro e presto
De tal maneira que, depois de feito
Desencontrado, eu mesmo me contesto

Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intenção e gesto
E se o meu coração nas mãos estreito
Me assombra a súbita impressão de incesto

Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadora à proa
Mas meu peito se desabotoa
E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa
Pois que senão o coração perdoa"

Guitarras e sanfonas
Jasmins, coqueiros, fontes
Sardinhas, mandioca
Num suave azulejo
E o rio Amazonas
Que corre trás-os-montes
E numa pororoca
Deságua no Tejo
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um império colonial ."


Imagens das blogueiras: Mona Lisa, Porto : Portugal e Ezul, Alentejo:Portugal

23 comentários:

  1. Olá Lis
    Essa música do Chico, como tudo dele, é linda. As fotos também.
    Quanto ao poema, fique a vontade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Lis

    Obrigada Lis.
    Foi uma surpresa enorme ver-me aqui.
    Fiquei sem palavras, emocionada.
    Hoje não consigo dizer mais nada.

    Um beijo enorme para ti.

    Lisa

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lis
    Cá estou para apreciar as suas escolhas de hoje que, como sempre, são óptimas!
    As imagens são de fato muito bonitas, assim como os respectivos testos.
    Parabéns para todos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Sempre lindo,Lis!Ótimo dia pra ti!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. lá Lis fico à espera de ver aqui neste espaço fotos da minha autoria. Obrigada pela visita. kis

    ResponderExcluir
  6. Tem ficado muito lindas essas postagens e a maneira comoas tem montado. Transbordam poesia.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar.

    (Dr. Norman Vincent Peale).

    Acho seu espaço um sucesso.

    Bom sabado amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Esse poeta mineiro eu cinheço bem e recomendo a visita de todos aos Blo 'Novas Estações', seucantinho na blogosfera!
    Quanto a continuidade da exposição... ímpar! Idéia maravilhosa que não canso de jogar confetes!
    Lis, bom saber que fora regarregar as baterias perto do mar... isso não tem preço! Quanto a estória do taxista, salvo algumas alegorias criadas pelo autor, é a mais pura verdade, viu?
    Beijo de sábado!
    Jr.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida!
    É muito gostoso vir aqui, e ver tanta beleza, tanta sensibilidade.
    Parabéns!
    Tenha um fim de semana especial.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Hummm... Que leitura gostosa!!!
    É como sol de uma tarde de verão, como uma fruta madura no outono que se colhe do pé, como o frio da manhã de inverno e como as flores que se abrem na primavera...
    É muito bom ler o que você escreve, suas palavras flutuam...
    Lis, gostei muito de achar o seu blog, também vou seguí-la, também acho que lhe conheço, Muqui cidade menina, todos somos conhecidos!!!

    Um abraço e Beeeijos =]
    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Lis,

    Que poema encantador! Fotos lindas.
    Que bom que descansou um pouco, faz um bem danado de bom para o espírito também!

    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Olá Lis ^_^

    Que lindas fotos partilha aqui. Acho delicioso a escolha dos poemas e músicas que as acompanham, seu olhar felino e sua sensibilidade tocam quem por aqui passa.

    Bom fim de semana para a Lis e seus familiares.

    beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  13. Maravilhosa postagem.
    Seus poemas são bem diversificados e a participação da natureza é bem grande.
    Lindo demais.
    Um beijo minha linda.

    ResponderExcluir
  14. Lis querida!

    Que delicadeza são estes teus post/homenagens!
    Lindo, lindo, lindo!

    Bom findi!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Lili, como falei com o Marcantonio, Brasília o Brasil só conhece de passagem, de imagens, de jornais nacionais... o resto é o que gente sabe pelos antigos. Um dia eu ainda comerei naqueles pratos. Beijoprati e obrigada pela passagem pelo Letreira!

    ResponderExcluir
  16. Olá estava com saudades resolvi, visitar a sua casa novamente(rs). Adorei o fado e as fotos que transbordam... Tenha um excelente final de semana.
    BJS.
    Francy´s

    ResponderExcluir
  17. Querida .Lis

    O Chico sempre me "embala" com o Fado Tropical... maravilha!

    As homenagens de hoje estupendas...

    Vivamos o enamoramento em todas as estações do ano...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Lis
    Vinha ver a Pitty, mas já lá não está!
    Olha, estas postagens estão muito bonitas, de uma grande sensibilidade. E o Fado Tropical, a unir Portugal e o Brasil.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Lis
    Me senti muito honrado por participar do seu post. Obrigado pelo carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. OLÁ, LIS.
    COMO SEU BLOG ESTÁ LINDO E ACONCHEGANTE!
    VOCÊ TEM MUITO BOM GOSTO, PARABÉNS!
    E AMEI AS FOTOS, A DAS OUTRAS POSTAGENS TAMBÉM.
    PARABÉNS PELA INICIATIVA!

    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  21. O poema de Wanderley Elia é simples mas muito belo e as imagens maravilhosas.
    Jinhossssss

    ResponderExcluir