domingo, 18 de abril de 2010

DOMINGO


" Acautelai-vos , dos falsos profetas , que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz frutos maus.
Toda árvore que nao dá bom fruto corta-se e lança-se ao fogo.
Nem todo o que me diz :Senhor , Senhor ! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai ,"
Mateus 7 vrs 15a 17 , 20 a 21 (trecho do Sermão da Montanha).


Imagem Lis ( fruto da acerola, sítio em Saquarema ,Rio de Janeiro).

19 comentários:

  1. Que benção esta Palavra de Deus!!! Obrigada por a partilhar connosco. Deus nos ajude a ter sabedoria para saber descirnir os lobos das ovelhas e o trigo do joio e a não sermos dos tais!!!
    E que Deus permita na Sua infinita misericórdia, que sejamos dos que vão ouvir:"Vinde benditos de meu Pai, possuir o Reino que está preparado p´ra vós desde o princípio do mundo" Amén???
    Desejo-lhe um domingo abençoado.
    Um beijinho e um abraço de muito carinho
    Céu Vieira

    ResponderExcluir
  2. Amiga Lis,

    comparando com o texto que nos trazes, é preciso saber quem são os bons amigos, aqueles que nos acompanham nos bons e maus momentos....

    Bom Domingo para ti

    Beijinhos
    ALex

    ResponderExcluir
  3. Lindas, a mensagem e a foto!beijos e um domingo bem suculento,rssr...chica

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Lis!
    Conforme prometi cá estou para te desejar um Domingo com muito Sol no teu coração.
    Li todas as mensagens que adicionaste ao longo desta semana e adorei!
    Vim passar o fim-de-semana, mas ontem foi um dia em "cheio" visitei a minha mãe e acompanhei amigos num passeio lindo, só chegamos à noite depois de irmos à Igreja. Daqui a 2 horitas voltarei de comboio para o Norte, o tempo voa e este dia e meio passou a correr, nem deu para quase nada.
    Fiquei à espera que me enviasses o teu e-mail, vou voltar a escrever aqui o meu, para te explicar porque estou para aqueles sítios durante uns tempos: aplourenco53@gmail.com
    Como deves imaginar não dá para fazer por aqui.
    Fica bem amiguinha e tem um Domingo muito feliz!
    Beijinhos repletos de carinho,
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem Lis!

    obrigada pela visita que fez à nossa pequenina VITÓRIA!

    Bjs
    Adriana

    ResponderExcluir
  6. Vim te deixar o meu beijo amada e lhe desejar um belo domingo.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  7. Reservo no meu domingo um momento todo especial de visitar o 'flor de lis'...
    Que tenhamos uma semana abençoada!
    Beijos.
    Jr.

    ResponderExcluir
  8. Legal a mensagem, Lis, gosto de pensar às vezes metaforicamente, e há textos ou frases que nos dão essa oportunidade, como o caso aqui.

    Beijos pra ti e bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. É... um bom domingo!
    (E viva o Rio de Janeiro!)

    ResponderExcluir
  10. E que esta Palavra seja viva em nossa vida...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Olá Lis
    Passei para lhe desejar uma linda semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lis,

    Adoro vir aqui e ficar lendo tudo o que vc posta. Aqui eu encontro tanta leveza, adoro!
    E estou apaixonada pela sua gata! rsrs
    Amo gatos.

    Que a palavra de hoje permaneça pra sempre no nosso coração.

    Beijo grande e ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. Hoje à partir das 18hrs meu blog:

    Pelos Caminhos da Vida,

    estará participando da COPA BLOG, venho por meio dessa msg pedir um voto pra vc, a votação vai até o dia 21/04, o site para entrar e votar é esse aqui;

    http://dado.pag.zip.net/

    Caso vc não consiga acessar o site através dessa mensagem, no final do post meu tem o site e por lá entra direto.

    Obrigada.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  14. Querida .Lis

    Sempre caminho na tua domenical mensagem e partilha.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  15. Olá Lis.
    Passei para desejar uma boa semana. No entantofiquei um pouco a meditar no texto. Será mais fácil passar um elefante pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no rino dos céus.
    No entanto eu sou um ateu mas, não deixo de verificar que a ganância do ser humano.

    Que fruto è esse? Em princípio pareceu-me caqui,mas depois de ampliar a foto verifiquei que não era. Que sabor tem? È tipo caqui? Gostaria de um dia provar se é comestível. Bonito é. No entanto não estou muito de acordo que se corte toda a árvore que não dê bons frutos, pois podemos muitas das vezes descançar à sua sombra. Quanto aos amigos, o meu conceito é que não há maus amigos, ou se è amigo ou então não se chama de amigo. Os amigos são sempre amigos e só nos querem bem. Outros poderei chamar-lhes de conhecidos, certo? Só por nos conhecer-mos não nos dá o direito de os catalogar-mos de amigos.Repara que segundo a biblia , judas considerava Cristo de Amigo. Tem uma bela semana e levas deste lado do atlântico um abraço de amizade. João.

    ResponderExcluir
  16. O meu momento de reflexão espiritual.
    -Tentarei fazer o melhor, segui-Lo,imitá-Lo e viver para Ele.

    Obrigado pela pausa.

    Abraço.

    ResponderExcluir