quinta-feira, 1 de abril de 2010

Blogagem Coletiva, DIA INTERNACIONAL DO HOMEM

Primeiro de abril , data escolhida pela dupla Elcio Tuiribepi do blog Verseiro e Wilson Hardy do"Bom, Ruim, Assim Assim como o "Dia Internacional do Homem" , uma data ideal , bem verdadeira!!
Escollhi uma cançao do Chico Buarque que fala de tres diferentes estilos de homens : o primeiro amor, todo romântico - um gentleman, o segundo boêmio , cheio de graça rs e o último , ah tão perfeitinho, aquele que toma conta do coração da amada e permanece.





"O primeiro me chegou como quem vem do florista
Trouxe um bicho de pelúcia, trouxe um broche de ametista
Me contou suas viagens e as vantagens que ele tinha
Me mostrou o seu relógio, me chamava de rainha
Me encontrou tão desarmada que tocou meu coração
Mas não me negava nada, e, assustada, eu disse não

O segundo me chegou como quem chega do bar
Trouxe um litro de aguardente tão amarga de tragar
Indagou o meu passado e cheirou minha comida
Vasculhou minha gaveta me chamava de perdida
Me encontrou tão desarmada que arranhou meu coração
Mas não me entregava nada, e, assustada, eu disse não

O terceiro me chegou como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada também nada perguntou
Mal sei como ele se chama mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama e me chama de mulher
Foi chegando sorrateiro e antes que eu dissesse não
Se instalou feito posseiro, dentro do meu coração. "

Chico Buarque

29 comentários:

  1. E todos os tipos são encantadores... com todos os defeitos e peculiaridades que têm.
    Muito boa essa música. Boa escolha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Bonita e original escolha. Uma canção que fala direto no coração da gente.
    Já posteia a minha
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei este seu post!!! Bela data para comemorar os "Homens" ;)
    E a música entao... belíssima! Desejo-lhe um excelente dia :)

    Beijinhos,Sara

    ResponderExcluir
  4. Essa canção do Chico Buarque é das coisas mais verdadeiras que já li!
    o verdadeiro amor é discreto, vem de mansinho e qunado nos apercebemos estamos irremediávelmente perdidas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eis aqui a resposta para as suas dúvidas Pascais ;)

    Visitem, leiam e comentem:

    http://sara-boulevardofbrokendreams.blogspot.com/2010/04/pascoa-quase-quase.html

    Beijinhos

    P.S: adorei o seu comentário no blog do Jorge ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Lis bom diaaaaa!!!

    Parece que o dia 1 de Abril é considerado por aqui e por outros países como o DIA DA MENTIRA ou DIA DOS BOBOS (como dizem aí no Brasil):-).

    Geralmente aproveitamos este dia para "pregar" mentirinhas que não prejudiquem e por vezes a quem as dizemos acreditam mesmo:-) (espero que aquelas que "pregue" hoje não acreditem:-)))

    Também já fui "vítima" dessas brincadeiras e por vezes não fiquei nada satisfeita, mas tinha que aceitar era UM DE ABRIL:-)

    Adorei esta maravilhosa canção que retrata três tipos de homens, acho que também amaria o último dos três, serei boba?:-) Acho que não, e não estou a mentir já que hoje é um de Abril.:-)

    Vou contar-te uma coisa que ainda não disse a ninguém conheci um Brasileiro muito "querido" que me vai levar ao Brasil, estava a pensar ir já nesta Páscoa, mas está a custar-me deixar os meus Príncipes:-(

    E por falar em Páscoa, e se não tiver hipótese de vir aqui, desejo-te uma Páscoa muito docinha e muito feliz!!!!


    Jinhos muito docinhos:-))))
    Ana Paula























    Acreditaste?



























    Hoje é um de Abril:-)

















    Jinhos docessssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Acho que precisamos de todos eles para crescer e aprender sobre vida direitinho neah, por mais desvantagens que alguns parecem apresetnar! Obrigado pela homenagem! Bjaaao!

    ResponderExcluir
  8. Olá amei o post em :d
    bem criativo eh original :D
    as imagens tambem são muito bacanas que combinam com a postagem :D
    beijoe s:*

    ResponderExcluir
  9. Porque "raio" é que foram logo escolher este dia, como "dia internacional do homem".
    :))
    Assim, tudo que se diga de favorável ao homem, ninguém acredita !
    Eu exijo outro dia ! rsrsrsrs
    .

    ResponderExcluir
  10. Sempre arrasando nas postagens né minha linda.
    Sua criatividade é pra lá de maravilhosa.
    Muito obrigado pelo seu carinho.
    Aproveito para lhe deixar o meu beijo e lhe desejar uma feliz Páscoa com muito amor e muita paz.
    Um beijo grande amada.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  11. Lis, minha querida!

    Que belo post! Lindo, lindo, lindo!

    Amo esta música! E como hoje é "1 de Abril", posso dizer que encontrei um homem com todas estas características...só no sonho, né?

    Uma beijoca de Páscoa, minha amiga!

    Neli

    ResponderExcluir
  12. ah que lindo, ja interpretei essa musica num teatro e eu era o homem, foi muito legal...rs

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Linda participação!beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  14. Oi, Lis!
    Menina, ótima escolha pro seu post essa música, ficou muito bom. Muito legal vc ter participado.
    Agora deixa eu dizer: que delícia de blog este aqui! Amei! Quero voltar com mais calma e poder ler tudo. E a gatinhaaa? Lindaaaaaa! Eu amo gatos!
    Também tenho uma, a Judith.
    Olha, eu também te linkei no meu blog e agora não saio mais daqui.

    Beijo enorme, querida!

    ResponderExcluir
  15. Lis, minha amiga!

    Muito legal a postagem! É a segunda que vejo hoje, a primeira foi no Infinito Particular, da nossa querida Dalva!

    Claro que se trata de uma grande brincadeira, mas ainda assim você conseguiu enchâ-la de certa gentileza!

    Um beijo grande e uma FELIZ PÁSCOA!
    Jr.

    ResponderExcluir
  16. Arrasou!Amei!
    Ótima escolha.
    Os homens são maravilhosos, mesmo com defeitos, de fábrica, ninguém é perfeito né?
    Tenha um feriado maravilhoso.
    Boa Páscoa.
    Obrigada pela visita, volte sempre!
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Lis,
    Oi Luciana!
    Bem,adorei sua participação,
    Feliz Páscoa.
    Boas energias
    Mari
    http://sempretensoesamorcontosecausos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá .Lis,
    Linda sua participação no Dia Internacional do Homem. Essa música reúne uma mescla de tipos.
    Grato por sua visista e tão gentis palavras.

    Beijo pra vc,
    Feliz Páscoa.

    Hod.

    ResponderExcluir
  19. Oi Lis
    Pode ser dia da mentira, mas eu acredito que há homem bom, homem que cuida, que ama, que se esforça.
    Por muito que ás vezes possamos estar fartinhas de certas atitudes machistas e egoístas, nós não saberíamos viver sem eles.
    Não quero pedir que varra, que limpe, que não faça xixi no tampo da sanita, que deixe a roupa caída pelo chão, importa que ame, que acarinhe e que esteja sempre aí dando o ombro e mimando.
    Gostoso não é?
    Parabéns, adorei a música e o bom humor.
    Sorria sempre com esse jeitinho só seu.

    Beijos
    Manu

    ResponderExcluir
  20. Obrigado LIS por todas as gentilezas.
    FELIZ PÁSCOA
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  21. Olá Lis
    Obrigado pela parte que me toca na homenagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Õi Lis!

    Não vejo melhor data para ser o dia internacional do homem....rs.

    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  23. Belissíma participação.

    Feliz Páscoa amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  24. Oi Lis...que musica mais perfeita para mostrar as várias facetas de um homem...
    Chico sempre encanta também quando se coloca tão intimo de coração e alma no lugar das mulheres, algumas de suas canções parecem ter nacido de uma mulher realmente...sou fã dele de carteirinha...considero Todo Sentimento uma musica perfeita...letra e musica...
    Valeu pela participação tão marcante e sensível, já que usou e abusou desse G~enio da nossa MPB...este é o lado mais legal e interessante da blogagem coletiva...a anira como cada um se expressa...
    Um abraço na alma...valeu...beijo...feliz páscoa

    ResponderExcluir
  25. Olá, Lis...
    Obrigado pela visita e pela participação.

    Essa música é perfeita...rs...Ganhamos um dia!

    Ainda bem que vocês mulheres nos apoiaram nessa luta...rs.

    O homem, deve sempre dizer para sua mulher: "Eu não existo sem você e você não vive sem mim"..rs

    Beijo e feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  26. Olá Lis,
    que bela escolha fizestes!
    Amo esta música e principlamente Maria Bethania.
    Esta coletiva foi muito divertida, ainda mais pela data escolhida, rsrsrsrs
    Doce beijo na alma minha linda...

    ResponderExcluir
  27. :)

    Que seriamos NÓS sem VOCÊS?
    :))))))

    Tudo de bom;)

    ResponderExcluir
  28. Linda flor= Representas todas as flores... Querida Lis: AMO essa música==== E teu Blog também!!!!!!! Obrigada pelo carinhoso comentário sobre os " NEGROS ALBINOS AFRICANOS ".............E achamos que temos problemas!!!!!!!!!!!!! Temos mais é que informar a população.... Pois A MÌDIA.... Nem vou escrever o que penso por RESPEITO==== 1000000 Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  29. Lis,

    adorei a escolha da música... que delícia recordar Chico Buarque nesta letra tão romantica...

    Boa Páscoa!

    Bjs.

    ResponderExcluir