segunda-feira, 19 de abril de 2010

FOTOS QUE TRANSBORDAM

Confesso que sou avessa a comemorações quando se trata de coisa minha,
abro uma exceção aqui e discretamente começo a comemorar o primeiro aniversário .
Não conhecia nada desse universo quando resolvi criar um blog
usava a internet para ler os noticiários , baixar música e só.

Passei um tempinho pesquisando onde encontrar outros blogs
estimulada apenas pelos títulos, imagens e textos , e fui fazendo amigos.
Minhas primeiras visitas (estamos juntos dia sim e outro também) rs
pra minha surpresa foram os portugueses , número bem maior que de brasileiros
(e que me perdoem, mas são eles que mandam na minha casa ). rsrs

Quero mesmo é agradecer a todos que lêem comigo as poesias românticas (ou não) ,
que curtem um blog simples , que se apaixonam pelos animais
e pela natureza e que aprende todo dia como se faz amigos apesar das distâncias.

Nesse período que antecede ao aniversário vou presenteá-los com lindas imagens ,
que sem pedido prévio rs irei buscar em alguns blogs querídissimos,
realizando tudo que imaginei - estar perto do que me chama atenção,
me inspira , diverte , transborda , faz feliz o meu dia -
- do jeitinho que escrevi quando pensei num perfil.

Eles farão a minha festa até o dia do aniversário - 30 de abril .

A escolha da foto seguirá a do meu olhar contemplativo e
fotográfico (como se entendesse) rs aleatóriamente .
Os muitos amigos nao clikados aqui , estarão numa próxima etapa de homenagens.

Espero agradar e embelezar o Flor de Lis , pra voces. Em época de aniversário.

Hoje , imagens de blogs que admiro muito e foram as minhas primeiras visitas.



Vicktor do blog Oficina das Ideias
Cravos de abril da oficina , 2005
postado em 24/05/2009


Céu Vieira do blog Maria do Céu Limas Vieira
Farol do Cabo Mondego na Figueira da Foz ,Portugal
postado em 24/03/2010


Imagens ds blogueiros : Vicktor Reis (Olho de Lince) , Charneca de Caparica , Almada, Portugal e e Céu Vieira ,Aveiro,Portugal

40 comentários:

  1. Gostei de sua idéia, começou muito bem.
    Parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá .Lis, inicialmente parabenizo-te pelo novo visual.
    Belas imagens, e bastante criativa a forma que elegeu para diariamente comemorar seu aniverário neste universo.
    Yambém bastante contente por sua visita e gentil e cortês comentário por participar desta BlogGincana.

    Forte abraço e boa semana amiga.

    Hod.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lis

    Belas palavras e lindas fotos que costuma partilhar connosco. Seu coração é do tamanho do seu carinho pelas coisas boas da vida.

    Deixo aqui os PARABÉNS AO BLOG e AUTORA no mês de seu aniversário, com desejos sinceros de muitos anos em alegrias e são convivio.

    Quem dera que um dia tomasse um café com a Lis, como neste Sábado uma fantástica oportunidade me colocou frente a frente com a Libel, Mafalda e Manu :)

    um beijo assoprado num abraço sentido ^_^

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo primeiro aniversário do blog e belas escolhas de fotos, para homemageaR!
    BEIJINHOS MISSIXTY

    ResponderExcluir
  5. Notícias do Mário e sua mãe:
    Não tenho palavras para agradecer a continuação da sua parte, em orar pelo Mário.
    Ontem a mãe estava estabilizada na sua aflição, que originou grande dor no peito e tensão e batimentos completamente preocupantes.
    O Mário já começou a alimentar-se de alguma coisa e o intestino começou a querer funcionar. Tem é uma ponta de febre que ainda não se sabe de onde virá. Quanto à descompensação psiquiátrica também está mais controlado.
    O quadro clínico aponta para umas melhoras de todo inesperadas, atendendo à situação anterior.
    Orar, orar, orar é mais de metade do resultado evidente, destas melhoras.
    O Deus dos Milagres está a vencer o diabólico.
    Forte abraço e humildes agradecimentos.
    Mer e família

    Hoje faz um ano, que iniciei estas lides...com a ajuda de "ombros amigos" e de todos vós, tenho continuado esta caminhada. Se pelo o menos servir para ajudar o Mário e sua família...já valeu a pena a minha teimosia até hoje.
    Forte abraço e carinho especial para si.
    Mer

    ResponderExcluir
  6. Muito lindas as imagens, Lis. Fazer um aninho junto com o blog é uma senação única, pois trazemos com ele muitas recordações e amigos legais que cultivamos neste mundo virtual.

    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Lindas escolhas e que linda idéia essa tua!Parabéns!beijos,chica

    ResponderExcluir
  8. Aaaah que imagens lindas, como sempre são por aqui, adoooro seu Blog, adoro os poemas e a beleza das imagens, sempre me inspirou muito! Começo desde hoje também desejando muitos anos mais e felicitando pelo seu aniversário: PARABÉNS! Super beijo!

    ResponderExcluir
  9. Ôpa, ôpa tb mando um pouquinho nessa linda casa, não te acompanhei desde o começo, mas agora não te abandono, vc vai enjoar de tanto me ver aqui.
    Um ano de blog chegando, isso é maravilhoso, gratificante, vamos sim festejar juntas amiga.

    Tenha um ótimo dia.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Oba, alguns dias de festa, que legal quando o blog comemora aniversário, é um tranbordamento de emoções sempre.
    Parabéns!!!!

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis

    Desde que te conheço, pois acho que aos poucos nos vamos conhecendo através do que publicamos,não me admira a forma como vais comemorar o aniversário do teu "cantinho".

    A tua ternura e sensibilidade assim o demonstram.
    Parabéns aos dois. Ao teu "cantinho" e a ti que o tornas tão especial!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Mas que boa ideia Lis! vai ser interessante vir até aqui participar dos festejos, é mesmo do que andamos a precisar esquecer um pouco o dia a dia e festejar o que nos dá prazer. A fotografia escolhida do Vicktor é única, cheia de simbolismo, uma montagem muito bem conseguida, se bem que em imagem ele é mestre.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Belo texto e fotos muito lindas!!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Olá, Lis
    Que excelente ideia!
    Acho que tem todos os motivos para festejar, pois o seu blog (pelo menos desde que o conheço - infelizmente não foi de início)apresenta sempre posts de muita qualidade. É sempre um grande prazer vir a este espaço.
    Que conte muitos mais anos é o que desejo de coração. E cá estrei para acompanhar os festejos.

    Beijinhos

    Perdão, esquecia-me referir que a sua escolha para início de festejos foi muito boa. O nosso querido Vicktor é merecedor de todas as homenagens.
    + 1 beijito

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis, que bonita idéia, então vamos ter bolo de aniversário, parabéns

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  16. Querida .Lis

    Um beijinho grande de amizade neste início de comemoração do Primeiro Aniversáriuo do "Flor de Lis", agradecendo a deferência de teres publicado uma fotografia da autoria do meu amigo/irmão/gémeo "Olho de Lince".

    Tem tanto simbolismo essa imagem quanto estamos em tempo de de renovar Abril... essa imagem tem para mim, igualmente, muita importância pois foi obtida enquanto com uma mão segurava um cravo (no dia 25 de Abril de 2005) tendo por fundo um enorme painel com uma fotografia a preto e branco das tropas comandadas por Salgueiro Maia.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Querida .Lis

    Rectifico... por trás uma imagem do "Canto Livre" de conteúdo bem revolucionário...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela iniciativa Lis! Eu me lembro de quando começou, havia começado a blogar pouco antes de ti. Desisti um tempo mas retornei. Enquanto isso, vc foi melhorando teu blog e fazendo amigos e amigas. Demonstrou dedicação e perfeccinismo.
    Um grande abraço

    Adriana

    ResponderExcluir
  19. Bonita ideia e começou da melhor maneira, com uma fotografia do nosso querido Viktor.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  20. Belas imagens. Quando chegar o dia 30, vou querer um pedaço do bolo. Venho para a festas, mesmo sem ser convidado rsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Lis!

    Quer dizer então que estamos de parabéns, é? Maravilha! Um ano para um blog é tempo a beça, hein... ainda mais em tempos de 'Twitter' e outras ferramentas mais modernas, digamos assim...

    Desejo ao 'Flor de Lis' anos a fio de postagens sensíveis e lindas, adornadas pela sua simpatia e carinho!

    Obrigado por tudo também, você é especial!
    Jr.

    ResponderExcluir
  22. Olá Menina: Adorei espero que continues a publicar lindos textos ou poemas para mim desde que sejam lindos e sensiveis os teus escritos
    Um beijo
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde amada.
    Amiga, tu está perto de fazer aniversário,estarei aqui para comemorar.
    Os portugueses são bastante hospitaleiros e concordo com vc.
    Eu tenho alguns seguidores q são tuuuuuuudo de bom.
    Um beijo amada e muito obrigado pela visita.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  24. Lis,que belas fotosss!
    Adorei!
    Que muitas comemorações venham ;)
    Ótima semana
    Bjão

    ResponderExcluir
  25. Minha querida amiguinha Lis, mas que honra o meu blog ser homenageado no aniversário do seu. Eu é que tenho de lhe agradecer por ser minha amiga, sempre tão simpática e amorosa comigo!
    Também gosto muito de si minha linda amiga e gosto de tudo o que publica!!
    Então no dia 30 o seu espaço faz um aninho!!!... O meu já fez no dia 28 de Janeiro! Mas eu, euzinha mesmo, faço um dia antes do seu blog, mas não é um, são dois cincos. eheheheheh Entendeu???
    Obrigada meu bem pelo seu carinho, pela sua amizade e pela sua simpatia.
    Um beijinho e um abraço bem apertadinho com muito carinho e admiração!
    Que façamos muitos aninhos sempre com esta amizade linda que temos uma pela outra.

    ResponderExcluir
  26. Oi Lis que alegria poder comemorar um ano. Isso é um grande motivo, pois na correria louca em que vivemos é possível irmos nos esqueçendo aos poucos de coisas que tanto nos fazem bem.
    Parabéns antecipado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Sem dúvida, teu coração é gigante. Bela maneira de festejar teu blog, homenageando os amigos. Parabéns por tudo. Também fiz uma homenagem a vocês, ontem, pelo Dia do Amigo. Você faz parte.
    Bju n'alma.

    ResponderExcluir
  28. Querida Lis
    Que maneira bonita de festejares o aniversário do teu blogue. E que bem que está a Pitty, no Ladinho.
    (Olha, não contei nada porque, sei lá, acho que é a minha ideia de ser uma pessoa discreta! Mas tu lá me descobriste!)
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. .Lis, que coisa boa! Puxa, como correu o tempo. Já está completando um ano esse lindo e aconchegante cantinho. Que legal!
    Por coincidência, quando iniciei, todos os meus leitores eram portugueses. Comecei de brincadeira e depois de ver o carinho e o incentivo deles não parei mais. E está sendo muito bom.
    Veja isso:
    "Espero agradar e embelezar o Flor de Lis , pra voces."
    Quem agrada e embeleza o Flor de Lis é a sua pessoa. Sua atenção especial com os seus seguidores, sua palavra amiga, seu especial carinho e seu "interessante" espírito para brincadeiras. Lis, você é ótima. É um amor de pessoa.
    Um abraço carinhoso de parabéns.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  30. Oi Lis,

    No seu blog não só as fotografias transbordam, mas também a sinceridade de suas palavras, sua atenção com os leitores e amigos, seu altruismo e esse sentimento super agradável que recebo sempre ao passar por aqui para uma visita! Estar no "Flor de Lis" é para mim quase que estar "em casa"... Afinal "em casa" fica logo ali depois da ponte... esta ponte que nos une mesmo que tão distantes... rsrs
    Parabéns pelo mês de aniversário!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Lis
    Parabéns por seu 1º ano de blog.
    É confortante vir aqui e usufruir da cor, das palavras, dos poemas, da música e das fotos fantásticas com que nos presenteia.
    Que continue com a força, a alegria, a amizade que a todos oferece com sorrisos, cumplicidade, palavras de ânimo, conforto e apoio.
    Que a luz se faça presente todos os dias da sua vida.

    Beijos
    Manu

    ResponderExcluir
  32. PARABÉNS, LIS!
    É sempre um prazer vir aqui e encontrar lindas imagens e poesias inspiradas.
    Você criou um blog de muito bom gosto!
    Vida longa para o FLOR DE LIS!

    Achei a idéia de homenagear os seus amigos muito simpática. As fotos de Vicktor e de Céu Vieira são lindas!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Lis, no terceiro ano do aniversário do Leaves of Grass também fiz uma homenagem aos meus amigos. Tendo tempo, dê uma olhada, clicando AQUI.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Eu novamente... Você não está no painel de fotos porque eu ainda não tinha tido o prazer de conhecê-la!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  35. Parabens.. adoro vir aqui e me deliciar com gostas de sensibilidade...Beijos!

    ResponderExcluir
  36. LIS
    Em boa hora decidiu fazer o seu "cantinho", que em menos de um ano passou a ser uma referência e local obrigatório a visitar.
    Pelo gosto, conteúdos e qualidade das suas escolhas, passou a ser o meu local de reflexão, desabafo e abrigo.
    Há pouco tempo também eu era, ainda sou, um novato neste campo. Não fazia a mínima idéia da força que a net pode imprimir às coisas e a importância da troca de diálogos, confronto de idéias, a partilha de experiências a exposição pública dos nossos sentimentos e preferências.
    Foi neste espaço, que por incrìvel que pareça fui descobrindo uma das mais bonitas amizades, a sua, que agora quero públicamente agradecer.
    Por isto e pelo seu valor, agradeço a existência do "Flor de Lis" e desejo as maiores felicidades para os anos que se seguirão.

    Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  37. Eu adoro fotografia e existem, de facto, fotos que transmitem-nos mais do que 1.000 palavras. Depois os exemplos que aqui dás são do Viktor pelo que está tudo dito (ehehehe) Bjs

    ResponderExcluir
  38. Querida Lis,
    Um beijinho do tamanho da distancia que nos separa! Lindo este seu blogue, tão ternurento e simpático! QUe nos enche o coração!
    Dizem que dá azar dar os parabéns antes da data! MAs eu quero dar já! E todos os dias que por aqui passar! E muito obrigada pelo carinho que me transmite e por fazer parte dos escolhidos!
    Bjinhos e continuação de boa semana!

    ResponderExcluir
  39. Lis,

    uma ideia linda para comemorar o aniversário do seu blogue. Gosto muito de vir até aqui, suas postagens são sempre lindas e com grandes ensinamentos.
    Aquelas imagens que não tenho com indicação da net são minhas, sim.

    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  40. Adorei todas estas mensagens que ilustraste com lindíssimas imagens. Nesta tenho que deixar também um grande beijinho à nossa amiguinha Céu.
    Jinhos doces

    ResponderExcluir