quarta-feira, 21 de abril de 2010

FOTOS QUE TRANSBORDAM III




"Em que idioma te direi
este amor sem nome
que é servo e rei?

Como o direi?
Como o calarei?

É como se a noite se molhasse
repentinamente, quando choras.
É como se o dia se demorasse,
quando te espero e tu te demoras."

Albano Martins



Sonia A.Mascaro , do blog LEAVES OF GRASS
Jaboticaba , um sabor da infância
postado em 01/08/2009



Nádia Mendes , do blog "Sonhos Vividos"
More Venice , Itália , Veneza
postado em 25/11/2009


Imagens das blogueiras : Sonia A.Mascaro, São Paulo/Brasil
Nádia Mendes, Funchal , Madeira ,Portugal

29 comentários:

  1. .Lis, já roubei umas jaboticabas. Que delícia, tão viçosas!
    Como sempre você consegue garimpar coisas lindas, né? Adorei isso:
    "É como se a noite se molhasse
    repentinamente, quando choras".
    É muito bonito, não é, querida menina?
    Um ótimo feriado para você e um abraço bastante carinhoso. Manoel.

    ResponderExcluir
  2. .Lis, agora com mais tempo, dei uma "passeada" nas postagens que eu perdí. Que lindas as fotos de Niterói, do mar e da ressaca. Diga para a menina que tirou as fotos que ela está de parabéns. Aproveite e mande um beijinho carinhoso para ela.
    Um abraço apertado.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  3. LIS,

    acredite a imagem desta jaboticabeira é tão familiar , e quantas vezes eu subí nela e descia, empanturrado destas delícias.

    Tenho muita pena desta nossa juventude.

    Quantos deles já subiu num pé de carambola, ou tamarineira, enfim...

    Tenho, realmente muita pena desta juventude dos games, dos bailes raves, desta mania desenfreada de passar horas em frente ao computador.

    Creia Lis, estes jovens nunca viram um pé de jambo,sapoti,romã e outras frutas que eu apanhava no pé!

    Compram tudo no supermercado.

    Um dia, confesso, eu sentí uma incrível nostalgia quando ví num deste Hortifruti, três carambolas num pratinho branco e cobertas com papel e fiquei tão triste que não quis , nem saber o preço.

    Inacreditável.

    Vender carambola em supermercado!

    Obrigado, pelas lembranças.

    Um abração carioca!

    ResponderExcluir
  4. Com fotos assim...faltam as palavras. Fico-me pela sensação de encantamento.

    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Que fotos bem escolhidas...e palavras muito bem escolhidas como sempre é lindo passar por aqui.

    Notícias do Mário e sua mãe:
    Continuamos sem palavras adequadas para manifestarmos a gratidão pelo empenho nas melhoras e possível cura do Mário.
    Sua mãe está a fazer 24horas com um aparelho ligado, para analisar o que lhe aconteceu a nível cardíaco.
    Acreditamos que tudo foi fruto da grande pressão e medo de perder o seu único filho deficiente motor e cerebral...mas que assim mesmo, é tudo para os seus queridos pais. Como esta deficiência em seu filho Mário foi consequência no seu nascimento (no parto)... a fé em Deus é/tem sido muito pouca...com tudo o que está a acontecer...a mãe do Mário está a começar a acreditar mesmo em Milagres...e só quem faz Milagres é ELE.
    Mais do que a cura do Mário...é bom estas ovelhas serem recuperadas...DEUS ficaria bem feliz por isso.
    O Mário ainda tem febre derivado a um fungo que apareceu por causa da operação ao intestino. No entanto o antibiótico administrado parece ter começado a dar resultado...a febre baixou.
    Os pontos já foram tirados e agora há que haver muito cuidado para o Mário não repetir (fazer forças e movimentos descontrolados) que abram novamente a costura.
    Vou dando notícias assim que saiba mais evoluções notáveis.
    Forte abraço de agradecimento
    Mer e família

    ResponderExcluir
  6. Continua a mostrar-nos lembranças lindas!
    Abracinho

    ResponderExcluir
  7. Passei por aqui e gostei do qe escreve. Vou ser seu leitor assiduo. conheça os meus blog's em: www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    Um abração e fique bem.

    ResponderExcluir
  8. Hum...jabuticabas, adoro-as lembro do interior ao lado do pé só saia dela depois que tivesse farta delas.

    A coisa mais importante que você possui hoje, é o dia de hoje.

    O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã, deve merecer total prioridade.

    Só hoje você pode ser feliz...

    O amanhã ainda não chegou... e já é muito tarde para ter sido feliz ontem.

    A maior parte das nossas dores é fruto dos restos de ontem ou de medos do amanhã.

    Viva o dia de hoje com sabedoria...

    Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso...

    Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.

    Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer: hoje eu fui capaz de viver e amar...

    Hoje fui feliz!!!

    Bom dia amiga e um bom feriado tb.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lis
    Duas fotos com imagens que fazem parte da minha vida. A joboticaba da minha infância, e Veneza que eu jamais esqueci.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Maravilhosas escolhas!Belas fotos!beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  11. Lis,
    Revendo as fotos das jaboticabas fiquei com água na boca... Obrigada por postar minha foto e por dar link ao Leaves of Grass!

    Linda a foto de Veneza! Não conhecia o blog Sonhos Vividos e já fui lá me encantar com as belíssimas fotos de Nadia Mendes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lis

    Estou fascinada com a selecção das fotos.
    Nelas nota-se a tua sensibilidade.

    Uma ternura de poema.

    O amor é belo em qualquer idioma...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia amada.
    Seus poemas são pequenos mas de muita grandeza.
    Lindo!!!
    Beijokas amada.

    ResponderExcluir
  14. Oi floor, aiai viu, esse poema é muito pertinente para mim, é tão chato quando queremos alguem e tudo conspira para atrapalhar os encontros, para postergar o amor... e ninguém vive de faísca neah? Aiai... LOVfotoooos! Bjao!

    ResponderExcluir
  15. Que saudades! Estive em Veneza à uns anos e dessa cidade maravilhosa tenho muito boas recordações. Foi muito bom revisitar este sitio unico contigo. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Lis, as fotografias são encantadoras! Perfeitas molduras para o poema de A. Martins...

    Beijinhos, bom feriado!

    ResponderExcluir
  17. Jabuticabeira saõ lindas as frutas grudadas, roxas são saborosas, lind a foto beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  18. Lis...que surpresa boa boa!
    É uma honra uma das minhas fotos estar em destaque e o meu humilde bloguinho ser apresentado ao mundo! E ter vários comentários do Brasil..um Pais que eu gosto tanto (ainda hei-de por fotos no meu blogue!).
    Bjinhos grande e continue a me visitar! :)

    ResponderExcluir
  19. Muito boa escolha Lis, estou a gostar muito da comemoração de aniversário...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. MOMENTO DE AGRADECIMENTO.

    É muito gratificante cada vez que abro a página do meu espaço e encontro meus amigos por aqui.
    Cada visita, cada comentário, mesmo que seja um simples OI me dá uma satisfação grande em continuar abri-la diariamente.
    Vocês enriquecem meus dias.
    Me esforço a cada dia para somar emoções com vocês, e as vezes nem respondo à altura.
    A quase dois anos de blog, cresci muito, aprendi muito, devo isso a todos vocês meus amigos e seguidores.
    Não importa o sexo, religião, valores e sim a dedicação diária em comentarem no blog.
    Tenho um respeito enorme por vocês.
    Obrigado por vocês existirem.
    Obrigado a todos vocês amigos e seguidores que votaram no meu blog. Se ele chegou até aqui devo tudo isso a vocês.
    Obrigado por vocês caminharem junto comigo "Pelos Caminhos da Vida".
    Vamos aguardar a próxima votação.

    Ana.

    Fique com Deus.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  21. Oi Lis, mesmo tarde da noite, mas passei aqui.

    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  22. Que delícia de comemoração de aniversário, hein, Lis? Tá tudo muito lindo, parabéns!
    Eu ameeeeiiii esse poema! Copiei pra mim.
    E deixa eu dizer que a Pitty tá cada vez mais linda!
    Qualquer dia te apresento minha Judith.

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  23. Mais fotos lindas, mais bom gosto, mais gentileza... essa é a Lis e ponto!
    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  24. Oi flor!
    De lis!
    Lindas imagens, amo jabuticaba moça.
    Quanta coisa boa aqui nesse cantinho, nem sei o que dizer.
    Aliás, sei sim. Parabéns!
    Tenha uma ótima quinta-feira.
    Estou retribuindo o carinho e linkando também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Brasil e Portugal (Funchal) aqui tão bem representados!
    Imagens muito bonitas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  26. Deixo aqui uma flor virtual para uma admiração real!

    Saravá!

    ResponderExcluir
  27. Olá Lis,
    Parabéns pelas imagens!!
    Que bolo apetitoso... a cereja então...
    Beijinho

    ResponderExcluir
  28. Querida .Lis

    Ausente devido às pesquisas que tenho andado a fazer aqui estou a saudar-te nesta "caminhada" de Aniversário.

    E para me alegrar os sentidos bem que comia um sorvete de jaboticaba.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia aqueles frutos daquela belíssima imagem:-)e adorei ver a bela imagem da verdadeira Veneza da nossa amiguinha Nádia:-)
    Jinhosssssss

    ResponderExcluir