sábado, 17 de abril de 2010

NOITE


"O aviso da vida
"Passa a noite inteira dentro do meu quarto
Piscando o olho.
Diz que vigia o meu sono
Lá da escuridão dos mares
E que me pajeia até o sol chegar.
Por isso grita em cores
Sobre meu corpo adormecido ou
Dividindo em compassos coloridos
As minhas longas insônias... "

Adalgisa Nery


Composição: Tom Jobim

"Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho...

O resto é mar
É tudo que não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz
É impossível ser feliz sozinho...

Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade...

Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver..."


28 comentários:

  1. ENTÃO VEM REVIRAR MEU BAÚ ! GOSTEI DO SEU BLOG!

    ResponderExcluir
  2. Linda Amiga:
    Que ternura extraordinária.
    Sim! O seu precioso coração encanta.
    É uma preciosidade que preservo em mim quando passo aqui. É tudo tão maravilhoso. Sublime.
    Um sentimento fabuloso. Dois versejares lindos, mesmo, deliciosos.
    Parabéns pela beleza de si.
    Beijinhos amigos de parabéns sinceros.
    Sempre a admirá-la pelo carinho e pureza que coloca em tudo o que faz.



    pena

    MUITO OBRIGADO pela sua visita que adorei.
    Bem-Haja, fantástica amiga.
    É uma honra, a sua amizade.

    ResponderExcluir
  3. Acabei agora mesmo de ler sua mensagem. Grato pelo elogio.As glicínias são realmente belas, quer as brancas quer as liláses. Pode usá-las no seu blogue sempre que quiser,pois não tenho direito de autor.Note-se que nem todas as flors que publico são da minha casa. Como gosto de fotografia e o meu blog. è sobre a naturza e afins, aproveito tudo o que ela me dá. Verdade que tenho uma variada espécie de flores. Grato pela passagem no meu espaço. Um abraço terno e amigo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lis
    Tudo lindo, poema, música, imagem. Parabéns pelo bom gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Linda postagem; O poema é lindo e Tom...nem preiso omentar.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo,Lis!Um fim de semana bem legal pra ti!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá Lis
    ´
    A vida é como um relógio ,que em nós habita.

    Bela conjugação da foto com o poema.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito desse poema de Adalgisa Nery.
    E a canção é lindíssima; aliás, gosto imenso de ouvir Gal Costa, tem canções muito bonitas.
    Boa escolha.

    Bom fim de semana.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Amo essa música, Lis!
    Adorei encontrá-la aqui.

    Beijão e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. oie lis parabéns pelo texto lindoooooo!!!
    fico até sem palavras,o aviso da vida se mostra no meio da noite,no tic-tac,por muito tempo e avisa-nos vai aproveita o tempo da vida!
    quanto a música é umas minhas prediletas!
    agora eu jah sei da onda que se ergueu no mar...
    um belo e maravilhoso fim de semana.
    beijos vespertinos de uma estrela turbulenta.

    ResponderExcluir
  11. Amiga Lis,

    A vida tem horas marcadas e a noite é o seu descanso...acho que a noite foi feita para a passagem, para destino incerto...me assusto sempre que fecho os olhos para dormir...

    Beijinhos e Bom fim de semana
    Alex

    ResponderExcluir
  12. Com licença.
    Chá de "Hypericum perforatum" .
    Talvez seja como a onda que se ergue ao erguer-te.
    Perdoa a intromissão.

    ResponderExcluir
  13. PASSEI RAPIDINHO PARA DEIXAR O MEU ABRAÇO E DIZER QUE ESTOU AUSENTE POR MOTIVOS E EXCESSO DE TRABALHO. MAS NÃO ESQUEÇO OS AMIGOS DO MEU CORAÇÃO.
    FICAREI FELIZ SE VC PASSAR POR . MINHAS CASAS ESTÃO SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PARA OS GRANDES AMIGOS.
    SÓ PRECISO É DE TEMPO. E ESSE É SOMENTE NOS FINAIS DE SEMANA. MUITO APERTADINHOS. MAS RESERVEI UM MOMENTO ESPECIAL PARA OS AMIGOS QUE MORAM NO MEU CORAÇÃO ASSIM COMO VC.
    CARINHOSAMENTE
    SANDRA

    UM FELIZ E AMAVEL FINAL DE SEMANA. SEJA MUITO FELIZ..NESTE DIA.

    TEM UM SELO OURO PARA VC. EM MEUS MIMOS. PASSE LÁ.

    ResponderExcluir
  14. Uma bela e linda letra musical.
    s horas são momentos que fazem a diferença em nossa vida.
    Um grande abraço,amiga.
    sandra

    ResponderExcluir
  15. Menina:
    Me desculpa mas eu trata as mulheres por meninas ou minhas flores. gostei pois gosto de Tom Jovim e Gal Costa, gostei muito de tudo o que descreves no teu perfil, já vi que também gostas de postar poemas de autores Portugueses somos pais irmãos.
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lis!

    Lindo poema! Bjs e bom domingo

    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Tom Jobim e uma das minhas canções preferidas...encantada eu...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Na vida são muitos os sinais.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  19. Ah....adoro Tom jobim, Chico, Vinicius...Todo sentimento é lindo...Retrato em branco e preto então...muito bonita também...conhece a estória desta música? rsrs
    Porque o titulo não é Retrato em Preto e Branco como todo mundo costuma falar...rs...hein? rs
    Se vira nos trinta...de novo o convite...rs

    Agora vamos a parte colada...

    Oi...te convido a participar do Festival de Haikais no meu outro blog, o Verseiro – folhas, frutos e raízes (http://frutosdoverseiro.blogspot.com )
    Não precisa seguir regras e métricas, fique a vontade e exercite sua criatividade caso nunca tenho feito um...participe...e olha, pode ser um poemeto também...rs...
    Um abraço na alma, um beijo, uma folha, um fruto e uma raiz...valeuu...te aguardo por lá...

    ResponderExcluir
  20. OLá. amiga!

    Desejo-lhe um bom resto de fim de semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Lis...obrigado por teu estímulo, por tuas palavras tão bonitas...viú...acho que voçê é um anjo na minha VIDA...eu tenho muitos otros que amo e me amam...voçê conheçe: são minha family...mais os amigos son anjos especiais...ten muita luz...não vou esqueçer: ¡obrigado por sua amizade tão linda, aquí no Blog, que também é un pedacinho de nossas vidas.
    Carinho e ¡Bom domingo abençoado por Jesús !

    ResponderExcluir
  22. Adorei vir aqui no seu cantinho. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  23. Querida Lis,
    Ontem foi um grande susto...a mãe do Mário teve de recorrer às urgências com forte dor no peito.
    Estamos cada vez mais preocupados com esta família. O Mário começou a evacuar e a alimentar-se...mas tem muitas cólicas ainda, teve um aponta de febre que ainda não se sabe donde vem...e descompensou psiquiatricamente falando.
    A mãe tem de estar aocmpanhada e a ser vigiada e não pode assistir ao acompanhamento da evolução do estado clínico de seu filho.
    Valem o pai, familiares e amigos.
    Obrigada por todas as orações possíveis para este quadro se alterar...possível normalização...só pedimos que DEUS INTERVENHA e se FAÇA A SUA VONTADE.
    Nada mais pedimos...
    Um Santo Domingo por aí ... aqui chove alguma coisa valente o tempo está muito instável...os aeroportos cheios...não há voos para a europa!
    Parece impossível não pensarem em colocarem as pessoas (viajantes/passageiros) em autocarros para regressarem a suas casas, paises etc.
    Não temos o mar a separar...existem estradas carros, autocarros...fala-se que pode durar semanas, meses, até um ano, o céu estar desta forma...sem se poder voar!
    DUES SABE O QUE FAZ...os homens não!
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  24. Uma bela composição com a poesia de Adalgisa Nery e Tom Jobim...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Querida .Lis

    Um poema muito bonito e o Tom no seu melhor.

    Partilhas muito belas as tuas.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  26. LIS
    O Sol da manhã é a confirmação de que a noite foi mais um grito de vida...!

    BEIJO.

    ResponderExcluir
  27. .Lis, menina querida. Vou te contar, vim aquí porque estou morreeeeendo de saudades e porque é impossível ser feliz sozinho.

    ("Fundamental é mesmo o amor
    É impossível ser feliz sozinho...")

    Seu blog está simplesmente maravilhoso. Agora está cada vez mais parecido com você. A menina personalizou bem o seu cantinho. As fotos estão muito lindas. Fico com dó de ver você sozinha no cabeçalho do blog. O ventinho até que é agradável, mas em que você estaria pensando, ou aguardando. Pense...
    Arrumei um tempo hoje porque já estou com vergonha de meus amigos blogueiros. Dá a impressão que desistí do blog, contudo é tão bom mexer nisso e conhecer tantas pessoas interessantes. Infelizmente , às vezes, o "dever me chama". Não posso reclamar pois gosto muito do meu trabalho, porém sinto muita falta de vocês. Até conversei com Papai do Céu para reinvidicar um dia com mais de 24 horas, contudo Ele me provou que as horas são suficientes. Eu é que tenho que distribuí-las melhor, hehehe!
    Mesmo eu estando sem tempo, escreve alguma coisinha prá mim. Me reanima e faz bem ler minha querida amiga.
    Previsão do tempo:
    Aquí o clima de outono está árido, kkkkk! Não chove para refrescar e quando chove vem aquela tempestade. Estamos sem meio termo. Todo mundo sabe justificar esse fenômeno, mas resolver...
    Lis, um abração muito carinhoso prá você, prás Flores da Lis e tudo o que lhe é querido.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  28. oi nossa quanta coisa linda você tem aqui da outra vez não vi tudo mas confesso que hoje já viajei pelas aquelas ruas lindas que tens ai nos postes das lindíssimas imagens agradável mesmo beijos fica bem

    ResponderExcluir