sexta-feira, 30 de abril de 2010

CONTEMPLAÇÃO

De Lau Siqueira

"Às vezes, quando estou de um jeito

que nem mais a tristeza incomoda
penso que minh’alma é uma escada.

Então vou subindo, palavra por
palavra... Separando as sílabas
conforme a capacidade de
armazenagem dos meus bolsos. Até
que a poesia acena para mim de
alguma janela.

E depois some como o vôo que fica na
memória

tamanha a beleza do pássaro ."



Armindo , do Blog " Terra Viva "
Bufo - Real ( macho ) , Local : Escócia
postado em 09 / 03 / 2010


Fernando Santos ( Chana) , do Blog "Foto ao Acaso ! "
Cores de Outono , Barragem dos Patudos , Alpiarça / Ribatejo / Portugal
postado em 07 / 12/ 2009




30.04.2010
Em grande estilo, apresento mais dois queridos blogs , fechando hoje essa série de publicações que marcou o primeiro aniversário do Flor de Lis.
Nas festas de aniversário festeja-se recebendo amigos, assim fiz , registrei o que de melhor voces me presentearam nesse ano .
Deu também pra perceber que meus amigos são todos poetas e fotógrafos rs e eu os sigo religiosamente , claro, com as limitaçoes normais , e é sempre muito gostoso estar junto em seus devaneios , seus poemas, suas fotografias . E sinto que estou sempre pertinho , na hora do click , na hora da inspiração.
Aos que nessa jornada , não consegui citar aqui , quero que saibam que foram muito bem representados e que tenho um grande carinho por todos , sem distinção.
Obrigada. Amo voces.



Imagens : Armindo C . Alves , Carcavelos : Portugal e Fernando Santos ( Chana) , Alpiarça : Ribatejo : Portugal

45 comentários:

  1. Também te amo minha Flor e aos teus poemas tão bem escolhidos...e fotos. Fico muito feliz por ver a nossa irmandade Brasil/Portugal..assim tão amada e respeitada...sem ressentimentos...e que somente o amor como irmãos nos une.
    É um privilégio neste primeiro ano de aniversário, terem sido escolhidas tantas fotos do nosso pequeno Portugal. Significa que apesar de pequeno é grande no coração do Brasileiro.
    Venham mais e mais aninhos de convívio a amizade saudável na cultura e na fé.
    Um beijo grande e abraço forte.
    Mer e família

    ResponderExcluir
  2. Querida .Lis

    E neste terminar de Abril deixo-te aqui um braçado de maias que te tragam o melhor que o mundo tem para o teu imenso merecimento.

    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  3. Então, este é o momento ideal para dizer, mais do que "excelente", "bonito", "muito bom", "gostei", "grande post", "belo texto": P A R A B É N S !

    Cá estaremos para acompanhar!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Lis, do meu coração

    Parabéns pelo aniversário que estás a comemorar!
    (ando distraída...ai Jesus!!!)
    Mas....
    Que achas se te mandar uma prendinha bem portuguesinha?
    (tenho endereço de email no meu blog, fazes o favor de me mandar por essa via, a tua morada?)
    Juro que não são pastéis de nata...esses vens tu cá para os comer, ali pelo CCB!

    Beijinhos e abraços e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua idéia, a comemoração foi um show !! não existe nada melhor que manter os amigos por perto. Bjao grande

    ResponderExcluir
  6. Ô, Lis, hoje você arrasou com as imagens. Lindaaaassss, adorei!!!
    Agora, esse bolo está uma tentação, né, não? Hahahahaha... ai, minha dieta...

    Beijos pra ti e uma ótima sexta.

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito lindas as postagens. Gostei de acompanha-las.
    Parabéns pelo aniversário e pelas postagens.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ficou maravilhosa toda a comemoração desse niver!Parabéns!Fechaste hoje e muito bem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Olá Lis
    Tchim!...Tchim!...Parabéns!
    Aqui estou para festejar contigo o aniversário do teu "cantinho"
    Fui uma das "sortudas" ao ter destaque no teu blog.
    O meu obrigada.
    Continuarei a seguir-te, pois a tua delicadeza, ternura, bom gosto e sensibilidade fazem deste "cantinho" um lugar onde encontro paz!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. bom, e com bolo e tudo! e que bolo, tirei uma fatia, ok? Quero também agradecer esta partilha e ter sido incluída nos posts aqui apresentados neste aniversário. Creia que fiquei muito lisongeada (acho até que corei, ehehe) e só espero continuar a merecer tal apreço e carinho! Bjs

    ResponderExcluir
  11. Salve o 30 de abril!

    A festa durou... e ainda não acabou, porque nós que valorizamos as visitas que fazemos ao 'Flor de Lis' encaramos cada uma delas com a mesma alegria de sempre... tenho certeza que o sentimento é compartilhado!

    Lis, sua simpatia, bom gosto e sensibilidade ainda atrairá muita gente boa pro teu espaço... e quando o segundo ano chegar, a festa terá o dobro de convidados! Escreva o que digo!

    Um beijão e que não deixe morrer a chama que mantém vivo esse tão espaço.

    Jr.

    ResponderExcluir
  12. Lis,
    99% das pessoas respiram oxigênio e você respira canções, pesias…
    Desculpe, sei que foi “exagero poético”…mas não resisti…rs
    Bom fim de semana, querida.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  13. Olá Lis!

    Há um presente no meu blog, para os meus seguidores, que quero partilhar contigo... dessa forma quero que participes da minha alegria... se o desejares leva-o... ficaria muito feliz...!!!

    Um beijo.

    Alma Inquieta

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Lis!

    Desculpe a ausência... Obrigada pelas suas
    ternas visitas.
    Seu blog tá linnnndo!!! Hoje quero voltar
    aqui com mais tempo.

    Grande beijo, querida

    Arnalda Rabelo

    ResponderExcluir
  15. Às vezes, quando estou de um jeito
    que nem mais a tristeza incomoda
    penso que minh’alma é uma escada.!" Assim me sinto muitas vezes.
    E....feliz aniversário, miga! Esse ano passou tão rápido...

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  16. Lis, querida amiga, chegou a hora de dizer PARABÉNS! Que este ano que hoje se completa seja apenas o início de uma contagem muito extensa!!!

    A postagem de hoje, para terminar os festejas de aniversário, está muito boa. Permito-me destacar o blog do Chana, que visito há muito tempo, e que tem sempre fotos magníficas.

    E pronto, amiga. Agora voltamos à rotina normal :)))

    Beijinhos com carinho

    ResponderExcluir
  17. Parábens Lis. Sou assídua visitante do seu blog que considero dos mais interessantes que conheço. Tem razões para ficar feliz com tantos amigos, mas eles também são privilegiados por disfrutarem da sua amizade e das suas postagens diárias que dão mais encanto à vida.
    Maria - Portugal

    ResponderExcluir
  18. Querida Lis, eu já comentei e não sei se ficou registado ou não!!! Não aparece!
    Vou beber o meu chásito e já venho!
    Um beijinho
    Até já.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Flor...

    Parabéns para esse cantinho tão acolhedor.

    É gratificante sempre passar por aqui. Desejo que esse cantinho permaneça conosco por muito tempo. Que ainda tenhamos muitos outonos a comemorar. Um abraço, um beijo no coração, mil outonos de sonhos edificantes.

    Fica com Deus!

    . . . . . .. . . . . .***. . *. . *****
    . . . . . . . . . . . . .**. . **. . . . .*
    . . . . . . . . . . . . ***.*. . *. . . . .*
    . . . . . . . . . . . .****. . . .**. . . ******
    . . . . . . . . . . . *****. . . .**.*. . . . .
    . . . . . . . . . . .*****. . . . . **. . . . . .
    . . . . . . . . . .*****. . . . . .*. . . . . . *
    . . . . . . . . . .******. . . . .*. . . . . *
    . . . . . . . . . .*******. . .*. . . . .*
    . . . . . . . . . . .*********. . . . . *
    . . . . . . . . . . . .*******. ***
    . . *******. . . . . . . . .**
    . . .*******. . . . . . . . *
    . . . ******. . . . . . . . *
    . . . .***. . *. . . . . . .**
    . . . . . . . . .*. . . . . *PARABÉNS!!
    . . . . . . .****.*. . . .*
    . . . . . *******. .*. .*
    . . . . .*******. . . *.
    . . . . .*****. . . . *
    . . . . .**. . . . . .*
    . . . . .*. . . . . . **.*
    . . . . . . . . . . . **
    . . . . . . . . . . .*
    . . . . . . . . . . .*
    . . . . . . . . . . .*
    . . . . . . . . . . *
    . . . . . . . . . .

    ResponderExcluir
  20. Oi .Lis, que nos próximos anos possa estar aqui novamente comemorando com vc mais um aniversário. Parabéns. A semana foi repleta e imgens exuberantes.

    Beijos pra vc com muitas bençãos.

    Alôha querida amiga.

    Hod.

    ResponderExcluir
  21. Lis, querida, parabéns pelo aniversário do blog. O seu faz aniversário no mesmo mês que o meu. Quem sabe ano que vem não comemoramos juntas? rs
    Muitas felicidades e muito sucesso a este cantinho tão gostoso de se visitar!
    Simplesmente adoro vir aqui e viajar nos seus posts.

    Parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  22. Afinal, não ficou mesmo registado o meu comentário anterior!
    Quero dar-lhe os parabéns por um aninho do seu lindo blog e comer uma fatia de bolinho, mnham, mnham, mnham!!! Uuuuuummmm, que gostoso! Obrigada minha linda
    Quero também agradece as suas visitas e comentários tão simpáticos lá no meu blog, sempre com tanto carinho. Também a amo minha linda amiga!!! É liiindo sabermos que, apesar da distância que nos separa, um oceano imenso, temos alguém que nos ama e que sabemos que pensa em nós!!! Desejo que continue a deliciar-nos com as suas postagens e poemas e que façamos muitos anos de "blogagem" rsss sempre edificando-nos uns aos outros com os talentos que Deus nos deu.
    Deus abençoe as nossas vidas, para que esta linda amizade dure para sempre
    Beijocas muito doces e um abração bem apertadinho com todo o carinho da minha alma
    Te amo amiga!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Estive passando por maus momentos e ainda bem que, ao subir a escada, minha alma encontrou suas poesias. Obrigado. Bjo!

    ResponderExcluir
  24. Lis
    Eu não sou poeta, nem fotógrafa, que sorte ter cabido aí na tua comemoração. Olha, também reparei que tens muitos amigos aqui em Portugal. Qualquer dia, tens de vir cá, comer os tais pastéis de nata!
    Parabéns pelo aniversário do teu blogue, minha querida. É um dos blogues mais bonitos, gentis e tranquilos desta estranha coisa chamada blogosfera.
    Parabéns e beijinhos.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns amiga por esse cantinho aconchegante, acolhedor, como tb pela sua amizade, seu carinho.

    Fechando com CHAVE DE OURO.

    Obrigada por estar presente na minha primeira blogagem coletiva.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  26. Parabéns!a festa está ao rubro! o champanhe está bem geladinho e o bolo promete...
    Almoçei hoje com a minha amiga de Niterói, vem a Portugal muitas vezes, e nós como é? só para avivar a memória moro bem pertinho do Vicktor e da Magymay rsrsrs e já agora não muito loge da Teres.
    Até breve
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Olá Lis

    Muitos parabéns pelo lindo blog que partilhas com inúmeros e maravilhosos olhares depositados diariamente nas belas fotos encantadas e decoradas por inspiradores textos.

    Feliz aniversário Flor de Lis, uma flor entre as flores do mais belo jardim de Niterói.

    Beijinho amigo e sincero ^_^

    Ó mais belo sorriso de geia, eu te assopro daqui, vai e atravessa todo este mar salgado que teima em separar-nos e vai fresco tocar na face da Lis (rsrs)

    ResponderExcluir
  28. Lis querida

    Parabéns pelo primeiro aninho do teu blog, que ele continue assim, prestigiando a poesia, a beleza, a fotografia, a delicadeza, a amizade, enfim... a Vida!

    Um abraço bem apertado e todo o meu carinho.

    ResponderExcluir
  29. Lis do meu coração, estive contemplando tudo, os poemas, as fotos, tua escrita aos amigos, teus comentários, tua doçura e teu encantamento com tudo que te rodeia e que tanto mereces. Fico deslumbrada neste cantinho tão especial e sabes amiga, fiquei arrepiada, mas foi um arrepio bom, daqueles que a gente sente quando algo nos emociona, foi emoção sim, por tudo quanto vejo aqui, nesse convivio tão bonito, nessas amizades, nesse calorzinho gostoso que se sente a toda a hora, nesse aconchego, e em toda a ternura com que tu nos sabes envolver.

    Parabéns pelo aniversário do teu blog e por todo o carinho que espalhas, só tenho pena que estejas realmente tão longe, pois serias figura essencial e tão desejada lá no meu churrasquinho. Mas fica tranquila, pois um dia que resolvas atravessar esse mar, vou estar deste lado te esperando com um sorriso de orelha a orelha e um abraçinho enorme te vou dar.

    Beijokas amiga
    Te adoro viu..

    p.s. hummm..esse bolo está gostoso demais, será que posso levar mais uma fatia pra viagem??...ahahahahah...

    ResponderExcluir
  30. Olá amiga
    Parabéns pelo aniversário do blog e pelo sucesso do mesmo. Tal sucesso se deve ao carinho que você sempre tem para com seu amigos. Sucesso sempre.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  31. Hoje, 30/4 parabéns pelo aniversário do blog, minha querida amiga.
    Tenho pena de não ter o sentido poético que tu e o teu blog merecem, para te dedicar qualquer coisa de mais belo que este simples comentário.
    Deixo-te o meu Grande e Sentido Abraço de Parabéns !
    Parabéns também pela ideia magnífica de festejar este aniversário da maneira que o fizeste, com fotos fantásticas !
    Beijo
    .

    ResponderExcluir
  32. Retribuido e dizer que foi um prazer fazer parte dos amigos seleccionados.
    Um optimo fim de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Lis
    A amélia é já uma grande Amiga.
    Também quero ser tua amiga.
    Volta sempre ao meu blog
    Um beijo

    SILÊNCIO


    É noite
    Noite escura
    Tudo dorme
    Tranquilamente...
    E eu?
    Neste silêncio
    Escuto...
    Escuto o quê?
    Não sei...
    Escuto a tua voz
    Que baixinho...
    Me diz ao ouvido...
    É noite, tudo dorme...
    Mas eu estou aqui...
    Para ficar contigo!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  34. LIS
    Foi um prazer e uma sorte ter conhecido o seu blog e tê-la conhecido a si. Durante todo este ano fui presenteado pelos seus poemas, reflexões, divagações, devaneios, fotos e comentários.
    Gostava ter sabido retribuir tanto quanto recebi, mas não é fácil estar à sua altura e portanto resta-me ficar em dívida e agradecer, agradecer, agradecer.
    Os meus parabéns.
    Amanhã mesmo começo a celebrar o próximo ano.
    O bolo está com óptimo aspecto. Fico saboreando e brindo consigo.

    Parabéns.

    Muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  35. O bolo é para comer? posso tirar uma fatia? sabia-me bem..

    ResponderExcluir
  36. Querida Lis,

    parabéns pelo 1º aniversário do teu lindo blogue e quero dizer-te que foi lindo e original a forma como o celebraste.
    Portugal e Brasil unidos pelo mesmo amor e só separados por um imenso Oceano que nos faz sonhar.

    Meu abraço apertadinho e cheio de carinho

    ResponderExcluir
  37. As imagens que colocou também nos levam ao céu

    por uma escada.

    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Oi querida amiga
    Vim correndo logo que ouvi o seu chamado.
    Vejo ainda uma velinha acesa, quero cantar os parabéns a você, quero agradecer a generosidade , a partilha, a ternura, a cumplicidade e a alegria que sempre aconchega o meu coração.
    Quero dizer bem alto para que todo o mundo ouça, a enorme satisfação e prazer que me dá ler os poemas, os pensamentos e olhar suas fotos...A sua grandiosa capacidade de se dar ficou aqui bem á vista, quando resolveu comemorar este seu ano de bloge,expondo aqui pedaços da vida e de olhares de amigos que consigo partilham estes momentos de grande entrega e altruísmo.
    Minha querida amiga que o tempo eternize estes momentos e lhe dê sempre essa energia que transborda das suas palavras.
    Parabéns Lis!
    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir
  39. .Lis, minha menina querida. Sabe que eu admiro muito esse seu estilo empreendedor?
    Você faz de suas postagens "épocas de festa". Uma hora homenageia blogs, outra hora cria estilos fotográficos, ..., e por aí vai a nossa criativa Lis. Adoro estar aquí no seu cantinho. É o espelho da dona dêle.
    Adorei isso:
    "Às vezes, quando estou de um jeito
    que nem mais a tristeza incomoda
    penso que minh’alma é uma escada".

    Um abração forte e carinhoso com sabor de bom feriado.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  40. Olá Lis.
    Eu e o seu blog, fazemos aniversário no mesmo dia.
    Na verdade o meu aniversário foi dia 24/04, mas como fui registrada como nascida no dia 30, então comemoro duas vezes.
    Parabéns, sabe que tudo o que é do signo de Touro, prospera muito?


    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Obrigado pelo convinte para a festa do FLOR DE LIS você é uma pessoa muito especial para todos nós e também já faz parte da história do BAÚ adoro seu espaço! Todas pessoas que ama gatos respeitando sua personalidade independente são especiais! um abração!

    ResponderExcluir
  42. Oi Lis,

    Parabéns!
    Também adoro visitar o seu blog e sair daqui renovada comsua leveza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Olá Lis!

    Parabéns também pelo aniversário do teu lindo blog.

    Que se cumpram muitos mais para podermos disfrutar da companhia e da amizade uma da outra.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  44. PARABÉNS!!!!!!!
    UM ANINHO JÀ PASSOU MAS DESEJO QUE HAJAM MUITOS E MUITOS ANOS PARA FESTEJARMOS TODOS.
    TIVE MUITA PENA NÂO TER VINDO AQUI NO DIA DO ANIVERSÁRIO, ACREDITA QUE NÃO FOI MESMO POSSíVEL.
    ESTOU PERDOADA?:-)CLARO QUE ESTOU PORQUE COMPREENDES.
    BIGADA MINHA DOCE AMIGUINHA POR TANTO CARINHO E POR SERES LINDAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
    Um grande abraço muito apertadinho e MIL JINHOS:-)

    ResponderExcluir