quarta-feira, 14 de abril de 2010

E SABORES

"Assim,
aos teus pés,
não tenho nada a oferecer
além do meu amor exagerado
além das minhas próprias palavras
além dos temperos da minha cozinha

Aos teus pés,

Sou toda manha e afeto
sou abandono nos teus abraços
sou cheiro de maresia
sou poesia na letra da tua canção
sou mãos delicadas, beijos nervosos...

Assim,

quero minha alegria contagiando a tua
quero meu desejo compartilhado ao teu
quero saliva,
suor,
sentidos...
Quero teus sabores."

Clarice Lispector

Imagem,google

24 comentários:

  1. Um poema muito intenso!Muita paixão!
    Eu posso oferecer muita coisa, menos os temperos da minha cozinha...não sou grande cozinheira! :))
    beijinhos missixty

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Lis...as palavras de Lispecto traduz exatamente a necessidade outro em nossas vidas.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  3. Clarice sempre fabulosa!beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  4. Poesias e livros, livros e poesias é bom, mas melhor ainda é ter alguém junto pra poder depois sentir ao menos, bem…

    BeijooO

    ResponderExcluir
  5. Olá LIS
    Com a combinação dos frutos, pode cozinhar-se o mais doce manjar. Com a combinação dos afectos pode degustar-se todos os sabores da felicidade.

    As suas publicações têm sempre esses dois "sabores".

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lis

    Assim quero nosso amor partilhado...

    Adorei.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. comigo, pelos temperos da cozinha não terei sorte (ehehe). Como sempre, escolha bela e acertada :)

    ResponderExcluir
  8. E precisa oferecer mais alguma coisas além do amor?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Querida Amiga Lis,
    Acontece que sem querer apaguei o seu comentário.
    Fico desde já muito agradecida com a sua Oração pelo Mário...estavam tão lindas as suas palavras e desejos de melhoras... me perdoe mesmo... fui uma boba incompetente...
    Quanto à chuva...ía a caminhar em direcção ao Hospital para ver o Mário...fiquei toda molhada...porque para atravessar as ruas pareciam pequenos rios...e as viaturas não se compadecem de quem anda a pé...então passam com alguma velocidade e ficamos molhados...só isso me aconteceu...meu marido e meu filho chegaram bem. Estamos todos bem e já recolhidos...A chuva já amainou...está tudo calmo, suponho.
    Obrigada pelo seu cuidado...hoje com tudo isto do nosso amigo, nem tenho ouvido notícias...mas disseram-me algo sobre o Cristo Rei aí do RJaneiro...que estava em perigo de derrocada!
    Lis, o Mário não fala...tem 39 anos, é deficiente mental profundo...muito, muito, amado pelos pais e amigos. Entrou naquela peça de teatro e fez um papel muito bonito...para quem nem fala...mas entende tudo e faz-se entender por gestos e ruídos. Meu filho está na Instituição desses seres...a fazer voluntariado no sentido de entreajuda...tratar da depressão que o apoquenta há vários anos...e ser útil áqueles seres tão, tão, especiais...são muito carinhosos e meigos.
    Meu filho começou em Janeiro a fazer esta tarefa.
    Quem sabe um dia conseguirá ficar lá a trabalhar em definitivo. Ele andava em "psicopedagogia clínica", quando adoeceu não conseguiu acabar. Faltam-lhe duas a três disciplinas para ter licenciatura desse curso.
    Me perdoe por ter apagado o seu lindo comentário.

    Seu poste está uma beleza.
    Bjs.sinceros
    Mer

    ResponderExcluir
  10. Querida Lis,

    Como é bom sentir os sabores da pessoa amada, do seu corpo, de sua boca, dos seus cabelos...Porque esses momentos não são eternos??

    Beijos
    Alex

    ResponderExcluir
  11. Querida .Lis

    Clarisse é sempre sublime... Belíssima esta tua partilha!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. óptima escolha para um dia de Primavera(aqui).
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. é sempre bom vir até aqui e ler poesia. obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Lis,que maravilha de amor é esse!Adorei!Fiquei contente que gostou da minha homenagem!Gosto muito de vc e do seu blog!Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Que linda essa poesia! Adoro Clarice Lispector!
    Um grande abraço e obrigada pelas visitas constantes ao meu espaço.

    ResponderExcluir
  16. Clarice é sempre uma delícia!
    Passei pra deixar meu beijo e dizer que estou de volta. ATCHIM!
    E quase boa.. kkkkkkkkkkkkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite lis¹

    Amo Clarice lispector!!

    Lis, espero tua visita ao meu blog MEUS PENSAMENTOS VOAM, passa lá??

    bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. oi, estou tentando e não consigo enviar comentário.
    Te espero no meu blog MEUS PENSAMENTOS VOAM.

    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  19. Lis,

    mudei a url do blog para:
    http://adriana-es.blogspot.com

    Decidi deixar o blog apenas para poemas, se vc tiver algum amigo/a, que queira divulgar seus poemas , me avisa. ok?
    abçs
    Adriana

    ResponderExcluir
  20. Lis, sou suspeita para comentar sobre Clarice! Sua prosa poética me encanta... E o post de hoje é um verdadeiro achado: as cores da paixão brincam nos versos!

    Boa noite, querida!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Tem a oferecer o maior de todos os presentes o amor, paz.

    ResponderExcluir
  22. Olá Lis,
    Obrigada pela gentil "visitinha"
    O Xixo gostou muito da Pitty!!!
    A Nina tb é uma gracinha!!!
    O Xixo perguntou, se pode colocar a fotinha da Pitty no Blog!!!
    Bjkas,Lambs e Ronrons

    ResponderExcluir
  23. Os frutos que colírio para os olhos e o poema também
    Abracinho

    ResponderExcluir