quinta-feira, 8 de abril de 2010

UM RECANTO DE NITEROI









Mais um desabamento de grande proporção ocorreu agora, em Niteroi. Casas sendo arrastadas pela lama , acabo de ver pela TV. Mais tragédias, infelismente mais famílias desamparadas, mais vítimas. Os bombeiros se encontram no local tentando resgatar familias inteiras que
estavam se preparando pra dormir.
Difícil explicar tanta tristeza. Só espero que o dia acorde um pouquinho melhor.
Obrigada pelo carinho e devagarinho volto a comentar em seus blogs.
Abraços



Imagens,Lis ( dia de sol, fotografando o campo de são bento, em Icaraí o bairro onde moro / essa última foto é minha paisagem de todos os dias /nessa terça feira amanheceu assim,vazia/ são vários quarteirões , essa rua fica bem à frente do meu apto , após os telhados / no finalzinho da rua , o mar ).

37 comentários:

  1. Lis, sinto muitíssimo pelo que ocorreu. Hoje, aqui, no Rio as coisas estavam mais calmas.
    Espero que por aí fique tudo bem.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver o teu real visual diário. Essa palmeirinha de fundo...te chamando para uma volta na areia...esse lindo mar espreitando-te e acenando-te...
    Lindo, de se vêr.
    Aqui na TV as imagens são desoladoras ... há que darmos as mãos e aceitar e rever conceitos.
    Faça-se somente a SUA Vontade.
    Um dia melhor para todos aí. De coração vos desejo.
    Forte abraço,
    Mer

    As minhas fotos dos Céus e envolvência são todas tiradas deste apto.de Lisboa, onde vivo o meu dia a dia. Eu tenho a Mata de Monsanto...o Tejo está do lado de lá dessa Mata...não consigo vislumbrar pela altura dessa bendita Mata.
    É o pulmão de Lisboa.
    Bj.
    Mer

    ResponderExcluir
  3. Querida Lis,

    Obviamente a tua tristeza....
    Creio que as tristezas têm de ser vividas, em tempo, para depois serem pacificamente superadas.

    Estou aqui, mesmo juntinho de ti.
    Com o meu abraço e o meu afago.
    Até já!

    ResponderExcluir
  4. Nos enteramos por tv, de las graves inundaciones que esta sufriendo Rio y el daño a las personas que ha producido, espero que al menos vosotros esteis bien.
    Trasmitirte mi solidaridad y la fuerza para supereis este grave golpe de la naturaleza.

    Ánimo y plantarle cara a la adversidad, besos José luis.

    ResponderExcluir
  5. O meu abraço solidário, desejando dias melhores.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Çindos esses recantos de Niterói.
    Lamentável e trágico. Assustador. É omomento de dar as mães e agir com toda asolidariedade. Um povo alegre sendo massacrado. É angustiante.

    Beijo pra vc querida amiga, com muitas bençãos.

    Frato por sua visita e gentil comentário.

    Hod.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lis

    Tenho conhecimento das chuvas torrenciais que ocorreram na zona do Rio de Janeiro, elas provocaram massivos deslizamentos de terra que soterraram pessoas, triste demais ;(

    Ainda ontem, nas noticias mostraram um bombeiro chorando porque não conseguiram resgatar com vida um menino debaixo da lama de um deslizamento e uma mãe chorando que perdeu as suas duas meninas ...

    Coragem para quem perdeu tudo (entes queridos) e que haja solidariedade para quem perdeu alguma coisa (casas).

    Um abraço para o povo irmão

    ResponderExcluir
  8. Tenho estado atenta às notícias, é muito triste verem-se vidas a desaparecer e pedaços tão belos da natureza a ficarem destruídos...
    O meu coração fica mais apertadinho com estas calamidades.
    Um abraço de solidariedade para si e para o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  9. Tenho acompanhado pela TV.Sinceramente entristecida com o destino dessas pessoas humildes e sofridas.
    Aqui em São Paulo não é diferente, as pessoas vão contruindo em lugares inapropriados e vem a eletropaulo e sabesp , ligam a água e a luz, a prefeitura cobra imposto e fica tudo valendo.
    Se desabar ou encher é problema de quem construiu.
    Para que precisamos de governos se estamos cada um por si? Só para pagar impostos?
    Como deixaram pessoas construir casa sobre um aterro de lixão ai em Niterói? A vida de pessoas humildes não vale nada para politicos corruptos.
    Ajudarei no que for possível. A sede da Cruz Vermelha de SP fica ha poucos quarteirões de minha casa.

    Abraço com solidariedade.
    Wanda

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lis,

    Tristeza isso tudo, mas não se pode evitar, a natureza age sem escolher alvos, apenas acontece.

    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  11. Imaqgens lindas da Niter´[oi que queremos volte ao normal. Que coisa.Acordei cedinho com essa nova notícia de lá, falando em desmoronamentos até atingindo uma creche. Que pena!beijos,fica bem!chica

    ResponderExcluir
  12. É difícil encontrar palavras...Que o dia acorde e traga um pouco de esperança a quem tanto precisa!
    Há um vazio dentro de quem olha e pouco ou nada pode fazer para ajudar. Mas se puder, diga, por favor!
    Coragem!

    ResponderExcluir
  13. Querida Lis, que fotos bonitas desse cantinho de Niteroi. Ainda bem que está tudo bem consigo!
    Acabei de ver na TV as noticias daí! Fiquei muito triste... muito triste mesmo! Vamos orar para que Deus ajude as pessoas que de qualquer maneira foram vítimas desta catástrofe.
    Minha querida amiga, é hora de nos entregarmos a Jesus de corpo e alma porque isto são sinais dos tempos!!!
    A minha solidariedade, o meu abraço e o meu carinho para todos vós queridos irmãos brasileiros.
    Um beijinho grande e o meu abraço apertadinho p´ra si minha querida amiga

    ResponderExcluir
  14. o clima anda maluco. aqui na minha ilha da madeira tb houve mutas chuvas. parece que o tempo está de desagrado connosco. espero que com você esteja tudo bem.

    ResponderExcluir
  15. Não tenho nem palavras pra dizer amiga.

    Que recanto lindo esse, um belo lugar onde vc mora.

    Vai passar amiga.

    Que Deus os abençõe e os ilumine.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  16. Não conheço o Rio, não conheço Niteroi, mas a suas fotos retratam exatamente o que meus sonhos me mostram... espero que a chuva passe, que as coisas melhores, que as famílias se recuperem de tanta dor e que você e os seus estejam bem!
    Conte comigo!
    Jr.

    ResponderExcluir
  17. Muito triste essas coisas que judiam de tanta gente.
    As fotos estão lindas.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. que triste né, um lugar tão lindo
    tantos sofrendo
    bjs

    ResponderExcluir
  19. É triste, lis. Saber que amigos nossos estão tão próximos do perigo e só nos restarem palavras que pouco podem ajudar.
    Eu que passei 12 dias no Rio há anos, fui a Bùsios, a Angra dos Reis e a Paquetá e não me dei ao trabalho de fazer um desviosinho a Niterói. Hoje tenho muita pena.
    Um beijo, minha amiga e esperemos que tudo passe rápido.
    .

    ResponderExcluir
  20. Lis estou aqui de novo, agradecendo suas notícias e sua humilde disponibilidade em nos tranquilizar dentro do possível, sobre essa tristeza todo que está passando por aí.

    Que recantos mais lindos, que volte o sol para iluminar todos eles!!...

    Beijos amiga...

    ResponderExcluir
  21. Olá Lis

    Belas fotos as tuas.

    Uma tristeza a tragédia que se abateu.
    Ainda há pouco aqui em Portugal, na ilha da Madeira.
    É como digo: o mundo anda louco.

    Deixo-te aqui o meu beijo e um abraço solidário para todo o povo brasileiro atingido pela catástrofe.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. É lamentável todos essa tragédia em Niterói. Passei todos as minhas férias da infância à juventude aí, e tenho essa cidade guardada em meu coração
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Lis,
    demorei-me um pouco a apreciar tão belas fotos, é muito boa a sensação de conhecermos um pouco do local onde quem visitamos vive.
    Soube da tragédia que mais uma vez assolou o solo Brasileiro e sinto uma profunda tristeza por todas as vitimas que ultimamente têm sido fustigadas pelas tempestades.

    Um beijinho grande,
    Ana Martins

    ResponderExcluir
  24. Gostei de ver as imagens Lis e o mar lá bem ao fundo, pena a chuva continue fazendo tantos estragos.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  25. Querida Lis,

    Que pena numa cidade tão bonita ocorrer tanta desgraça. Mas a vida é assim mesmo...depois da tempestade virá sempre a bonança. Sinto muito pelas pessoas que sofreram e que sofrem...

    Beijinhos
    Alex

    ResponderExcluir
  26. Lis
    Acabei de ouvir mais notícias aí de Niterói, um grupo de casitas foi arrastado encosta abaixo, com toda a gente dentro. Que tristeza!
    Um beijo cheio de esperança em dias melhores.

    ResponderExcluir
  27. Lis,

    Estou também daqui acompanhando a tragédia que se passa aí e torcendo para que tudo retorne ao
    normal.

    Lindas fotos também com suas florzinhas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Boa noite amada.
    Triste não.
    A natureza anda tão enfurecida amiga,lamento o q esteja acontecendo no Rio e também em outros lugares.
    Um beijo grande e uma linda noite.

    ResponderExcluir
  29. Está muito bonito esta postagem. Va aos meus blog's, leia divulgue e deixe seus comentários
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    Saude e tudo de bom na sua vida.

    ResponderExcluir
  30. Olá LIS
    Lamento o que aconteceu desta vez ao nosso querido Brasil.
    Esse lindo país não merecia uma tragédia assim!
    Gostei da foto-reportagem sobre o seu Bairrro.
    Linda Fotos, principalmente a última.
    Bjs
    G.J.

    ResponderExcluir
  31. Pois é Lis, Infelizmente estas tragédias estão a aumentar um pouco por todo o lado.
    Deixo aqui um lamento e abraços/bjs solidarios.

    ResponderExcluir
  32. Lis,

    que tudo se acalme por aí é o que mais desejo. As noticias aqui na TV não são grande coisa, vamos ter fé. Amanhã é um dia novo, uma vida nova.

    As tuas fotos estão lindas...parabéns.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  33. O meu abraço solidário!
    Tanto sofrimento, que atinge sobretudo os que já sofrem mais!

    Obrigado pelas imagens tão bonitas!

    ResponderExcluir
  34. LIS
    Lamento toda a grande destruição que ocorreu nesse lindo recanto que é Niterói.Tenho acompanhado toda a tragédia e mais uma vez desejo que tudo volte ao normal(?).
    Lindas as suas fotos e lindo o seu bairro que tão bem mostrou. Eu também vivo assim perto do mar. Só me falta o calor do Brasil.

    Muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
  35. Este post é muito carinhoso... mostrar a personalidade de Niterói em seus belos recantos num momento tão doloroso quanto este é um gesto de nobreza. Aqui no Rio enfrentamos um caos sem igual no trânsito, já que muitas ruas estão interditadas devido as chuvas. Tenho levado aproximadamente 2.30h para percorrer um trajeto que leva normalmente 25 minutos.... Lamento e sou solidária a dor e a perda do povo de Niterói. Só me resta rezar por eles.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  36. Lis...esteve pensando muito em voçê por os aconteçimentos da Natureza...Tudo passa...fico um pouco triste sabe...
    Desculpa que não escrevo nestos días, estou muito resfriada e com muita tose, a veces escrevo no meu Blog muito de presa...fico cansada...desculpa...isto também passará.
    Carinhos...adorei as imagems primeiras...¡lindas!

    ResponderExcluir
  37. Oi Lis
    mesmo agora acabei de ouvir e ver na televisão os esforços que se estão fazer para descobrir cerca de 200 pessoas que se encontram soterradas.
    Tenho seguido atentamento a tragédia que assolou essa zona.
    Vim demonstrar a minha solidariedade e desejar que tudo volte á normalidade bem depressa.
    Óptimo final de semana

    Beijo enorme
    Manu

    ResponderExcluir