quinta-feira, 29 de abril de 2010

CONTEMPLAÇÃO IV



"Feito um pássaro eu desejei alçar vôos
e em manobras aéreas me perder no silêncio
até encontrar o eco do teu gorjeio,
e contigo aninhar.
Não consegui!
A tua natureza migratória
cansou as minhas asas e os teus arrufos

sinalizaram a nossa falta de sintonia ...

( ... )

E hoje, refeita de todo o encantamento
que a tua presença provocou em minha vida,
eu caminho nas minhas saudades,
lembrando que uma andorinha só não faz verão...

E recolho as minhas asas partidas."


Juliêta Barbosa , do Blog "Reconstruindo Caminhos "




Luna , do Blog " MULTIOLHARES "
Tudo tem um princípio e um fim
postado em 15 /04 /2010

que não é por não o ver que ele deixa de lá estar.
Canduxa , do Blog "UM MUNDO COLORIDO"
Num dia sem sol , Rio Douro - a caminho de Foz Côa
postado em 11/ 04 / 2010




Imagem dos blogueiros : Luna , Nazaré : Portugal e Canduxa , Porto : Portugal

31 comentários:

  1. Oi Lis
    As fotos de hoje estão especialmente belas. Gostei muito do poema também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo tudo por aqui!Sempre inspirada nas escolhas!beijos,boa noite e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lis!

    A sintonia do poema e da imagem da Luna é encantadora!

    Uma noite de paz!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. .Lis, minha querida amiga. As fotos estão muito bem escolhidas. Gostei do encaixe da "nossa falta de sintonia".
    Adorei sua presença descontraida lá no Óbvio.
    Um abração com carinho.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  5. Suas escolhas são perfeitas amiga.
    E o poema que delicadeza.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Fico encantada com as tuas escolhas...quer de poemas, textos, quer de fotos.
    Mais uma beleza por aqui nesta nossa manhã de Sol.

    O Mãrio e sua mãe...continuam a caminhar para as melhoras e acreditamos, para a cura.
    Obrigada por todo o carinho e orações e louvores, ao Senhor dos Milagres, o nosso Deus nosso Pai.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  7. Oi Lis, mas que postagem mais bonita...a Luna eu já conhecia, tem um talento enorme para fotos, a gora a Canduxa ainda não...depois vou passr por lá...Voc~e numa postagem só fez estrago nos olhos de quem passa e o poema escolhido fez arruaça dentro da alma...
    Linda postagem amiga...
    Um abraço na alma...bjo e participe da coletiva no Espaço Aberto, arruma um espaço na sua agenda...rs

    ResponderExcluir
  8. Uma andorinha só não faz o Verão, mas pode sonhar...
    Belo poema e bonita escolha de fotos!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Lis!
    Vim buscar minha parcela de inspiração e alegria! Te falei que não perderia uma, não disse?
    TUDO lindo, parabéns aos autores!
    Jr.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida!
    Lindas fotos, lindo poema como sempre!
    Vir aqui é sempre um prazer, o dia começa maravilhosamente bem.
    Tenha uma linda quinta.
    PAZ e LUZ
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Lis!
    A escolha de hoje está lindíssima, As fotos transbordam um ar de liberdade, o poema é encantador.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  12. Olá Lis

    Amei o poema que está em sintonia com a foto.
    As outras duas estão espectaculares!
    Respira-se liberdade ao comtemplá-las.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Gostei das imagens, mas adorei o poema.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  14. E hoje, refeita de todo o encantamento
    que a tua presença provocou em minha vida,
    eu caminho nas minhas saudades,
    lembrando que uma andorinha só não faz verão...

    E recolho as minhas asas partidas"

    Lindos versos! Ótima postagem Lis.

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  15. Menina: muito lindo amei, falas no meu lindo Rio Douro a caminho de Foz Côa, terras que eu conheço, porque andei por lá muitas vezes, o Douro é um encanto do Norte de Portugal.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  16. Todos os dias tenho passado por aqui a apreciar as belas fotos que escolhes. Fantásticas !.

    ResponderExcluir
  17. Reconstruir caminhos é tão importante como dificil...
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  18. Lis, minha querida,

    A maioria das mulheres gosta de receber jóia. Eu também! Mas, a minha preferência é o cristal lapidado pela alma feito esse que você me ofereceu, hoje, no dia do meu aniversário. Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Querida Lis,

    Fiquei muito feliz por teres escolhido esta foto do nosso querido Rio Douro....ele percorre a zona Vinhateira mais bela do Mundo, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade na categoria de paisagem cultural, e produz o conceituado Vinho do Porto.

    As fotografias da Luna são sempre maravilhosas e o poema lindo...vou dar uma espreitadela no blog "reconstruindo caminhos".

    beijnhos

    ResponderExcluir
  20. Como sempre difícil a escolha: poema ou fotografia? fico com as duas. kis :)

    ResponderExcluir
  21. Uma andorinha pode não fazer a primavera, mas lembra-nos que ela esta a chegar.

    grata te fico por gostares e escolheres uma foto do meu cantinho
    beijinhos querida

    ResponderExcluir
  22. Maravilloso blog.

    Las fotografias son geniales.Lo escrito también.

    Desde Argentina,saluda Liliana

    ResponderExcluir
  23. Olá LIS
    Talvez por não conseguir voar, mantenha o gosto e encanto de fotografar aves.
    O meu espírito migratório segue o seu voo e rasgando céus navego a minha liberdade.

    Bonitas as fotografias. Parabéns aos autores.

    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Lis,
    o poema é fabuloso, há nele uma verdade tão dura que até doí, mas que acontece muito, acontece!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  25. Querida .Lis

    Desenhamos e redesenhamos os trilhos das nossas vidas. Pelas veredas caminhamos na procura de felicidade. E vamos construindo caminhos para as gerações futuras.

    Que o façamos com honestidade na obrigação que temos para com as gerações futuras.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Olá Lis, belo poema...Espectacular....
    Fico muito grato por tere escolhido uma fotografia do meu blog....
    Um beijo pra você

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lis
    Ontem não tive possibilidade de vir; não estou passando muito bem de saúde, mas isto vai melhorar...
    Esse poema é sensasional. Não conheço o blog, mas com esta amostra :) tenho que dar uma espreitadela.
    O Multiolhares visito há muito tempo. Gosto imenso da poesia e das fotos da Luna. Visito-a regularmente.
    A Canduxa...é minha mana de coração. Conheço-a de pequenina, adoro-a, e gosto muito dos blogs dela, aos quais dei uma ajudinha de início.
    Por tudo isto... a postagem de hoje é...especial!

    Vou agora ver o post de hoje.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Querida Lis,

    meu tempo não me tem permitido "voar" até vós, mas, qual pássaro, ainda que com asas feridas, não perdeu seu tino, e se mantem fiel no seu rumo.


    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  29. Boa escolha de fotos da nossa amiga Luna e do Blog um Mundo Colorido, bem como a bela poesia. Adorei!!!!
    Jinhosssss

    ResponderExcluir